Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina

Fazer ou não festa - Valor estimado casamento 150 pessoas

Jessica, dia 22 de Janeiro de 2020 às 13:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Boa tarde amigas,

Ano passado eu estava decidida em marcar a data de nosso casamento para 2021. Pois fiz as contas e imaginei que até lá, teríamos um valor razoável para pagar nosso casamento. Iríamos anunciar no natal aos nossos pais a data. Mas, infelizmente tivemos um imprevisto..Minha mãe foi diagnosticada com ca de mama, e meu mundo desabou. Me desliguei disso, fiquei muito desanimada, e deixei isso de lado.

Com a graça de Deus, ela alcançou a cura, está ainda em tratamento, mas os médicos já falaram que ela está curada!!!
Eu ainda estou meia balançada, não sei se retomo as idéias que tinha antes, ou se caso apenas no civil, e convido os mais íntimos para jantar. Casar eu sei que quero, é um sonho, mas a parte da festa, não sei até que ponto vale a pena.

Enfim, desde o diagnóstico da minha mãe, mesmo sem querer mais falar em casamento, eu e meu noivo continuamos guardando dinheiro.

Na verdade, a festa eu queria, acho lindo, mas tenho medo. Medo dessa doença voltar, medo de não conseguir pagar. Medo dos meus pais precisarem de mim, e eu estar "comprometida" tanto de cabeça quanto financeiramente com o casamento.

Desculpe o desabafo, eu realmente sou uma pessoa indecisa. Existe algum profissional que possa me ajudar a calcular uma média de quanto eu iria gastar com um casamento para 150 pessoas? A cerimonialista/assessora faz isso? (ahhaa sõ não vão me sugerir uma psicóloga kkkkkk/quase isso)

4 Respostas

Última atividade por Julianna, dia 23 de Janeiro de 2020 às 11:20
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, uma assessora ajuda muito com isso. Quanto ao valor do orçamento depende muito do que você quer. Se vc botar a mão na massa costuma sair mais barato.
    Meu número de convidados também é 150, e meu orçamento está em 25000. Acho que vamos conseguir ficar nesse orçamento, na verdade até menos pois ganhamos muita coisa. Então devemos gastar cerca de 10 a 15 mil.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sei bem o que você passa... Ainda nem anunciei meu noivado pra minha família pois minha irmã está com uma doença terminal e estamos perdidos, vivendo com uma bomba relógio que pode explodir em 2 meses ou 10 anos! É difícil, mas a vida de ninguém pode parar. Fico aguardando um momento certo pra contar tudo e enquanto isso também faço meu planejamento.

Em questão de valores é bem difícil você gastar menos de 10 mil num casamento. Daí pra 20 então, um estalar de dedos. O segredo é pesquisar muito e buscar alternativas mais baratas das coisas. E lembre-se: quanto mais convidados, mais caro fica. Se puder diminuir essa lista, melhor!
    Vou deixar alguns debates que já fiz sobre economia no casamento, espero ajudar! https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, compreendo sua situacao. Mas acredito que como vc tem vontade de casar acho que deve realizar. Tb pode ser que sua mae ficara muito feliz de participar desse momento de preparativos e do casamento com vc. Como disse Gracas a Deus ela esta curada, e geralmente casamentos sao eventos que alegram as pessoas.

Cerimonialistas ajudam sim organizar a parte de orcamento dos casamentos, e varia muito de regiao pra regiao, mas em media um casamento no Brasil pra 150 pessoas sai por uns 30, 40 mil reais, mas da pra gastar muito mais e muito menos tb.

(Desculpe a falta de acentos e cedilhas, nao tenho nesse computador).

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação difícil, mas pense bem ... Se você realmente tem vontade, se joga e FAÇA! Seus pais vão entender e provavelmente vão ficar MUITO FELIZES. Sobre os gastos e tudo o mais, a dica que te dou é pesquisar MUITO, decida o estilo de casamento que tem vontade, e vai atrás de salão/chácara, tudo é negociável e tem muito lugar incrível que achamos ser um absurdo e por fim acaba valendo a pena e da para contratar rs veja se compensa para você fazer sem um buffet, nossa como sem o buffet? Contrate uma equipe de cozinha e garçons a parte ... Porque daí não será cobrado por "cabeça" ... Muitos salãos/chácaras alugam sem o buffet, e compensa muito se você colocar na ponta da caneta. Enfim, fiz um texto hahaha espero ter ajudado um pouco, bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas