Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro

Fazer festa ou mobiliar a casa ?

Vanessa, dia 28 de outubro de 2014 às 00:22 Publicado em Fórum Festa 0 39
Bom noivinhas eu e meu namorado decidimos noivar só entre a gente ano que vem e a partir daí guardarmos uma certa quantia em dinheiro todo mês e não poderemos de jeito nenhum retirar 1 centavo sequer dessa conta. Bom, como terminarei minha facul só no início de 2017 decidimos nos casar no civil logo em seguida e então surgiu a duvida, fazer a tão sonhada festa de casamento ou mobiliar o "apê" ?? Eu sei que a festa é o evento mais especial e tal, mas decidimos então mobiliar o "apê" do nosso tão sonhado jeitinho. Mas para não passar em branco resolvemos antes de casar no civil fazer o chá dos noivos, que nada mais é que a junção do famoso chá bar com o tradicional chá de panela, assim poderemos convidar familiares e amigos de ambos os sexos, faremos uma lista de presentes, e o buffet será churrasco já que tanto a minha familia quanto a dele são loucas por um churrasco, os doces eu farei e também mesa de frios. E então o que acham da ideia ? Alguma noivinja já fez algo parecido ? Adorarei saber.. Smiley shame

39 Respostas

Última atividade por Carol, dia 21 de Dezembro de 2020 às 23:43
  • Carol
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa,

Você fez uma ótima escolha! Eu e meu namorado passamos pelo mesmo dilema, mas a verdade é que temos muita consciência e responsabilidade. Não queremos fazer nossos pais de bengalas, e queremos engrenar nossa vida com os frutos do nosso próprio suor. Estamos decidindo tratar como prioridade nosso apê! Smiley smile Depoooois, caso de fato queiramos, faremos festinha.

• Responder
  • F
    Noiva Novata outubro 2019 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem? Estou nesse impasse no momento é muito difícil escolherSmiley cry
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que deve comprar seus móveis e fazer a sua casa como sonha. Pq festa a gente gasta tanto e as pessoas ainda saem falando coisas.. Minha irmã gastou muito dinheiro e disse que se pudesse voltar no tempo não faria o que fez.. Boa sorte
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta dúvida. Vira e mexe me dá uma louca a respeito. Faltam 10 meses e até agora nada decidido. Eu prefiro um casamento de quintal bem organizadinho, bem simples mas fofo,ainda sim haverá um certo custo.
    • Responder
  • Geuzi
    Noiva Ativa Abril 2015 Goiás
    Geuzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu casamento não faremos festa, estou numa situação parecida com a sua: já compramos uma casa e temos que mobiliá-la, e pra isso precisamos de uma boa quantia...

Eu nunca fiz muita questão de festa, por gosto pessoal mesmo, cansei de ir em casamentos em que vejo o cuidado e carinho dos noivos com cada detalhe e sempre ver um monte de gente reclamando, sem ao menos ter ajudado. O preço de uma festa reforçou ainda mais minha decisão, principalmente porque temos muitos convidados. Minha alternativa será levar os padrinhos, familiares e amigos mais próximos (aqueles que realmente fazem parte de nossas vidas) para um restaurante/churrascaria. Para os demais convidados será distribuído o bem casado, na igreja mesmo.

Sua idéia do churrasco é uma boa saída, também tem o "bolo e champagne" e coquetel.

Nesse momento você tem que pensar bem, qual o seu sonho? Se gosta da idéia da festa, tente fazer um jantar mais simples, talvez consiga adequar tudo, o importante é ficar como VOCÊS querem e PODEM, pra que não haja arrependimento depois.

Bjs

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha você conhece o buffet evento perfeito? Dê uma pesquisada.

Eles fazem a festa completa por um preço bem abaixo da média. Eu nunca fui num evento deles, mas conheço algumas pessoas que foram e gostaram bastante!

Boa sorte!

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Veja sua prioridade, sem desistir se tem um sonho.

Eu estava na mesma que vc, ou construia ou casava... Então comecei a construir urgente, e quando a casa estava com pareces marcamos o casamento.

Procurei fornecedores separados pois achei mais em conta, estou fa\endo uma festa simples, porem sem deixar de lado nada que sonhei.... Com jeitinho tudo se ajeita!

Sua idéia esta legal, faça algo simples, mais faça! Vame a pena!

Bjss, boa sorte!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então pelo meu pai, devo fazer algo assim tbm pois estamos contruindo nossa casa' estou pesquisando, vendo os orçamentos e dependendo irei fazer o mesmo que você , como diz meu pai o que vale é no cívil depois só fazer um almoço , um buffet de churrasco, ornamentar tudo simples e bonita.

• Responder
  • Jessi
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Jessi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!
    Acredito que para tudo há um jeitinho! Ja que vcs estão na fase de economizar, que tal se vcs fizessem uma pequena comemoração? Poderiam fazer a cerimonia nupcial com despede-se na igreja, se quiserem servir alguma coisa, poderiam servir o bolo e champanhe só para o brinde. Outra opção é comemorar em um restaurante somente com os pais.
    Essas opções acima só servirão se vcs não abrirem mão da comemoração.
    Mas se não tiver jeito mesmo, lembre-se que vcs estão decorando a casa de vcs!! E isso "paga" qualquer comemoração....

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que todos temos que dar prioridades em nossas escolhas... E como para nós, reles mortais, a grana é sempre currta, rsrsrs, optar pela mobília dos sonhos é uma boa opção!

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma ótima idéia noivinha. Nós também optamos pela compra da casa e compra dos móveis. Mas para não passar em branco consegui reservar o salão da capela e faremos um churrasco para familia. Tudo simples para não passar em branco. Acho muito melhor investir no seu cantinho, do que gastar horrores com festa. Boa sorte!!!

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que na vida a gente tem que ver as prioridades...se o seu sonho é mobiliar o apê, faça isto...
    Só ñ deixe passar em branco. Este chá que vc está fazendo já uma festa... curta com seus amigos, familiares... se possível faça uma viagem... se ñ, fique em casa mesmo e SEJA FELIZ!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu optei pela festa, a mobilia da minha casa eu vejo depois. Penso que a festa de casamento é uma vez só, no meu caso, um sonho de menina... Já a mobilia eu posso comprar aos poucos ou escolher alg mais simples e depois trocar.

• Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É claro que a gente tem que pisar aonde o nosso pé alcança, mas tenho certeza de que pessoas vão te abençoar noivinha. Eu pensei no mesmo, comprei bastante coisa e hoje faltando 10 meses as poucas coisas que faltavam já tenho promessas de ganhar e confio que vou. Mas o que pesou muito pra mim foi pensar que os móveis, louças que eu comprar agora durarão uns 5 anos no máximo, tipo, quantas camas vou comprar ainda ao longo da vida?! .. E o sonho do meu casamento só poderá ser realizado uma vez.

Siga o seu coração, e o que você propor fazer.. FAÇA COM DETERMINAÇÃO!

beijinhos

• Responder
  • Cecilia
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma duvida noivinha, quero muito fazer uma festa linda mas fazendo as conta vimos que sai muito muito caro, meu namorado não quer festa, não sei o que fazer não quero que depois da cerimonia acabe e pronto, to sofrendo com isso, to procurandfo algum espaço simples pra fazermos uma comemoração mais ta dificil, aqui em São Paulo é tudo muito caro. Smiley cry Smiley cry

• Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Agosto 2015 Goiás
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To passando por isso, estou pensando em adiar a festa 1 ano, mas meu noivo quer casar em Julho de 2015, to muito na dúvida!
    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou passando por essa fase noivinha, era muito briga entre eu e meu noivo porque toda noiva sonha com sua festa seu vestido... E ele queria a casa, que ele diz que era pra vida toda, então eu concordei kkk Mais com 1 condição fazer uma festa simples então... Alugamos um sítio grande com piscina... e não iremos fazer buffet completo vamos fazer tudo separado contratar por fora que além de tudo sai muito mais barato. E nossa casa esta ficando linda, com muito esforço e muita dedicação!!

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa.. Com bastante folga... Legal hein! Aposto que não passou nervoso pelos prazos.
    Euzinha vou ter que me virar nos 30
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu tbem estou nessa dúvida!! Quero mobiliar o apê mas tbem não queria passar em branco depois do casamento... Mas a sua ideia é super legal!!! Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Janayna
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu demorei um ano pra mobiliar minha casa, depois que eu ja tinha tudo começei a pensar no casamento e ir fechando os contratos aos poucos, ao todo um ano para mobiliar a casa e um ano e meio planejando o casamento.
    • Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto tempo vc levou pra juntar a grana de cada etapa?
    • Responder
  • Janayna
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei pela mesma situação e decidi mobiliar a minha casa primeiro da maneira que eu sempre quis, depois disso o dinheiro que que ia para os moveis passou a ir para o casamento demorou um pouco mais e eu vou ter os dois como eu gostaria. Se você fizer a festa primeiro tem a vantagem de ganhar muitas coisas, porem talvez elas nao sejam como você sonhou e nao pense que conseguira ficar sem muitas coisas por muito tempo, isso pode fazer vc comprar um mais barato para nao ficar sem. Enfim, pense bem o que é importante pra vc e que com paciência podera ter os dois.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz isso noivinha,pq aí vcs terão esse momento de celebração do ato de amor de vocês!Smiley smile) Nós vamos construir nossa casa,então estamos comprando aos poucos o que já dá pra festa e tals,e da obra,não sabemos se até la vai dar pra fazermos tudooooo,mas teremos nossa festa, e nossa casinha já no caminho dos sonhos,depois fazemos o resto se não der tempo e dinheiro,pq só de morar com meu amor, ja vou ter fôlegoe ânimo pra fazer tudo issoSmiley smile
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa ideia, eu não vou fazer festa ,porem a cerimônia vai ser numa chácara pra ficar mais bonito e apenas um bolo pra não passar em branco.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que farei a festa mesmo e comprar só os móveis e eletrodomésticos básicos. Entao ao longo do tempo vou comprando o que faltar aos poucos.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi a festa e hoje um ano depois estou terminando de mobiliar a casa, ou seja adiei um para ter a festa e hoje posso dizer que fiz a coisa certa!

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2014 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei como é, casamento é um sonho mt grande e uma vitória tb então queremos alcançar e desfrutar o qd antes kkk

Bjs

• Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, com certeza.. casamento é pra ser comemorado e com as pessoas que mais amamos Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, espero que tudo saia do jeitinho que estamos planejando, já estou super ansiosa, mesmo sabendo que ainda falta muito kkkk

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha, adorarei receber dicas de vocês Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2014 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhosa! Vc realiza o sonho da casa de vcs do jeitinho q idealizou... Faz um chá reunindo amigos e ganha presentes, o q ajuda tb rsrs E depois um churras que alegra a família! Perfeito! Smiley smile

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima ideia. E vai ficar bem legal vc vai ver. E pode incrementar bastante. Precisando de dicas é só falar.

Bjsss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas