Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Novembro 2024 Amazonas

Fazer brincadeira da gravata?

Yasmin, dia 30 de Março de 2024 às 21:48 Publicado em Fórum Festa 0 15
Guardado
Olá, noivinhas. Por aqui estamos em dúvida se será um “abuso” fazer a brincadeira da gravata na festa. Nos já fizemos chá de casa nova e tem os presentes no site também. Fico em dúvida se seria deselegante ainda fazer a brincadeira da gravata na hora da festa. O que vocês acham?

Faz a gravata

63%

52 votos

Acho que não precisa

35%

29 votos

15 Respostas

Última atividade por Flaviane, dia 16 de Abril de 2024 às 17:42
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esses dias eu estava conversando com uma noiva de outro estado, e ela me disse que lá onde ela mora não tem muito a gravata, mas aqui onde eu moro é uma "tradição", todo mundo faz, todo mundo adora, é divertido, quando eu e meu noivo decidimos a data da festa ouvimos várias vezes "tem que fazer a gravata hein?". Me parece (posso estar errada), mas que é uma coisa que depende da região.

    • Responder
  • Tharyane
    Noiva Principiante outubro 2025 Goiás
    Tharyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto, ainda mais na minha família que muitos não tem uma condição financeira boa, mas se a família tiver aí se joga. Pois muitos querem contribuir mas não tem condições e fica sem graça e vai embora antes da festa acabar.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui é tradição fazer essa brincadeira mas ja que vc tem dúvida, converse com o seu noivo e veja oq vcs acham melhor

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca gostei muito dessa ideia, até conhecer o barfometro. A ideia deles é que através do equipamento que eles alugam os convidados podem fazer um teste de barfometro, e pagam uma multa a partir do valor que der o resultado.
    Parece ser super divertido, vira uma brincadeira e não apenas uma cobrança por obrigação. Só entra na onda quem quiser.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamento por aqui é muitíssimo comum e eu sempre levo um dinheirinho para esse momento, mas eu não ia fazer, pois tanto eu como meu esposo estávamos com vergonha.
    Nossos fotógrafos que decidiram por nós e agitaram o momento e tomaram a iniciativa, as madrinhas e padrinhos foram no embalo, e quer saber?! Foi mega divertido, quem eu percebia que estava desconfortável, nem passava na mesa e pronto. Antes de começarmos deixei bem claro para as meninas que estavam comigo que eu não aceitaria se alguém se sentisse constrangido, que era para terem bom senso, afinal percebemos só de olhar quando alguém não está gostando de algo.
    No fim, foi um momento bacana demais, que rendeu fotos muito legais e um bom dinheirinho pra nós Arrecadamos 1650,00. Para um casamento com 56 convidados, incluindo crianças, achei um valor maravilhoso, e que nos ajudou DEMAIS.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne, como você pensa em fazer o sorteio? Não quero passar do modo tradicional mas não sei como organizar um sorteio.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz sim, tem gente que nem dá presente já pensando no momento da gravata. Eu também não queria passar pq na época já tinha recebido muito mais presentes do que imaginei ganhar, mas mesmo assim meu cunhado juntou os amigos e padrinhos, passou a gravata e fortaleceu a lua de mel rsrsrs.

    Conversa com alguém bem próximo e instrui a não pesar a mão nem exagerar nas brincadeiras, e ta tudo certo!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz. Ganhei bastante coisa com a lista online, bem mais do que eu tinha colocado...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho normal fazer, se é comum na sua região não tem problema fazer.

    Eu fiz lista de presente, tive chá de lingerie, despedida de solteira e fiz gravata no casamento. Quem contribuísse ganhava adesivo e um lembrancinha (abridor de garrafa ou par e brincos) e foi muito divertido e consegui um bom dinheiro para lua de mel

    Vale muuuito a pena

    Fazer brincadeira da gravata? 1

    Fazer brincadeira da gravata? 2

    Fazer brincadeira da gravata? 3

    Fazer brincadeira da gravata? 4

    Fazer brincadeira da gravata? 5


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu não faria, acho deselegante. No casamento devemos, infelizmente, não esperar retorno financeiro. E sim, celebrar o amor e a união das famílias. O que vier de presente é lucro! Até porque os convidados vão ter gasto para se arrumar e o transporte. Mas se vc gostar,
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal e esperado fazer a gravata
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai muito da região, aqui pelo menos é muito natural ter esse momento nos casamentos, eu mesma nunca fui num casamento sem gravata e sapato
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e me noivo faremos mas de outra forma, ou somente com a plaquinha de pix da lua de mel num ponto estratégico pros convidados verem ou então sorteio de um whisky ou algo do tipo entre os convidados. Não gostamos do formato tradicional da gravata, preferimos dessa forma pois assim só vai dar dinheiro quem se sentir confortável e não pressionado
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super respeito quem pensa o contrário, mas eu não gosto ...não consigo achar engracado e sempre acho q alguém fica constrangido...fora q e como q vc falou...casamento e caro p os convidados tb...eles já gastaram c chá, e vão ter os gastos do casamento....eu não faria, mas na minha família e do meu marido não e costume, ninguém gosta ...mas.o casamento e seu....se os seus convidados estão acostumados, faça, mas de um jeito sutil sem constranger ninguem
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Isso é um assunto delicado.
    Acho que vai mais da tradição por aí, porque aqui, terá.Tanto do meu lado quanto do meu noivo, tem costume de fazer nos casamentos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas