Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Setembro 2025 São Paulo

Fazendo a identidade visual do casamento

Bruna Michele, dia 9 de Novembro de 2021 às 14:25

Publicado em Fórum DIY 51

Oi, comunidade casamenteira! Como vocês estão? Gente, nesta madrugada eu não dormi nadinha, os cachorros da vizinhança estavam latindo muito e consequentemente, a minha cadelinha latia junto. Resultado: fiquei virando de um lado para o outro e não consegui mais dormir. Por causa disso comecei a...

Oi, comunidade casamenteira! Como vocês estão?

tenor.gif

Gente, nesta madrugada eu não dormi nadinha, os cachorros da vizinhança estavam latindo muito e consequentemente, a minha cadelinha latia junto.

Resultado: fiquei virando de um lado para o outro e não consegui mais dormir.

Por causa disso comecei a pensar nas tarefas da faculdade que eu tenho que fazer, artigos que tenho para ler e já estava ficando agitada. Como eu não conseguia dormir e queria me distrair para não pensar nesses "problemas" fui me aventurar no canva.

Eu sempre achei que iria contratar alguém para fazer a minha identidade visual e toda a papelaria do casamento, mas de tanto ver as noivinhas aqui botando a mão na massa fiquei com vontade de fazer essa parte da identidade visual, e foi exatamente com isso que gastei o meu tempo na madrugada.

É claro que em 2 anos (nem conto mais 2021 rs) muita coisa pode mudar, então já deixo claro aqui que foi apenas um teste. Acho é até legal eu registrar aqui, porque se as coisas mudarem, posso fazer um comparativo. Ainda assim gostaria de saber a opinião de vocês.

Esse é o monograma e eu acho muito difícil de mudar, pois penso nele há muito tempo e adorei o resultado. Ficou bem melhor do que eu pensei, encontrei uma moldura perfeita e estou apaixonada.


cfb_1920746.jpg


O convite fiz baseado de acordo com o que meu noivo e eu conversamos que queríamos. Ainda não temos certeza do local (coloquei o local que mais gostamos até o momento) e nem de como será feito o RSPV ,mas fiz apenas para ter uma ideia.


cfb_1920748.jpg

Sempre falamos que achamos essencial ter convite individual nomiado, pois já percebemos que mesmo com o convite individual ainda tem gente que sai convidando outras pessoas. Dessa forma, sabemos que ainda assim corremos esse risco, mas queremos deixar bem claro quem está sendo convidado e quem não está. Fiz um com o nome da minha mãe e estou com a impressão que a tonalidade das cores está diferente do restante. O que acham?


cfb_1920756.jpg

E para finalizar, fiz a capa do caderno de votos. Apesar de que vamos ter os votos tradicionais também, não queremos deixar os personalizados de fora. Já tem algum tempo que decidi que eu mesma irei fazer os cadernos, tenho visto alguns vídeos no youtube para pegar o jeito e quando estiver mais próximo vou fazer alguns como treino antes. Apesar de aqui estar com o fundo branco, a inteção é imprimir em papel kraft.


cfb_1920764.jpg


cfb_1920766.jpg


Enfim, é isso. Primeira vez que me aventuro de verdade no canva, pois antes tinha feito apenas alguns convites para aniversário.

Me contem o que vocês acharam e me deem algumas dicas se acham que eu posso mudar algo.

Beijos Smiley heart

51 Respostas

  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dourado ficará lindo 😻👏🏻
    Que demais, Bru! Já está na reta final, felicidades na sua profissão 👏🏻
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha!
    Realmente lá é ótimo para essas coisas. Fico feliz que tenha gostado 😘
    • Responder
  • Laressa
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Laressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou muito bom, o canva realmente é ótimo para se aventurar e criar coisas novas noivinha!

    Fiz meu convite oficial por lá, o save the date também. E ainda falta o convite de chá de casa nova. Smiley heart

    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, achei tudo lindo! Dá pra ver a personalidade de vocês, e vai ser super único e especial Smiley heart

    Duas coisas de experiência de design gráfico são: o amarelo, que você mesma já falou que precisa ser ajustado, principalmente no convite tá bem limão e o único ruim é que tá difícil de ler hehe Mas vc já sabe, claramente fazendo um trabalho minucioso Smiley heart E a outra coisa é que os cadernos de votos vale a pena testar direitinho no kraft - a cor sai completamente diferente quando imprime no kraft ao invés do branco, porque o fundo é bem mais escuro né? Até o preto mesmo dá menos destaque / contraste e pode ficar muito apagado dependendo da cor do kraft. Então, pra evitar surpresas, se conseguir fazer uns testes antes é bom hehe

    Mas tô apaixonada e ainda mais inspirada pra fazer as artes do meu!!!! Smiley heart Já tou correndo ali no pinterest hahahahahaha

    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha está tudo lindo e super caprichado! Amei
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Bárbara!

    Que bom que você gostou Smiley heart Eu só percebi esse detalhe das cores depois que eu postei, mas vou colocar um tom mais escuro porque quero algo mais puxado para o dourado, sabe?

    Ah, eu estou cursando enfermagem. Ano que vem será meu último ano e eu mal vejo a hora de ter meu diploma em mãos e ir para a minha pós.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Le!

    Fico muito feliz que você tenha gostado, porque eu também amei. Eu só vou fazer um ajuste nas cores, porque vi que deu uma diferença e há detalhes que está muito amarelo e eu quero algo mais puxado para o dourado, sabe.

    De qualquer forma, eu estou apaixonada Smiley love Já estou até imaginando o manual dos padrinhos, as caixinhas e tudo.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bru,

    Confesso que me apaixonei, ficou a coisa mais lindaa!! Parabénsss. 🤍

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Bruna!
    Uma ótima ideia é colocar a mão na massa! Gostei bastante da ideia de vocês, ficou bem bonito 😍
    A propósito você faz faculdade em qual área?E referente a diferença das cores ...A cor do salmo, do nome dos noivos e do nome do convite individual está diferente. O salmo está amarelo ouro e os demais parecem esverdeados
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ju!!
    Estou bem feliz com os comentários, porque estou muito apaixonada 🥰
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Le! Fico feliz em saber que você gostou, porque eu estou muito apaixonada pelo resultado 😍
    Estou muito animada para ver a sua arte também.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani,
    Fiquei muito feliz com o seu comentário. É a primeira vez que me jogo pra valer no canva e eu amei o resultado.
    Falei que acho difícil o monograma mudar, mas estou começando a achar que é difícil tudo aí mudar, porque meu noivo e eu gostamos muito do resultado.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, QUE LINDOO!
    Eu não tenho esse dom para o artesanato, então contratei uma profissional para cuidar dessa parte mas você está arrasando mulher.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bru! Está ficando lindo!!

    Também resolvi pôr a mão na massa pela primeira vez e fiz a identidade do meu chá de lingerie (que será mês que vem) e estou fazendo as lembrancinhas!! Essa semana termino elas e faço um post mostrando também hahaha

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mari!
    Ainda precisar de alguns ajustes nas cores, mas não vou me preocupar com isso no momento. Acho que vou fazendo alguns modelos e no final meu noivo e eu decidimos com qual vamos ficar.
    Mas no momento eu já estou bem apaixonada 😍
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bru!!

    Achei lindo tudo que faz, na minha opinião não mudava nadinha!!

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo noivinha, o mais importante é que o convite tenha a cara de vocês e transmitam um pouco de como será o casamento Smiley love

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jo!
    Que bom que você gostou. Eu estou apaixonada 😍
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ficou incrível!
    Amei demais! 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas