Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Abril 2021 Ceará

Fazer festa ou uma viagem legal #desabafo

Amanda, dia 2 de Fevereiro de 2020 às 23:09

Publicado em Fórum Organizar um casamento 46

Gente, eu noivei a pouco tempo, em um dos debates que eu criei aqui perguntei por onde começava os preparativos do casamento, me indicaram o número de convidados e o estilo do casamento. Meu noivo e eu somos muito simples no nosso jeito, optamos por um casamento estilo rústico com um jantar para 150...
Gente, eu noivei a pouco tempo, em um dos debates que eu criei aqui perguntei por onde começava os preparativos do casamento, me indicaram o número de convidados e o estilo do casamento. Meu noivo e eu somos muito simples no nosso jeito, optamos por um casamento estilo rústico com um jantar para 150 pessoas após a cerimônia, de forma nenhuma pensamos em fazer festa à noite toda, até por que não somos do tipo festeiros rsrs, aliás somos o contrário desse tipo. Temos um dinheiro já guardado que ganhei de presente da minha mãe, quando contei a minha família nossos planos, ninguém nos apoiou, aliás, nos repreenderam, disseram que estávamos loucos em pensar em fazer “festa”, nos fizeram mil perguntas, indagaram como vamos comprar nossos móveis, como vamos dar prioridade a uma “festa” do que organizar nossa casa, móveis e etc.... minha mãe insiste que eu pegue o dinheiro que ela deu de presente e use em uma viagem bacana e organize as coisas da nossa casa... gente eu to tão confusa, to com tanta vontade de desistir de tudo, nunca pensei que casar seria tão complicado, queria que as coisas fossem mais simples 🥺😢
Me ajudem, o que eu faço? 😞

46 Respostas

• Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Rebeca, ajudou muito 🙏🏽🙏🏽
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comigo foi assim e assim como eu sei que mesmo nós perrengues mas o sentimento de que vou me sentir realizada,tem me confortado eu te desejo o mesmo linda 🥰
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver pouca grana pense num mini wedding!! Está super em alta e vc consegue fazer tudo do seu jeitinho com capricho e muita delicadeza.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso assim tmb, no dia quando a gente ver tudo veremos o quanto o sacrifício valeu a pena, obrigada pela valiosa dica ❤️❤️
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fiquei em dúvida de fazer festa ou não e minha irmã mais velha me aconselhou em fazer pois casar é só uma vez e viajar vcs terão o resto da vida juntos! Ela fez e não se arrepende, amou a festa e faria de novo hehehe Uma dica importante é organizar o seu casamento somente com seu noivo, pra não dar a chance de ninguém ficar dando opinião ou descordando, até pq será o dia de vcs!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em primeiro lugar ouça menos as pessoas e decidam vcs dois. Comecem pelo número de convidados. Todo casamneto tem uma multidão querendo dar opinião e deixando a gente confusa. Dai gera ansiedade e as coisas não saem do lugar.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É possível mas é preciso muito planejamento e definir o que é mais importante para vocês! Que será onde vocês vão investir mais... e os outros você pode fazer algo mais simples, sejam realista quanto ao orçamento mas sem abrir mão dos sonhos de vocês
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo tmb acha isso, só eu que sou boba e me deixo afetar pelas opiniões alheias... vou tentar ouvir mais meu coração 💓

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu bem, é uma decisão que só vocês podem ter,veja e reveja prioridades,analisa oq vocês querem,festa e coisa incrível pra nós mulher,viagem e muito bom também,porém que sabe e conhece os sonhos e planos são vocês,então pensa e conversa e siga o coração de vcs e não opinião dos demais,pq sempre acaba sendo assim,se eu fosse levar pela opinião das pessoas nem estaria fazendo nada do meu casamento e não se permita desistir não,tem que pensar e ficar no dia e o quando irá se sentir feliz e realizada 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tmb gostaria muito de conseguir realizar as três coisas, o jantar de recepção, organizar nossa casa e fazer nossa viagem 🙁🙁
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mel 🙏🏽 Tentaremos ouvir mais nosso coração 💓
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, quem sabe só um brinde e bolo depois da celebração, que não sai caro e fica chique e simples. Na minha humilde opinião, quem tem que decidir isso são os noivos né, sempre vai ter quem não esteja de acordo, então sigam o coração de vcs e sejam felizes!!!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vejam qual é o sonho de vocês! Nós queríamos fazer uma viagem bacana (e faremos!) Mas eu tinha o sonho de casar na igreja, então fizemos os dois, eu não abriria mão da festa nem da viagem, ambos são muito importantes! Mas façam sempre tudo dentro do orçamento de vocês!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, na verdade a gente complica pq dá ouvidos as pessoas que não compartilham do sonho de vcs!
    Nada é errado, nem ter festa, não ter festa, viajar ou não viajar. O que fazer é decisão só sua e do seu noivo, de ninguém mais!
    Minha dica é siga o coração de vcs!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas