Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo

Família morando próximo e atrapalhando a privacidade

Raquel, dia 14 de Maio de 2018 às 16:23 Publicado em Fórum Vida de casal 1 35

Gente me ajuda a entender se estou sendo egoísta.

Quando conheci meu marido, ele morava em um quartinho nos fundos do mercadinho do irmão ,para quem ele trabalha, alugamos uma casa próximo ao mercado, para facilitar ele de ir trabalhar o que era 15 horas por dia, com apenas uma folga na semana.

A casa era super pequena, e o irmão dele mesmo assim, não ligava quando os 4 sobrinhos dele (bagunceiros, pois a mãe deles literalmente não educou e mal aparece para cuidar deles) ficavam gritando e querendo subir toda hora para minha casa, no começo eu ainda tolerava, pois tenho dó das crianças. E meu marido mandava eles saírem quando eu reclama pois a casa era pequena e a bagunça tomava tudo.

Atualmente mudamos para uma casa maior em frente, e estou desempregada, e agora que meu marido trabalha menos horas por dia, eu achei que finalmente iriamos ter uma vida de recém casados a sós, não ficar apenas esperando ansiosamente a folga dele. Só que agora os sobrinhos deles ficam aqui o tempo todo, fazendo bagunça e não me deixando ter privacidade com meu marido e só temos as mesmas horas de noite, ,sozinhos, já briguei com ele 4 dias seguidos, ele com argumento que é a família dele e eu com argumento de querer ter uma vida de casada normal, antes de termos filhos.

As vezes me sinto egoísta, mas as vezes acho que ele aceita tudo que o irmão dele pede, como as crianças virem dormir aqui final de semana para ele ir pras baladas, fora a bagunça a gente agora tem que cuidar do banho e de fazer comida para 4 crianças. Já conversei com meu marido, mas ele sempre fica imparcial por ser o único irmão e família próximos no momento.

Não quero arranjar confusão com meu cunhado por ele ser uma parte da família mais próxima do meu marido no momento (os outros moram em outro estado). Sempre procurei ajudar os dois no mercadinho e tirando 4 horas diárias de almoço do meu marido para ele descansar.

Mas ultimamente ando muito desanimada com meu casamento , desemprego, crises de doença que estou tendo e tendo que ficar limpando o dia inteiro não só nossa bagunça mas dos filhos dos outros

Será que eu estou sendo egoísta de querer meu marido só pra mim nesse momento difícil e agora que temos tempo ou devo engolir os sobrinhos dele diariamente aqui atrapalhando nossa privacidade e fazendo muita bagunça, mesmo eles tendo mãe e pai? E se devo continuar aceitando eles aqui, como faço pra amenizar minha insatisfação?.

35 Respostas

Última atividade por GESLAINE, dia 31 de Agosto de 2024 às 10:03
  • G
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    GESLAINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então quero contar o meu caso, tenho 3 filhos morei por 8 anos em quintal de sogra que pra mim era péssimo pois ela ia na minha janela todos os dias e tinha um culto que gritava toda noite, quando tive a terceira bebê vim pra debaixo da casa dos meus pais, pra ter ajuda o que aconteceu é que eles não ajudam e ainda me criticam por não dar conta, descobri que tenho autismo, depressão, ansiedade e suspeita de hipotireoidismo, sei que vcs vão falar que eles não tem obrigação de me ajudar mas a questão não é obrigação mas sim questão de empatia, já que eles estão vendo que estou precisando de ajuda, o que me deixa intrigada é que eu não ficava chateada por não ter ajuda quando morava em outro lugar, pois lá eu tbm não tinha ajuda da minha sogra, acho que fiquei dependente emocional, mas as vezes até prefiro fazer tudo sozinha pois faço no meu tempo e do meu jeito sem críticas e intromissões.

• Responder
  • Clara
    Noiva Novata Janeiro 2024 Alagoas
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 15 anos estou gestante e vim morar com meu namorado, só ele trabalha e eu só estudo. Maioria das coisas que tem em casa veio ou da casa da mãe dele ou o pai dele comprou. Eu e ele anda tendo muitos desentendimentos e não sei mais oque fazer, não é mais a mesmo coisa de quando a gente namorava. Estou morrendo de medo, pois tenho só 15 anos com um filho pra cuidar desempregada sem estudo e não sei pra onde eu iria caso não dê certo...
    alguém sabe oq devo fazer?
    obs: minha mãe bebe muito e eu prefiro ficar de longe. E ela vai conversa falar muito sobre ele e tals
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    NUBIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No meu caso minha erma arrumou um boy e ele pediu oara ela morar com ele e ele mora com os pais . Pagou a passagem pra ela e depois eventos uma história que iria se mudar paea França sozinho. Ela me pediu para morar comigo. Mais sou casada e meu marido não aceita por causa da privacidade . Atualmente ela está morando com o meu outro ermao que é solteiro.

• Responder
  • Marcelo
    Noivo Novato Dezembro 2020 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhorou a situação ai
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não... Vc está certa de querer ter uma vida com seu marido, não de babá!!! Converse com ela usando os exatos argumentos que usou aqui e o quanto isso está te chateando. Ele não vai querer ver vc triste!!!
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Raquel

Você não esta sendo egoísta de forma nenhuma. você apenas quer o que todas nós queremos, um pouco de privacidade com o seu amor

• Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não ser egoísta, vcs não são os pais e direito seu querer ficar com seu amor no cantinho de vcs e não cuidando de criança... Eu já teria perdido a paciência na primeira semana, se isso está te afetando emocionalmente conversa com ele e exponha tudo mais se impondo e vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Glívia
    Noiva Novata Maio 2020 Rio de Janeiro
    Glívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não está sendo egoísta, sei o quanto é difícil amar alguém, querer estar com ele mas ter a família dele para nos estressar. Agente briga mais por causa da família dele quando na verdade as discussões eram para ocorrer por motivos bobos como toalha na cama e etc.. Vc tem que se impor, não precisa ser ignorante, mas vc tem que se impor como esposa. Ao menos vc está de aluguel e pode se muda,eu não tenho nem previsão.
    • Responder
  • W
    Noivo Novato Maio 2020 Rondônia
    Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom eu também passo por uma situação difícil, logo que casei meu sogro veio com a história que ia achar um trabalho é una casa para ele morar logo percebi que ele não queria isso. Queria era mandar aqui em casa e na minha esposa Só que que não deixava ele fazer isso cortei as asinhas dele. Para piorar a situação minha sogra que já era separada do meu sogro veio passar um tempo aqui porque estava com depressão. Minha sogra melhorou é foi para casa dela aí meu sogro dps de ficar um bom tempo sem ajudar é. Nada com despesas alugou uma casa e tbm foi embora agora faz uns 11 meses que minha cunhada e sua filha veio para cá com a finalidade de ajudar e estudar só que só faz almoço porque precisa comer acorda dps das 10horas da manhã e lava a louça e faz almoço dps volta e se fecha no quarto e é dispensa é grande aqui em casa e agora só minha esposa está trabalhando mimha renda e como autônomo. Não sei oque fazer estou passando mal pressão sobre fico raiva de ver toda hora a filha dela abrindo a geladeira e tudo que eu pego "que isso l" não posso chegar com sacola que já vem ver o que é. Que Deus me perdoe mais eu não sou obrigado a aguentar elas . Só minha sogra que é um amor.
    • Responder
  • Gnil
    Piauí
    Gnil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mande ele ir embora e quem achar ruim que o adote. Vc nao deve perder seu casamento por causa de irmão folgado se no meu caso fosse irmao, eu nao estaria mas suportanto oq suporto.
    • Responder
  • Gnil
    Piauí
    Gnil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando engravidar e qnd conseguir vou ter q dizer pro meu esposo q nao qro ele mas aqui.
    • Responder
  • Gnil
    Piauí
    Gnil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coitada de vc, mande ela ir embora, isso pode lhe causar problemas piores. É irmã mas vc nao tem obrigações com ela.
    • Responder
  • Gnil
    Piauí
    Gnil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso meu esposo nem me pediu opinião, a criatura simplesmente veio.
    • Responder
  • Marinna
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, é minha irmã. Ela ficou dizendo que ia ajudar a gente porque só meu marido trabalha e eu tive que me dedicar a cuidar da minha mãe,mas depois que minha mãe morreu ela alugou um apartamento junto com a gente e deixou tudo pra meu marido pagar,difamou a gente,nos humilhou,e agora só vive dentro da casa da gente. Se vai ao mercado ela vai junto,se vai a faculdade ela vai junto, só falta querer dormir na cama com a gente. Quando ela vem ficar aqui, não podemos conversar, assistir tv,mexer em celular,fechar a porta do quarto, não pode nada pois já está tramando contra ela. Eu tô desolada com toda essa situação. Já tentei colocar ela pra fora e ela não sai,e a gente vai ficando perturbado junto com ela,eu tenho depressão,e já tentei me matar depois de uma discussão com ela. Eu não sei nem o que dizer mais. Só Deus mesmo.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família dele é vc. Para de limpar as sujeiras das crianças e faça ele limpar pra ver o quanto é bom isso ou coloca regras na casa. Se os pais não colocam limite, então vc que deve fazer isso e se eles reclamarem (os pais das crianças) fale tudo que está engasgado. E não, vc não está sendo egoísta.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Novata Março 2020 Espírito Santo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa amiga. Eu tbm estou nessa situação, não sei o que dizer, sei lá né. Eu sinceramente.... se persistir eu vou alugar uma casa pegar as coisas que eu comprei com meu dinheiro e vou me mandar. Porq olha já pedi muita paciência pra Deus, já tentei de tudo, até simpatia de vassoura atrás da porta, mas não da uma hora a gente estoura
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Novata Março 2020 Espírito Santo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa eu achei que aqui estava difícil. A três meses minha cunhada veio morar com a gente e disse que iria ficar 1 mês só até conseguir um emprego mas ta difícil pra mim imagine pra ela que não tem nem ensino fundamental completo e ainda tem uma filha, eu estou sem emprego a 4 meses, e não consigo nada faço bicos pra ajudar meu esposo, e ela veio para cá assim mesmo, ela é de outra cidade e queria mudar de vida
    Mas como? Sendo que nem eu que tenho escolaridade e cursos não consigo, e agora ta aqui ela e a filha só recebe 200 de pensão do pai da menina. O resto e tudo meu esposo, irmão dela que paga as coisas. E ela não se toca. Já discuti com ele 3 vezes por causa dela durante esse tempo, minha privacidade acabou, não assisto minhas séries em paz, porq a menina fica chorando e quando não chora não cala a boca e fica em cima de mim pulando no sofá, eu e ele finais de semana virava a noite assistindo tv, agora com ela aqui mal mal sentamos no sofá, já conversei com ele. Mas parece que ele tem vergonha de pedir ela pra que se retire e volte para casa da mãe dela aonde ela morava antes. Ela teve a nenem aos 15 era uma criança cuidando de outra, hoje reclama que teve filha. Não tem paciência com a menina, da comida fora de hora, me estressa muito pq a menina chora demais e se eu tento ajudar ela não quer, minha cunhada e muito difícil de se lidar, muito ignorante tudo e na base do grito e do tapa. Não para com ninguém, namorou um rapaz bom pra casar, separou pq o cara tava estragando a filha dela. Não dá, ela chega aonde vai e encosta, a própria irmã dela disse isso. Não ta fácil

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Junho 2020 Ceará
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja que ele quer que tu seja babar cobre por issso
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse negocio de sentar e conversar nao dar jeito em nada
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to numa situação bem complicada meu cunhado veio em agosto do ano passado e disse que ea ficar ate dezenbro ate hj aqui em casa eo pior trabalha compra roupas caras e nao tem coragem de ajudar em nada aqui em casa simplismente come as custas do meu marido e quer mandar aqui em casa quando o meu esposo nao ta ja briguei foi muito com meu esposo por causa dele nao tenho um pingo de privacidade ou coisa ruin a gente nao querer a pessoa morando com a gente e nao poder fazer nada pra mudar isso é muito ruim
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei que era só eu que passava por isso mais to vendo que tem mais que se sente como eu eu tenho um cunhado morando comigo e me arrependo de ter deixado ele vim pra cá
    • Responder
  • Gnil
    Piauí
    Gnil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem vinda ao clube; no seu caso é o irmão e meu que são dois cunhados. Irmão é mais facil da gnt brigar e mandar ir embora, ja cunhado tenho que engolir por causa do meu esposo.
    • Responder
  • Grigorio
    Noiva Novata Maio 2018 Mato Grosso
    Grigorio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu caso é quase igual..
    Mas o meu é o seguinte eu tava com 1 semana de casada e meu irmao veio e nem pediu pra fica ele só disse q ia fica 1 semana la em casa depois ia embora...
    Ja faz 5 meses que ele ta com nois E nao faz nem um esforço pra sai da minha casa...Ele nao faz nada , nao limpa nem um prato se quer E eu estou grávida de 4 meses. E trabalho o dia todo e meu marido tbm ,mas o meu irmao fica em casa e nao faz nada nao limpa a casa deixa meu cachorro entra la dentro suja o piso todo suja meu sofa Quando eu chego do serviço que mais ou menos 6:30 , 7:00 da noite ainda tenho q lava a roupa limpa a casa enquanto meu marido faz a janta e lava a louça o bonito ta la deitado no sofa mexendo no celular....Uma vez eu e ele discutiu e ele foi pra outra cidade por uns 15 dias mas dai foi os piores dias da minha vida pq minha familia ( exceto meu pai e minha Madrasta e meu irmao mais novo que eles nao acha certo meu irnao ta na minha casa) mas o resto da minha familia ficava me ligando e me julgando falando como q eu tinha coragem de ter expulsado meu irmao de casa , mas ninguém queria chama ele pra morar nas casas deles. Mas acabou q ele voltou la pra casa e agora nao sai de la Me ajudem como posso sumir com ele de la Quero meu casamento de volta😞
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente! Meu caso é bem mais complicado. Minha família veio do interior para morar perto da gente, (frequentam bastante nossa casa) após nossa primeira bebê. E recentemente, minha sogra faleceu. Desde então, meu sogro mora com a gente (mesmo tendo casa na cidade) Já tem 5 meses. E eu to com muita birra dele. Tudo me incomoda! Eu não sei o que fazer! Meu marido diz que eu só brigo com ele pq o pai dele tá aqui, que quando meus pais estão na nossa casa eu não brigo. Eu vou enlouquecer! Não sei como resolver isso.
    • Responder
  • Gnil
    Piauí
    Gnil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em uma situação . Casei já está com 6 meses e com 3 meses meu cunhado veio morar com a GNT , meu esposo chamou e não me comunicou e agora veio o outro . Não aguento ; ele se zanga se eu falar algum a coisa, me ajudem preciso me livrar deles, não tenho privacidade nem de ir ao banheiro de toalha.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem chata a situação mesmo!
    Acho que não tem outra alternativa a não ser sentar e conversar.
    Explique a ele (sem brigar, senão você já pede a razão daí) que vocês são recém-casados e precisam aproveitar essa fase. Não e o pai das crianças que tem que ir à balada e descanso e sim vocês. Acabaram de casar! Explique ao seu esposo que um dia vocês terão filhos e aí sim terão responsabilidades sobre eles, mas o momento não é agora. Se nada adiantar, sinceramente, converse você mesma com o pai e a mãe das crianças... Fale seu ponto de vista sem brigas, fale que está incomodando por serem recém-casados. Se eles acharem ruim, problema deles. Eles não pensam em você hora nenhuma, então se ficarem com raiva acho que não fará diferença.

Mas antes, converse com seu esposo e explique toda essa situação e fale pra ele que se nada adiantar você vai conversar com os pais das crianças.
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata! Smiley amazing

So Deus para lhe dar uma direção no melhor a se fazer... mas se fosse comigo,sentaria pela milésima vez com meu marido e o colocaria em meu lugar, E SE FOSSE A MINHA FAMÍLIA destruindo o nosso casamento, você iria gostar...

Conversar,Conversar e conversar ainda e o melhor remédio para todo tipo de relacionamento.Que Deus seja contigo Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito chato isso.
    Acho q voc tem q conversar com ele, ele tem q ver seu lado e pensar numa solução juntos. Voc não pode aguentar sozinha, cria regras, no começo voc vai ser a chata, mas depois vai ser melhor pra vida de vocês.
    A minha situação é essa:
    O meu sogro está insistindo pra gente morar com ele (deus me livre) meu casamento não duraria um ano.
    Eu já deixei bem claro desde o começo pro meu noivo que não vamos morar não, ele sabe disso e já até falou, mas meu sogro tá fazendo jogo emocional. Um dia ele tava conversando comigo e começou, ai eu falei que não ia morar com ele e ponto final Kkkkkkkkk
    Ele não ficou muito magoado eu acho
    Continua me tratando bem (até ele descobrir que vamos mudar de cidade e talvez de estado) kkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata noivinha, mas acho que você esta mais do que certa.

Converse com ele sobre morar em outro lugar, mais longe, ele não precisa ficar tão perto assim, eu moro super longe do meu trabalho e dependo de ônibus mas nessa situação o mais viável é tomar uma atitude para que o relacionamento de vocês não se desgaste mais ainda.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certíssima noivinha, não ia querer isso nunca pra minha vida, casal precisa de privacidade, se seu cunhado tem 4 filhos ele que cuide deles, vocês que tem direito a baladas e descansos... ter filhos e deixar nas costas dos outros é muito fácil, te apoio novinha... comprei meu apartamento no bairro vizinho da minha família e do meu noivo de carro da 10 minutos mais ou menos, no mesmo bairro eu não ia ter privacidade também...

• Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2018 Maranhão
    Laelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começo de casamento já é difícil, com 4 crianças que não são suas piora a situação.. Primeiro vc precisa manter a calma e ter sabedoria em todas as suas decisões, afinal quando casamos querendo ou não criamos laços com a família, segundo vc não está sendo egoísta pois tem todos os motivos do mundo para querer privacidade com seu marido, afinal foi por isso que casaram, terceiro se seus sobrinhos vão para sua casa e pq gostam do seu marido como tio por esse motivo a situação é delicada.. o que precisa e ter um limite é por mais que vc queira quem dará esse limite não é vc pois se o fizer ficará para endoscopia egoista, chata e blá blá blá... Esse limite tem que ser dado pelo seu marido,tanto pro irmão quanto prós sobrinhos.. o que vc precisa e mostrar pro seu marido que isso pode acabar atrapalhando o relacionamento de vcs, vc conhece seu marido melhor do que qualquer um deve haver alguma maneira sábia de cada convencê-lo a mudar de atitude... Só assim essa citação se resolverá...
    Vou orar para que Deus te dê sabedoria, e para que tudo na sua vida melhore...
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus q absurdo, Não é egoísmo dr maneira nenhuma... vc não é obrigada a nada disso... vc não tem filhos, preciisa da sua privacidade, de er uma vida a dois... não a 6. Ele não pode te obrigar a cuidar dos sobrinhos dele. Tenha um conversa definitiva sobre esse assunto e comece mudando as regras da sua casa. No começo podem até achar ruim, depois acostumam... se não colocar um ponto final vai ser sempre assim. FORÇA MULHER 😚
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas