Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mai
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado

Fazer os próprios doces.

Mai, dia 12 de Junho de 2022 às 21:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 24

Fazer os próprios doces. 1
Oi, noivinhas! Depois de pesquisar e degustar alguns doces finos, to pensando seriamente em eu mesma fazer. São caros mas o problema nem é esse... eu não adorei os doces nos 3 lugares onde fui (super conceituados, alias).


É muita loucura fazer 200 doces na semana do casamento? Alguém aí já teve essa experiência?

24 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 14 de Junho de 2022 às 16:36
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se precisar se dicas de qual chocolate e forma usar,estou a disposição
    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver planejamento da certo sim!!
    Eu vou fazer por aq também visto que ta tudo caro 🥺🥲
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim! Nesse caso fica bem mais fácil! São em menos doces e você vai estar mais tranquila! Vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Eu sou da capital sim! Vou dar uma olhada nessas docerias; obrigada pela indicação! Tô 99% certa de que farei os meus docinhos, contudo ainda preciso encomendar os bem casados.
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Ah, mas para os doces que vou fazer não usarei temperagem. Se eu fizer copinhos, será com o chocolate fracionado mesmo.
    Já fiz uma vez e ficou uma delícia!
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, tô absorvendo inúmeros conteúdos no YT em relação a isso! Meu medo é cristalizar, não dar ponto de enrolar.. essas coisas.
    Mas, tô confiante. E não vou me aventurar e tentar fazer doces muito complexos, então por isso acho que vai dar certo sim! 🙏
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Eu vou arriscar porque não farei festa! Será somente um almoço para comemorar o civil. Estou contando com 30 pessoas, mas acredito que 20 estarão lá. Então penso que no meu caso estarei mais tranquila na semana do casamento. Não vou precisar lidar com os fornecedores e afins. Contudo, imprevistos acontecem... espero estar preparada se algo der ruim.
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, 900 doces são muita coisa!! Tem uma moça no YT que também fez uma grande quantidade de doces para o casamento dela. Ai me inspirei. Farei as massas no começo de Julho para congelar; aí na semana eu enrolo. Não sei bem se farei os copinhos, ainda tô decidindo. Vai dar tudo certo ❤
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, no meu caso será somente um almoço para celebrar o civil com os amigos e familiares mais proximos, não é festa. Então acho que eu vou dar conta sim. Tô confiante.
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí! Vai ser uma correria, mas não é impossível! Vamos arrasar! ❤
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm!!! Obrigada pelo apoio. ❤
    • Responder
  • Mai
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso farei sozinha. Acho que com um pouco de organização vai rolar sim. Vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma responsabilidade muito grande, pq eu acredito q não dá pra fazer com muita antecedência e a semana q antecede o casamento é muito corrida, com diversos afazeres. fora que eu acredito q por saber que é do próprio casamento, a pessoa fica mais nervosa, então a chance de errar a mão é maior... eu não arriscaria...]

    se a questão não for orçamento, tem lugares maravilhosos aqui em sp, ( não sei se vc é da capital ) é so questão de pesquisar mesmo... aqui em sp a cora Pâtisserie (antiga pecadille- contratei para o meu casamento), fleur de sucre e a petit patisserie são maravilhosas.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou Chef confeiteira e jamais faria meus doces, não gosto do aspecto de doces descongelados e não teria tempo hábil para fazer doces pré casamento, acho um estresse disnecessario, principalmente se a pessoa não tem nenhuma habilidade.
    Tem locais que vendem as casquinhas já prontas, se for de SP eu te indico onde é, trabalhar com chocolate é algo que precisa ter muita prática e técnica.


    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mai, minha mãe trabalha com bolos, então optamos por fazer os docinhos.
    Iremos entrar de férias uma semana antes do casamento para podermos fazer os doces finos.
    Espero que dê certo.
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ai dicas de confeiteira se resolver fazer:

    casquinhas de chocolate podem ser feitas e armazenadas até 3 meses antes da cerimónia, só devem ser bem guardadinhas e bem vedadas

    brigadeiros podem ser congelados sabia ? em papel filme, assim tendo uma durabilidade de até 1 mês.

    espero que essas informações te ajudem a decidir se vai por a mão na massa

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mai! Então, tudo depende se você já tem essa habilidade pra poder fazer sem se estressar e sem perder dias nisso né? Por experiência própria, semana do casamento (o mês do casamento na verdade) é um caos. Parente chegando, últimos detalhes pra resolver, fornecedor te ligando o dia todo, várias idas ao local da festa, ensaio, fazer unha, tratamento de pele etc, aí adicionar fazer centenas de doces, eu acho bem pesado...

    No meu caso também achei os doces finos uma fortuna e optei por vários sabores de brigadeiro gourmet. Foram metade do preço e estavam uma DELÍCIA! Os doces finos fizeram zero falta, todo mundo comeu e amou! Às vezes vocês podem considerar essa alternativa invés de fazer

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo em tudo com a Carol.

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mai! Eu estou fazendo meus próprios doces, 900!! Eu tenho experiência com doces então não estou preocupada com a qtde. Pra fazer 200 doces, dependendo de quais doces vc quer, dá pra fazer em um dia. Se vc ainda quiser fazer copinhos de chocolate, como na sua foto, daí melhor usar chocolate fracionado e vão uns 2-3 dias pra fazer tranquilo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mai! Acho que depende de duas coisas: da sua habilidade para fazer doces e da rotina da semana pré-casamento.

    Por aqui tivemos que buscar familiares no aeroporto, fazer uma última visita ao local, tive meu dia de spa, também montamos as lembrancinhas. Isso tudo fez ficar bastante corrido.

    Porém, se você sabe fazer doces, já tem certa experiência e sabe que a semana em si não vai ter muitos compromissos, acho que pode dar certo.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, sou confeiteira e também vou fazer os doces do meu casamento
    Dependendo do doce vc pode fazer até 1 mês antes, exemplo:casquinha de chocolate é só armazenar bem , outros tipos podem ser congelados, mas o tempo seria menor
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se gc tem habilidade pra doces, dá super certo 😉
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive uma amiga que fez com a ajuda de uma vizinha,no caso dela deu certo. Eu não sei se teria a capacidade para fazer os doces, por isso optei por comprar msm.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas