Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Fariam/farão a decoração do próprio casamento?

Vitória, dia 17 de Janeiro de 2022 às 03:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Gente, eu fechei o buffet e a decoração com uma mesma moça. Na época, fechei por em vista de outros orçamento ter achado os dela beeem acessíveis. Ela foi indicação de uma amiga que casou em dezembro.

Enfim, passou o casamento e eu e meu noivo ficamos surpreendidos com a má administração dela... recentemente fomos na casa desse casal de amigos que casaram e eles falaram que se estressaram MUITO no dia. Que as coisas não saíram da maneira que esperaram, etc!

Eu, como uma noiva, já estressada e ansiosa estou pensando em cancelar o meu contrato com ela... Pagar a multa e eu mesma, junto com meu pai e uma madrinha minha (minha melhor amiga) fazermos a decoração do local.
Em questão do buffet, eu e meu noivo antes de fecharmos com essa moça, tínhamos visto sobre rodízio de pista e estava um valor super ok.. então nessa parte já é mais tranquilo porque aí eu contrária o pizzaiolo e o bolo + docinhos, eu encomendo!

A única dúvida é: será que eu vou ter cabeça pra fazer isso no dia? Mas saber que meu pai e minha melhor amiga vão estar lá.. já me tranquiliza porque confio muito neles e eles são excelentes pra isso! Cansaria muito mas como eu vou me arrumar só na parte da tarde, não teria problema nenhum em eu me dedicar a decoração na parte da manhã.. gente, o que vcs acham? O que fariam? Eu tô de cabelo em pé! 😔

35 Respostas

Última atividade por Isla, dia 18 de Janeiro de 2022 às 18:03
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha imagino Vitória, mas dará tudo certo, alinha bem com a sua fornecedora, que sairá como você espera e sem estresse...

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, Vitória!!

    Melhor coisa a se fazer, pelo menos ela terá um guia e tenho certeza que tudo ficará do seu jeito. Assim no dia vocês pode descansar e se preparar. Smiley heart

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo eu pensava em fazer a própria decoração , os bem casados e até o bolo porque sou formada em confeitaria . Mas depois da pandemia nós propiciar mudança de data, percebi quão exaustivo seria e decidimos contratar tudo . E confesso foi a melhor decisão do mundo!!! No caso de vocês com certeza o ideal seria mudar de fornecedores, porque fazer a decoração e ser a noiva tudo no mesmo dia, é estressante , e um conselho não dependa de parentes, porque imprevistos ocorrem com eles e vocês podem ficar na mão . Não recomendo jamais!!! E não esqueça é montar tudo e depois correr para se arrumar, estar no local no horário , Cerimônia , festa e depois do casamento cansada desmontar tudo! é muito arriscado e cansativo .
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu tudo certo 🧡🙏🏼
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza analisar tudo com calma faz a gente tomar as melhores decisões. É aquilo, o combinado não sai caro. Converse e explique tudo detalhe por detalhe e vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ser lindo noivinha ! Smiley kiss

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia, Fer.. acabei decidindo manter o contrato com alguns ajustes mas muito obrigada pelas dicas e por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk isla, ontem faltando 5 meses e meio pro meu casamento eu já tava ansiosa.. imagina no dia 🤡 acabei desistindo da ideia!!!


    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii barbara 🥰
    Então, eu decidi manter o contrato porém fazer alguns ajustes... Semana que vem vou levar ela e minha cerimonialista (a qual confio de olhos fechados).. deixar tudo muito especificado e claro, fazer as mudanças necessárias e pedir pra minha cerimonialista ficar de olho!
    Espero que tudo dê certo 🙏❤️ muito obrigada por me dar sua opinião!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz vai ficar lindo, Cami.. não tenha dúvidas!
    O mantra da minha cerimonialista é "o menos é mais" e realmente.. pode ser o mais simples mas se for com amor, dedicação e carinho, com ctz ficará maravilhoso!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii may, vc tá coberta de razão.. na hora do desespero a gente não pensa nisso, né? Hoje conversei com meu noivo e deu para clarear um pouco as ideias!
    Então, na questão da decoração eu acredito que tenha sido uma má comunicação.. eu sou uma pessoa muito detalhista, se eu quero 3 arranjos cor de rosa de flor tamanho médio na cerimônia, eu vou dizer para a decoradora que eu quero essa quantidade, nesse tamanho e na cor rosa... Eu acho que minha amiga não foi tão específica, sabe? Então acabou que ela combinou algo sem muitos detalhes com a decoradora e não saiu conforme o que ela esperava!
    Sobre o buffet, infelizmente, no dia do casamento no local da festa o forno queimou.. deu um problema grave lá enquanto meus amigos estavam para entrar na igreja e casar.. tiveram que correr atrás de outro forno e atrasou tudo.. quando chegamos no local, a comida demorou um TEMPÃO para ser servida... hoje fui falar com ela e ela me especificou que no dia em que ela foi visitar o local, ela alertou meus amigos que lá não tinha estrutura para o que eles queriam fazer mas nenhuma atitude foi tomada, sabe?Enfim, eu e meu noivo chegamos a conclusão de levar ela no local do nosso casamento (mesmo ela já conhecendo), levar a cerimonialista também e deixar absolutamente TUDO especificado pra ela.. nem mais , nem menos!Eu acredito que a partir disso, as coisas vão fluir bem afinal, a conversa sempre é a melhor chave né?
    Obrigada por me dar sua opinião, May! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, Dani.. o dia C é um dia muito especial, né? A gente precisa aproveitar cada minutinho.. desisti da ideia kkkk vou seguir com o contrato porém fazer alguns ajustes!
    Muito obrigada por ter me dado sua opinião!.❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fran, você tá certa! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então lê, pensei melhor, conversei com o meu noivo e decidi manter o contrato. Apesar de querer abraçar o mundo e fazer tudo do meu jeito, infelizmente, tem momentos que a gente não consegue, né? Vou fazer alguns ajustes com a fornecedora e marquei uma visita para conversarmos melhor sobre tudo o que ocorreu, acho que assim não corre o risco de o trabalho dela ficar desalinhado com o que a gente quer e sonha, né?
    Muito obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Thais.. estressada a gente acaba que nem aproveita muito né? Decidi manter o contrato porém com alguns ajustes a serem acertados com a fornecedora!
    Muito obrigada pela dica das flores e por me dar sua opinião ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Paty, então.. realmente, pensei melhor, conversei com meu noivo e decidimos manter o contrato.
    Claro, vamos chamar ela pra conversar, esclarecer esse pontos importantes e acreditamos que ela vá dar conta.. na vdd, é pra dar, afinal estamos pagando ela para isso!
    Ontem quando pensei na possibilidade já comecei a ficar desesperada, imagina quando tiver chegando mais perto do casamento né? Enfim, graças a Deus me acalmei e creio que vai dar tudo certo! 🙏
    Obrigada por me dar sua opinião ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ci, obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei abrindo mão noivinha... O meu é para 100, imagina a loucura né?
    Muito obrigada por me dar a sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, Alini e meu casamento é cedo (16 hrs)... Preciso estar no salão no máximo 11 hrs.
    Muito obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamires, pensei a mesma coisa. Na vdd, já estava estressada desde ontem com a ideia... Hoje conversei com meu noivo e tudo se resolveu, graças a Deus! Duas cabeças sempre pensam melhor, né?
    Obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi, que bom que você descobriu a tempo e não precisou passar raiva no dia! Por isso que fornecedor por indicação é bom né? Se for bom ou ruim, voce ja sabe antes

    Sobre a decoracao: se puder fazer um dia antes, acho que pode funcionar sim. Se fizer no dia do casamento, creio que pode te deixar mais ansiosa e ser um estresse a mais, porque acaba que sempre surge um imprevisto e no dia as chances de conseguir resolver são menores. Outra coisa, se puder levar mais pessoas com vocês, pelo menos mais umas duas pra vocês não ficarem tão sobrecarregados (nem que sejam pessoas só pra carregar peso, buscar coisa que faltar, etc)

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei, mas eu não recomendo fazer no próprio dia, dá muito trabalho e você tem que se arrumar, ou eu chamaria muuuita gente pra ajudar (tipo umas 10-15 pessoas) pra fazer tudo bem rápido, ou me planejaria para decorar no dia anterior, essa segunda opção é a que eu preferi para o meu casamento

    • Responder
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho corrido demais, caso você possa fazer um dia antes, ficaria mais tranquilo...
    Ainda assim, eu buscaria outro profissional, mas não me arriscaria pq minha ansiedade ia estragar tudo rs

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, noivinha!!

    Acho que se desse pra você fazer um dia antes tudo bem, mas no dia C é complicado, proque precisamos estar descansadas e tranquilas. Seria melhor manter ela e seu pai ir até lá e ficar de olho, sabe? Ou você contratar outra pessoa no lugar dela. Mas tudo depende do que você sente que deve fazer também.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer... Já havia decidido não ter mais festa. Porém, vamos fazer uma mini table pra tirar fotos e recepcionar apenas os familiares e padrinhos. Tenho uma noção de decoração, já estou montando tudo. Tenho algumas mesas, já comprei painel em tecido, vou criar do meu jeitinho mesmo. Simples? Pode ser, mas tenho certeza que vai ser do NOSSO JEITO, pois quem tem que curtir é o casal Smiley smile
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vi. Concordo com as meninas, se fosse um dia antes ok. Mas no dia no casamento acho super arriscado. Além de vc correr o risco de se atrasar, vc vai ficar muito cansada e acabar não curtindo seu dia.

    Qual foi exatamente o estresse que sua amiga passou? Se for algo apenas de detalhes de decoração q não ficaram exatamente como ela imaginou, isso tbm pode acontecer com vc mesma fazendo a decoração, afinal não somos profissionais né. Agora se foi algo mais grave, eu procuraria outro decorador.

    Sobre a questão do buffet, isso tbm foi um problema com a sua amiga?

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    que dó sobre a decoração contratada (mas ainda bem, que descobriu isso antes e não no dia hehe).
    Eu concordo com as meninas, acho que se você tiver acesso ao salão um dia antes, não vejo problema algum. Mas decorar no dia, não acho viável. O dia passa super rápido e o bom é você aproveitar esse dia, ficar tranquila, descansar...
    Eu não recomendo você decorar no dia do casamento

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Concordo com as meninas, no dia do meu casório só quero aproveitar pra descansar e cuidar de mim, eu não faria a decoração no dia por conta própria não.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vi.
    A princípio eu que iria fazer a decoração do meu também, porém acabei mudando de ideia pelo trabalho que teria e o tempo hábil para realizá-lo no dia, seria estressante demais. Acredito que valeria a pena apenas se você tivesse acesso ao local um dia antes, mas no dia do casamento eu concordo com as meninas: é trocar um estresse pelo outro. Vê direitinho as suas possibilidades e pensa com carinho, de qualquer forma, dará certo. 🤍
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho legal pesquisar uma nova equipe. O casamento em si ja é estressante, o dia C deve ser calmo, sem estresse... você precisa descansar e ficar linda para o seu dia. Mas tudo depende do bolso ne? A decoração foca em flores permanentes caso for melhor financeiramente falando.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Vi, que péssimo isso, é muito ruim se decepcionar com um fornecedor ainda mais tão próximo do seu casamento.

    Mas eu tentaria ver com uma outra decoradora... Eu acho super válido as noivinhas que se arriscam e arrumam tudo elas mesmas, mas concordo com a Tamires seria trocar um stress por outro, a não ser que vc consiga pegar a chave do salão 01 antes... pra não ficar tão puxado no dia C.

    Estamos torcendo por vc... Vai nos contando como vai desenrolar essa história.

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,


    Eu não arriscaria fazer a decoração pois pode ser um estresse e vocês não conseguirem terminar tudo no horário que é necessário. Tenta procurar alguém que faça pra você poder relaxar no seu dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas