Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmim
Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado

Fazer a própria decoração

Yasmim, dia 30 de Janeiro de 2026 às 20:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 8

Oii Noivinhas!
G|ostaria da opnião de vocês, estamos com o orçamento apertado, e como vocês sabem flores estão muito caras, mas eu realmente faço questão das flores naturais, estava pensando em comprar as flores e decorar eu mesma e meu noivo.

Para contextualizar: Alugamos o sítio pelo fim de semana inteiro, porém a cerimônia será no domingo ás 9h, então eu poderia montar a decoração no sábado a noite.
O casamento é em junho então as flores não vão sofrer com calor.
O que vocês acham? Alguém já fez isso para contar o seu relato?

8 Respostas

Última atividade por Cami, dia 5 de Fevereiro de 2026 às 10:30
  • Cami
    Noiva Constante Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não arriscaria, mas acho que não é algo impossível! Mas como falaram aqui, considere o seu estado emocional, sua habilidade com decorações, enfim... parece "fácil" mas não é.

• Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huum, depende de qual tipo de decoração pretende fazer. Concordo com as noivinhas que falaram ser arriscado.

Mas se for uma decoração simples e que não exija tanta técnica, que você imagine que vai dar conta, principalmente se for pouca coisa, não vejo tanto problema.

E pense em alguém que vai poder te auxiliar e em um plano B rs

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Novembro 2027 Pernambuco
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,
    Eu também estou pensando nisso por questão de orçamento, sem contar que vocês terão uma bela memória juntos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Abril 2027 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que pensar que pode ficar mt ansiosa, estressada... além do comum (pq toda noiva fica) e isso pode comprometer seu estado emocional no seu grande dia!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Principiante Julho 2027 Santa Catarina
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem legal fazer a própria decoração (ou parte dela) porque fica com a cara da pessoa, tudo que é "personalizado" e feito com carinho me encanta. Mas trabalhar com flores naturais é bemmm difícil e exige técnica.

Faça somente se você tiver na família alguém que tenha um dom natural pra decoração e que possa te ajudar e PRINCIPALMENTE tenha um plano B (que fique bonito e caiba no seu orçamento). Tua vantagem é que como o casamento é num sítio rodeado por natureza, o ambiente em si já vai ser lindo mesmo sem decoração.

Espero ter ajudado, beijinhos e vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não recomendo... uma pouco antes do meu casamento, eu combinei com minha decoradora de ir na igreja q eu ia casar para ver a decoração q ela tinha feito naquele dia...ai ela estava pegando o resto das flores q tinha sobrado e fazendo um bouquet no improviso, pq a mãe de uma das noivas daquele dia inventou de fazer o bouquet da filha, não tinha experiencia, não ficou bom e pediu para decoradora fazer outro...

trabalhar com flores naturais exige técnica, tanto é q existem curso de arranjos, decoração de festas e tal... se fosse algo simples, era so sair comprando flor e amarrando...

em junho as flores não sofrem com calor... mas podem sofrer com frio... então eu não recomendo

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz algumas partes da minha decoração (com flores falsas) me arrependi amargamente kkkk, se você tiver experiencia ok, mas como eu não tinha, fui inventar e odiei. Pela sua ser flores naturais acho mais arriscado ainda pq se der errado já era, não vai ter o que fazer

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, acho meio arriscado. Só se vocês tiverem experiência nisso, pq geralmente quem faz essas decorações tem experiência e tem toda a questão do visagismo. Além de você estar muito cansada, não é tão simples quanto parece, seu casamento começa cedo e vc precisa estar descansada. E as flores podem não estar 100%.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas