Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo Estado

Fazer a própria decoração

Camila, dia 7 de Fevereiro de 2024 às 10:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Bom dia!

Alguma noivinha optando por fazer a própria decoração?Aqui estamos com orçamentos bem acima do planejado e possível... Estou quase optando por fazer eu mesma a decoração da festa. Dicas? O que vocês acham? Arriscado?

12 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Fevereiro de 2024 às 08:20
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo que é um gasto muito alto, mas eu honestamente, acho q não vale a pena, principalmente se vc não tem experiência. se forem flores artificiais, até da para vc fazer com certa antecedência, mas no dia vc teria q delegar para alguem ir arrumar o espaço (fora q na minha opinião flores artificiais não tem a mesma blza de flores naturais), agora se vc optar por flores naturais, vc vai ter q se programar de comprar na vespera e montar, q pode gerar um transtorno tremendo...

um pouco antes de eu casar, a decoradora que iria decorar a igreja, falou para eu passar la para ver uma decoração q ela ia fazer... quando eu cheguei ela estava montando na correria um bouquet com as sobras de flores pois a mãe da noiva tinha ficado de fazer, mas como não tinha experiencia,, o bouquet ficou feio, murchou e ligou para decoradora desesperada e pediu para ela improvisar...

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, eu acho que é um gasto válido, apesar de ser puxado, pois decoração por conta própria é exaustiva e você precisa ter muitas pessoas ao seu redor pra te ajudar desde a pré montagem até a própria montagem no dia que é bem corrido.
    Esses dias fui madrinha de uma amiga, ela resolveu casar rápido e não poderia contratar empresa de decoração o que ocasionou a mão de obra dela, família e amigos.
    Ela casou-se no sábado, foi pro Ceasa de quinta pra sexta de madrugada e a na sexta todos os ajudantes ficaram na casa dela até tarde, no sábado, a mesma coisa, ela ficou um pouco apreensiva com medo de não dar tempo de finalizar a decoração ou das pessoas que estavam ajudando atrasarem tb. Masss, elas começaram a fazer coisas da decoração e lembrancinha mais ou menos 3 semanas antes do casamento. No final, deu tudo certo, mas demanda muita mao de obra e disposição de uma galera que possa e queira te ajudar.Boa sorte!! ❤❤
    A @CelinaByDesign tem bons preços.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso que o melhor é contratar alguém pra fazer isso.

Ou você compra as suas coisas de decoração e paga uma pessoa pra arrumar

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em só montar os centros de mesa, depois de ter uma boa noção do que acham aqui. E, olhe lá. Cotei com uma pessoa que parece que faz bem e ficou mais em conta
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, te digo que nao consigo achar alguém também 100% responsável pra me ajudar nisso, até porque as pessoas que já são de confiança tem a responsabilidade de padrinhos e madrinhas
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pensei nessas coisas também acaba estragando
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho arriscado, principalmente se for fazer algo grande (festão e tals). No dia você vai estar corrida em se arrumar e tudo, pode deixar algo responsável por isso. Ou se for algo mais íntimo ai da pra você mesma fazer.

• Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer pra cerimônia, como a gente não vai ter festa não terá decoração pra local de festa.
    Acho que é possível fazer dependendo do que vc quer fazer, qual o tipo de decoração e do tamanho da extensão da decoração. Eu não curto decoração com flores e acho que se gostasse não me arriscaria, porque da trabalho fazer arranjos e tem chance de ficar feio.
    E se fosse um local muito grande, não sei se faria teria medo de ficar feio.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho arriscado, cansativo, uma responsabilidade grande. Pois no dia do casamento invés de curtir, se arrumar, tem que ficar arrumando decoração.

Eu também não gosta da ideia pra pedir uma amiga, ou alguém pra ajudar. Eu fiz isso num casamento. Acordei as 05:30 pra maquiar e fazer o cabelo da noiva para o cartório, depois ela foi pro Salão de beleza, e eu tive que arrumar os BOs do salão de festa, ajudar a arrumar as mesas, lembrancinhas, a levar bebidas, docinhos. Tive que me arrumar correndo, na hora de festa fiquei atrás de fotografo, buffet, DJ. Não curti nada a festa.
    Fiz trabalho de ajudante de decoradora, assessoria.

Bom cotar com várias decoradoras, tem umas que usam flores permanentes.

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii, tenta ir comprando as coisas da decoração ou alugar.

Ai vc colocaria alguém da família ou amiga para fazer para você, pq sendo bem sincera, no dia pra vc mesma fazer, fica difícil e muito corrido.

Talvez compensasse mais você procurar uma empresa de decoração mais em conta....

Fazer a própria decoração 1

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma dor de cabeça que não vale a pena a economia
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a ideia for montar arranjos artificiais, ou coisas de artesanato que vc consiga fazer antecipadamente, acho válido.Se sua ideia for montar a decoração NO DIA do casamento mesmo, não acho só difícil, mas impossível! É um dia que passa rápido, vc tem que se arrumar, e ainda por cima decorar cerimonia e recepção..... vai se enrolar, se estressar, e se atrasar rsrsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas