Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo

Fazer ou não o chá bar/ chá de panela?

Larissa, dia 24 de Julho de 2017 às 21:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51

Noivinhas, gostaria de uma ajuda! Agora que vou casar muitas coisas revolveram dar pitaco em tudo...rs A ultima coisa que ouvi foi que não vale a pena fazer o chá bar ou chá de panela, que o valor que eu vou gastar fazendo a festinha poderia comprar todos os itens da lista de lembrancinhas. Juro que fiquei perdida, podem me ajudar?

Grande beijo para vocês Smiley heart

Chá de PanelaChá de PanelaChá BarChá Bar

51 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 25 de Julho de 2017 às 17:08
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha^^


    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Novembro 2017 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. Também estava no mesmo dilema. Me caso em novembro e não íamos fazer, extamente por casa dos gastos e porque eu já morava sozinha e agora meu noivo mora comigo, então já tenho quase tudo. Mas semana passada mudamos de idéia, extamente pelo momento. Casamento é um momento único e acredito que esses "chas" tb fazem parte desse momento único.
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláá noivinha, seja bem vinda a esse mundo loooooouco e incrível de casamento kkkkk.


    Então, td depende muito. Mas vou te contar da minha experiência.. Eu gastei MUITO mais do que ganhei. Com toda certeza se tivesse usado o dinheiro q gastei para comprar tudo, ainda sairia no lucro hahaha. Maaaaaaaaaaaaaaas, desde o início eu optei por fazer o chá.. era um momento que eu queria, tenho certeza q se não fizesse estaria triste pelos cantos.


    Tem noivas que até lucram no chá, pois conseguem se manter firmes e não investem mt na decoração, lembrancinha.. Eu já fui ao contrário, mas não tiraria NADA!!!

    Ihh ó, se eu pude$$e ainda faria o chárraia e o de lingerie.. é pq o money não dá meeeesmo haha

    Pense bem, pois é um momento único!!

    • Responder
  • Jéssica Jeniffer
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Jéssica Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Novinha... No começo nós não iriamos fazer, por conta dos gastos também. Porém, essa é uma fase que vai passar voando, já está passando, e iremos sentir falta disso tudo. Por isso, resolvemos fazer sim, fazer algo simplesss, convidar só os padrinhos, tios de primeiro grau, poucas pessoas. Iremos pedir um prato de doce ou de salgado para não pesar muito pra gente. Enfim, na minha opinião vale a pena sim fazer

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Laura que legal!!

    Fico feliz com as dicas!! Me fizeram ficar super animada, porque antes eu até estava, mas os preparativos do casamento vai nos deixando desgastadas... Mas agora já animou de novo!!rs

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que seja assim, não. Tem gente que fala do chá como se os noivos fossem gastar rios de dinheiro, mas tudo depende de como os noivos vai fazer. Eu acho que vale a pena, sim, mesmo que seja algo simples (como meu noivo e eu queremos fazer). Acho que o chá é mais do que ganhar presente e gastar dinheiro atoa como dizem por aí. A organização do casamento gera um pequeno estresse e já vi noivas por aqui que ficam muuito estressadas, então acho que chá serve justamente para aliviar essa tensão toda do casamento e curtir um pouco com família e amigos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda, nossa tá ótimo, né?

    O que importa mesmo são as embraças desse dia que vão ficar pra sempre!!

    Já me convenceram...rs

    Beijios

    Felicidades para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhuuul falou tudo Thayná!!

    Antigamente não tinha nada desses coisa e dar tudo certo!!

    Vamos dar valor mesmo é para as pessoas que estarão com a gente compartilhando esse momento mega especial!!

    Muito obrigada por sua mensagem!!

    Felicidades para vocês, viu? Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Agosto 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o chá de panela ou chá bar é mais para ganhar presentes e se divertir, não tem tanta necessidade de decoração e tanta coisa; é mais um café com bolo e a bagunça com as amigas!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jeh, ai sim hein? Você é animada...rs

    Ah, mas assim que é legal!!

    Boa sorte e muitas felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, já ouvi bastante isso de que não compensa... mas eu estou gostando tanto de cada fase dos preparativos que não quero abrir mão desse momento. Ouço também que ainda que não compense é um dia tão bom, tão agradável. Estou super ansiosa para o meu. E das noivinhas que vi fazer, não vi nenhuma dizer que se arrependeu. Acho que vale também se desprender da ideia de que tem ser quase uma festa, ter uma decoração e lembrancinhas... Larga esse pensamento. Antigamente não era assim e as pessoas se divertiam do mesmo jeito e ganhavam presentes do mesmo jeito. Hoje em dia que estamos lotados de itens e obrigações nada essenciais pra nos fazer gastar.

    A ideia é que seja uma tarde/noite/manhã agradável com pessoas queridas e que entende que isso é uma forma de ajudar aos noivos.

    Faça um lanche ou cada um da algo, faça aquilo que você puder.


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero fazer, mas só n irei fazer se a grana estiver apertada. Isso de ganhar muita ou pouca coisa, vai da consideração dos seus convidados, acho que vale apena não só pelo presente, porém pra ficar guardado a brincadeira.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Daiane, aah você ter certeza que vai ficar tudo muito lindo!! Acho que nada fica feio quando a gente faz com amor, ainda mais sendo uma ocasião tão especial ne?

    Boa tarde e muitas felicidades para vocês!! Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Lari (nome da minha irmã rsrs...) fiz tudo bem simples, não investi muito em decoração, mas não me arrependo. As minhas amigas gostaram muito também. Segue o debate Chá da Laura

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Beatriz, que legal!!

    Família grande é assim mesmo, sei bem como é?rs

    Deve aliviar mesmo, estou pensando em fazer o chá no meu aniversario que será 2 meses antes do casamento...quem sabe acaba dando tudo certo.

    Muitas felicidades para vocês!! Smiley heart


    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mostrei para você ver que a felicidade está nas coisas simples.. faz coisinha básica pro povo comer e divirta-se. Não precisa criar coisas grandes não.. e vai ser o máximo! Felicidades também ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ingrid,

    Então estava na mesma situação, mas sabe as meninas foram falando a me fizeram perceber uma coisa... Já que eu sou noiva vou aproveitar tudo o que vem junto no pacote...rs

    Vou fazer chá, vou aproveitar, pois são momentos únicos, não é mesmo?

    Obrigada pelo recadinho.

    Felicidades para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jamile, ai que legal!! Acho que vou acabar fazendo, estão todas falando só coisas boas!!

    Muito obrigada!

    Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Laura, ai que mãe super legal a sua!!

    Então me mandaram uma listinha e eu também descobri varias coisas que eu nem sei pra que serve...rs

    Mas acho que leve a pena, não pelo fato do dinheiro ou dos presentes, mas o dia especial que acaba sendo né? Mais um dia que é todo nosso!!

    Muito obrigada, viu?

    Felicidades para vocêsSmiley heart

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou uma che nao gosta de cha nenhum Porque!!! Eu acho feio essas festas em casa,pra mim seria Como un casamento chas,Por isso che nao vou fazer,Mas se voce faz as contas de quanto ira gastar realmente compensa comprar as coisas e Sai ainda mas barato e voce compra Como voce quizer caro ou barato,Mas tem a parte da diversao ne che è legal so isso boa sorte
    • Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu tb fiquei com essa mesma duvida, mas minhas irmãs e amigas me convenceram a fazer. Elas já casaram e tb fizeram e disseram que é um momento super legal, de descontração e que dá uma relaxada por causa da tensão da organização do casamento. Vou fazer bem simples, vou apenas contratar a decoração e o restante tipo bolo, doces e salgados nós mesmas que vamos fazer em casa, até pq a quantidade de pessoas é bem pouca. Vamos gastar com a decoração e os refris apenas, o restante vai sair bem mais em conta do que comprarmos tudo pronto. Acho super legal fazer Smiley love

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Aline, verdade né? Ter esse momento descontraído com a família e os amigos vão ajudar a relaxar um pouquinho!!rs

    Obrigada, viu?

    Boa sote para você e felicidades!! Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Larissa, verdade, né? Hoje em dia está tudo tao caro!! Smiley ups

    Obrigadinha

    Felicidades para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol, acho que tenho que filtrar um pouco do que as pessoas falam e ver o que serve ou não pra mim, nê? Já estou quase convencida a fazer o chá!!rs

    Muito obrigada, viu?

    Felicidade para vocês!! Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lela, amei a ideia da pangerie!! kkkk

    Esse já outra questão pra mim em particular... Depois faço um desabafo só sobre isso... Esse chá de lingerie pra mim não dá não... tenho os seios muito grande, nem eu acho lingerie pra mim, imagina alguém dar de presente!! kkkkkkkkkkkkk (foi só um desabafo mesmooo) Smiley xd

    Mas achei super legal a ideia e sua msg!!

    Beijos

    Felicidades para vocês Smiley heart


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Francine, que legal!! Amei você ter mostrado as suas fotos!! Você falou tudo, acho que dinheiro nenhum paga essas momentos de curtir o preparativos do casamento com a família e amigos. E o mais gostoso será depois quando tivermos na nossa casa e lembrar: "Olha, esse pano foi fulano que deu...rs" Obrigada ... E muitas felicidades para vocês! Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Pernambuco
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria sim o chá de panela , até pq além de ser divertido é a nossa despedida de solteira alm de ganhar itens simples e essências para a sua casa é muito divertido, e se eu fosse vc juntaria o de panela com o de lingerie e viraria um pangerie
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo ouvindo esse tipo de coisa noivinha, eu decidi fazer. Mesmo querendo fazer algo simples sei que vou gastar, mas será um momento único ao lado das minhas amigas e familiares. Além do mais será divertido é um aprendizado e tanto já que irei receber dicas das casadas rsrs Farei o meu chá de panela na minha igreja e já estou super ansiosa rsrs Boa sorte na sua decisão! Bjs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Fevereiro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ouço muito a mesma coisa. Não é viável um chá bar ou chá de panela, se o orçamento está apertado. Concordo que o dinheiro que gastamos na festinha, poderá ser mais útil comprando os utensílios da tua casinha.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... eu tenho vontade de fazer, não pelo que vamos ganhar, se vai compensar ou não, mas pela bagunça e pelo momento com os amigos sabe? É um tempo que vc vai tirar em meio a organização estressante do casório, pra brincar, se divertir com as pessoas mais próximas e talz. Não abro mão do chá mais por este motivo do que qualquer outro. Smiley winking


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vamos lá. Vou falar o que penso sobre isso. Mas gostaria de afirmar que é algo bem pessoal.

    Bom, meu orçamento estava bem apertado, então havia optado por não fazer o chá.

    Minha mãe não aceitou a idéia e eu deixei bem claro pra ela que financeiramente não compensaria, pois já morei sozinha e meu noivo também, então temos quase tudo.

    Ela não se convenceu (teimosa rs) e disse que iria me ajudar com a comida e bebida do chá, mas que faríamos algo bem simples. Para ela é essencial ter esses momentos pré casamento, por ser algo único na vida da gente e não queria que amanhã ou depois eu me arrependesse por não ter feito.

    Por fim, fizemos o chá de cozinha! Rs... Eu não fiz lista de presentes, minhas amigas compraram o que quiseram e ganhei presentes incríveis e úteis (ganhei coisas que eu nem sabia que existia rs), além disso foi mágico, maravilho e especial.

    Eu adorei!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz e não me arrependo nem um tiquinho, foi um momento incrível e que planejamos por 6 meses. Valeu muito a pena!!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas