Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco

Fazer Algum Chá antes do casamento ?

Ana, dia 21 de Novembro de 2023 às 11:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27
Guardado
Estou na dúvida se faço ou não, algumas amigas fizeram e não compensou, a não ser pelo momento que é muito importante... Me ajudem nessa por favor

Sim

63%

43 votos

Não

35%

24 votos

27 Respostas

Última atividade por Edgar, dia 23 de Novembro de 2023 às 08:56
  • Edgar
    Minas Gerais
    Edgar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq tem que fazer
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi que falaram aqui, se for pensar friamente, a questão financeira, nada compensa, rs... e melhor casar apenas no civil e no cartorio mesmo para economizar... agora se gostar (eu não gosto) e quiser pela diversão, confraternização é legal...só que ai foque na diversão e nao fique contando com presentes

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo porque quero escolher as coisas do meu gosto, sou chata. E também não sou fã de despedidas essas coisas. Mass se for pela diversão, faça. Só não conte com presente.
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela vivência de um momento tão especial, eu vou fazer sim, mesmo que seja simples Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, Gabi
    Vai ser ótimo ter esse momento de Garotas antes desse grande passo que é o casamento 🫶🏻
    Muito sucesso nesse momento 🫶🏻
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, Fernanda
    Muito sucesso no seu chá!
    Obrigada por responder 🫶🏻Estou balançada para fazer mais pelo momento em si do que pelos presentes mesmo kkkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, Lorranny!
    Amei essa ideia de juntar em um momento só com os padrinhos, acho que vou adotar por aqui 🤭🤭
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideiaaaa, gostei muito!
    Realmente anima bastante, obrigada por compartilhar e responder 🫶🏻
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Camila, acho que vou fazer mais pelo momento em si, a grande maioria fala que não compensa fazer pensando em presentes kkkkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideia, obrigada por compartilhar e por responder 🩷🩷
    Agora Estou pensando em fazer uma coisa mais íntima também kkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O chá não vou fazer, mas considero a possibilidade de fazer uma despedida com as minhas madrinhas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questao do compensar financeiramente depende muito da bondade dos seus convidados, ja vi gente falando que gastou mil reais e ganhou 500 em presente, mas tambem ja vi gente falando que gastou 2 mil reais e ganhou 4 mil em presentes (só no chá). Por aqui ja moro com meu noivo e temos a casa montadinha, por isso quando estiver mais perto do casamento pretendo fazer apenas o chá de lingerie e pelos meus calculos como vou fazer na casa dos meus sogros para apenas 8 mulheres, vai compensar sim
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, iremos fazer o chá de panela, porque nossas famílias adoram isso. Além de ser um momento com menos pessoas do que serão o casamento, o que torna mais íntimo.
    Iremos fazer nossas despedidas de uma forma diferente: vamos juntar todos os padrinhos e fazer algo juntos, mas não decidimos o quê ainda. Será uma parte do dia fazendo algo todos juntos. Com pessoas que escolhemos para nos ajudar nessa transição de solteiros para casados.
    • Responder
  • Ingridy
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    Por aqui também não íamos fazer nada porém pensamos um pouco melhor e vamos fazer um chá dos noivos onde toda nossa família e amigos vão poder participar, vamos fazer uma tarde só pra se divertir mesmo e a lista vamos definir quando tiver pertinho

    Acho válido pois já dá aquela animação pré casamento, como vamos casar em dezembro/24 vamos fazer o chá em outubro e depois vou reunir com as meninas e fazer o chá lingerie como se fosse uma despedida de solteira com várias brincadeiras entre as meninas.
    Não estamos pensando muito por causa dos presentes mas acredito que a intenção de fazer algo entre os mais próximos conseguiremos ganhar algumas coisinhas, espero ter ajudado ♥️♥️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do que você espera. Se for presente, muitos dizem que não compensa. Se for pelo momento de curtição e convivência, muitos dizem que compensa kkkk
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não vejo vantagem no cha de cozinha por exemplo :/ comecei a comprar minhas coisas e acredito que vai ser mais ou menos o mesmo valor de investir numa festa. Eu não farei por isso e também porque se for pra ver e juntar a familia, o casamento ja vai fazer isso hahaha. Mas, o chá de lingerie pode ser algo mais simples, onde você pode juntar amigas, receber conselhos, pedir que cada uma leve um pratinho talvez? E serve como uma descontração mais proxima do casamento. Esse é o unico chá que vou optar por fazer por aqui!

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️🌹🌹
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo!!!
    Ai que tudoo, espero que ocorra tudo bem na festa e no chá!!
    É um momento muito especial, parabéns !! Obrigada por responder 🫶🏻🫶🏻❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo Karol, sucesso no seu viu 🫶🏻🫶🏻❤️❤️
    Que tudo dê certo!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, Karina 🫶🏻🫶🏻
    Verdade, é um momento único e muito especial!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, Melyssa 🫶🏻🫶🏻
    É super legal mesmo!
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho valido fazer, por mais que gaste, é um momento único que você não tem com voltar atrás! Eu fiz meu civil e nao pude fazer o cha, mas como marcamos a festa para Dez/24, faremos o cha em Maio/24!
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tenho tudo para o meu. Mas quem está começando agora, sempre é bom. Assim da para economizar
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Financeiramente falando acho que não compensa, mas como a maioria das noivinhas disseram viver este momento é muito especial.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna. Realmente, como a Gi falou, não compensa, mas algumas coisas são bem válidas. Eu também ja tinha a casa montada e não queria organizar nada, mas fiz um chá de lingerie e foi bem legal. Fiz um lanchinho mesmo, tipo um café da tarde, e algumas brincadeiras. As meninas se divertiram e eu ganhei um montão de coisa.A dica é: se precisar gastar muito dinheiro e tempo organizando, e esse dinheiro vai te fazer falta, não faça... Se conseguir organizar algo mais simples e que fique confortável, faça sim pq é legal...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Maravilhaaa!! Eu penso exatamente nisso do momento e que só se casa uma vez.
    Muito obrigada pela Resposta 🫶🏻
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, compensar não compensa, rs. Na verdade, se for pensar em vantagens e presentes, nem casar compensa, haha.

    Mas acredito muito no momento. Eu não tive nenhum tipo de chá porque já tenho casa 100% montada, mas tive uma viagem de despedida de solteira com minhas amigas e foi sensacional.

    Sou da ideia de que só se casa uma vez e temos que fazer tudo que temos direito para não nos arrependermos depois, fora que ser NOIVA é tudo de bom.

    Então, faça. Se não tiver orçamento algum, peça ajuda na organização, fala para cada uma levar um prato/bebida, mas não deixe de celebrar essa fase!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas