Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Família x Casamento

Leandra, dia 19 de Julho de 2023 às 17:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oie meninas, hoje estou trazendo algo que vivencio desde que disse que ia casar, eu não sei como eu esperava que as pessoas da minha casa regeriam mas achei que ia ter mais entusiasmo!
Vejo que muitas vezes conto algo ou mostro o que me perguntam é sobre quanto custou ou um olhar bem desinteressado, mas quando é para contar para os outros de fora de casa aparenta ser a pessoa mais animada e por dentro do assunto possível!
Isso é normal ?

11 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 24 de Julho de 2023 às 21:15
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Choque de realidade: Hollywood nos colocou expectativas altas demais. É legal família empolgada? É. Acontece com muitos? Sim. Mas ninguém nos deve nada. Clarooo que é legal os parentes se empolgarem, mas a família agora são vocês. Se as reações te afetam pare de falar pras pessoas e tente controlar as expectativas.


    As pessoas só dão o que tem. Se o que elas tem não é o que você espera não peça mais, por mais triste que seja. No fim o que importa são vocês dois
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não leva para o coração, os noivos sempre ficam mais empolgados, principalmente a noiva. Por aqui, os familiares ficaram muito animados, mas só compartilhamos o básico ou quando precisamos de opinião ou ajuda. Estamos escolhendo tudo em casal, sem interferência, mostramos ou comentamos após já decidirmos. Opiniões como "é caro", "pra que isso?", "esse fornecedor não é bom", que só nos deixa mal, fingimos que nem ouvimos e seguimos do jeitinho que queremos!

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, sendo bem honesta, eu acho q o grande segredo é alinhar as expectativas... a verdade é q ninguem vai estar tão empolgado com o casamento quanto os noivos... por mais q os outros fiquem felizes e torçam por vcs, as pessoas tem vida, trabalho, contas para pagar, filhos p cuidar e não vão ter a empolgação dos noivos com o assunto casamento... isso significa q não torcem por vcs? claro q não, mas q o casamento não tem mesmo importância na vida das outras pessoas q tem para os noivos...

    eu aprendi de um jeito bem traumático ( não tem absolutamente nada a ver com casamento, mas ficou a lição) que a expectativa é mãe da frustração, então o conselho q eu dou é vc não criar expectativa... quando eu entendi isso foi super libertador para mim

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais são super empolgados. Às vezes até mais que eu. Kkk Ajudam em tudo. Procuram fornecedores, me acompanharam p escolher o vestido. Dão dicas e ideias, etc. Fora eles, tenho uma amiga e madrinha q vai casar 3 meses depois de mim e tb está super empolgada e me ajuda demais. Fora essas 3 pessoas e o noivo, eu n estou nem comentando mais, pq já notei o desisteresse. E tá td bem, cada um c seu momento de vida ne...
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu compartilho o que vejo que pode ser necessário, mas muita coisa compartilho apenas com a minha mãe, irmã e tia, pois vejo que elas se importam e se interessam em saber. Mas até mesmo as madrinhas não espero muito delas, pois ninguém fica tão empolgado com o casamento quanto os próprios noivos. Apenas compartilhe com seu noivo, pois ele está no mesmo barco que você, seja para chorar algumas vezes ou sorrir de tanta felicidade.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leandra eu sofri MUITO com isso, me sentia desanimada, nem minha mãe, que sempre falava pra eu casar, quando anunciei o noivado, virou uma chave nela, e eu não podia falar a palavra casamento, tudo era besteira, era caro, estava longe, não sei porque já estava vendo tal coisa. Sabe o que eu fiz? parei de compartilhar TUDO, e foi minha melhor decisão, porque assim eu não ficava chateada.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, eu acho que depende quanto tempo faz que você contou e depende das personalidades também. Meu pai levou um choque muito grande qnd contamos que iriamos contar, ficou um tempo sendo um assunto meio delicado…
    Já a a minha mãe, irmãs, amigas estão animadas, me ajudam em tudo, vestido até enxoval.
    Família do meu noivo também não esta muito por dentro, já que meu noivo está colaborando mais de longe e não tenho contato direto com a familia dele… Mas no final os noivos que ficam mais ansiosos com todas novidades e responsabilidades 🫠
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    sim, eu também estou entendendo e fico um pouco chateada por ver o meu noivo meio chateado, que a avó dele não liga para o nosso casamento e que talvez se bobear, nem vá ao casamento… (mesmo que não me influencie em nada e eu apenas tento não ligar e consolo o meu noivo)
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aprendi aqui na comu que ninguém se empolga tanto com o casamento quanto os noivos. Mesmo que seja da família...às vezes é isso que está acontecendo, o nível de empolgação é diferente de cada um

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha


    Aaaaah é assim mesmo 😕

    Aqui em casa esperava um pouco mais também, no final acho que é só importante pra nós mesmas sabe.
    Mais não fique chateada não
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, simmm, te entendo completamente. Os pais do meu noivo e meu pai não estavam dando mola, nem perguntavam nada, mas quando estavam com mais gente da família eles sempre comentavam sobre o casamento, sem falar que sempre vão falar pra convidar fulano e ciclano kkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas