Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo

Fazer ou não o chá bar/ chá de panela?

Larissa, dia 24 de Julho de 2017 às 21:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Noivinhas, gostaria de uma ajuda! Agora que vou casar muitas coisas revolveram dar pitaco em tudo...rs A ultima coisa que ouvi foi que não vale a pena fazer o chá bar ou chá de panela, que o valor que eu vou gastar fazendo a festinha poderia comprar todos os itens da lista de lembrancinhas. Juro que...

Noivinhas, gostaria de uma ajuda! Agora que vou casar muitas coisas revolveram dar pitaco em tudo...rs A ultima coisa que ouvi foi que não vale a pena fazer o chá bar ou chá de panela, que o valor que eu vou gastar fazendo a festinha poderia comprar todos os itens da lista de lembrancinhas. Juro que fiquei perdida, podem me ajudar?

Grande beijo para vocês Smiley heart

Chá de PanelaChá de PanelaChá BarChá Bar

51 Respostas

  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha vontade de fazer, mas pensando nos gastos, não sei mais se vou fazer ou não!

    O legal do chá é o momento de descontração.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre fiz questão de fazer o chá bar e vou fazer agora dia 12/08 com as nossas famílias não tem como fazer festinha só no chá bar deu 110 pessoas (convidamos) vamos ver se todos vão né kkkkkk mas eu creio que vale muito a pena se reunir com os amigos e dar boas risadas pra tirar a tensão do casamento !!! Tava chegando 73 dias 😍😱
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! Eu optei por fazer pois é algo que faz parte da tradição de casamentos sabe? É um momento descontraído q vc se reúne com as madrinhas e amigas mais próximas e se diverte, além de ganhar os mimos pra sua casinha (quem não gosta de ganhar presente né?)
    O meu esquema, pra que eu não saia no prejuízo: primeiro farei algo mais simples - lanchinhos feitos por minha mãe, salgadinhos, refri e docinhos e bolo feitos por nós tbm. Será no salão do prédio, então o aluguel não é tão caro. E sobre os presentes, pedi pra minha mãe e irmã pedirem em cada convite uma média de R$20,00 por pessoa/ família. Não é um valor exorbitante, e nos ajudará muito ♥


    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Larissa!!! Vou te falar que gastei bastante com bedidas e comidas mass tem como economizar sim! O preço que gastei talvez compraria tudo que ganhei mas não pagaria nunca a nossa felicidade daquele dia de estar com os nossos amigos e familiares. Foi uma benção de dia e muito divertido!!! Nós amamos e talvez não tivessemos comprado tanta coisa linda, então foi a oportunidade de ter um pouco de cada pessoa na nossa casinha! Acho que vale super a pena! Não precisa fazer nenhuma decoração cara não.. olha a minha:

    Fazer ou não o chá bar/ chá de panela? - 1

    Fazer ou não o chá bar/ chá de panela? - 2

    Fazer ou não o chá bar/ chá de panela? - 3
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo vai depender do quanto vc vai querer gastar no chá... se fizer um festão, realmente vc nai gastar mais do que receber...

    Mas se vc fizer algo simples, será legal...

    Eu particularmente vou fazer o chá bar pq acho super legal, não só pelo valor não, mas por estar curtindo com seus amigos os preparativos do casamento...

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii, olha apesar de ser uns saco esses pitacos hahaha a pessoa que te disse isso não está completamente errada. Para que um chá valha a pena ele precisa ser o mais simples possível! Exemplo: eu queria muito fazer cha bar, pq combina MT com a gente, mas mew o gasto que se tem num cha bar é muito alto para o que se ganha em cha. E desculpe, mas a gente faz cha pra ganhar presente, não existe outro motivo kkkkkk... Então decidi fazer um chá da tarde bem tradicional, apenas com mulheres, para comer terei bolos e tortas feito pela minha irmã, cunhada, mae e sogra (não terei gasto) , pães, muito chá, cafe, suco... E claro que aboli refri e salgadinhos pq eles acabam inflando o orçamento. A decoração vai ser bem Lindinha mas ao mesmo tempo, utilizando coisas baratas, como garrafa de cerveja, papel, bexiga.
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Larissa!

    Seja muito bem-vinda na comunidade! Smiley heart

    Para começar sua jornada de noiva aqui, deixo estes debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

    Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

    Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

    E neste abaixo, são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

    Especial - noivas unidas!

    Pode contar comigo sempre que precisar!

    Beijos.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim eu acho que um chá bar é com todos os amigos do casal e as mulheres não tem oportunidade de fazer certas brincadeiras, no chá de cozinha que fui são divertidos as amigas se sentem mais a vontade e a noiva aproveita mais. É minha opinião
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Pernambuco
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Farei chá de casa nova, como meu noivo é um verdadeiro "dono de casa" vamos fazer uma tarde/noite de brincadeiras, boas cias, comes e bebes.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós faremos ambos, rsrs. É bom p reunir as madrinhas e padrinhos q n têm muita afinidade ou n se conhecem e p ganhar presentes, rsrs


    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, meu noivo queria fazer chá bar também para estar junto com os amigos dele, mas decidi fazer chá de panela e depois ele se encontra com os amigos dele rs, porque quero ter um momento com amigas e familiares para descontrair antes do casamento, algo mais feminino então decidimos isso rs

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Smiley flower Smiley flower
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isabelle, boa noite!! Normalmente no convite pedimos utensílios simples de cozinha, como abridor de latas, escorredor de arroz, colher de pau, pano de prato... e na festa fazem brincadeiras para os noivos adivinharem os presentes... Smiley winking

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Larissa! Desculpa a minha ignorância, mas o que é feito no chá bar? O que acontece? O que se ganha?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade né Bruna? Não só no chá, mas no casamento todo, o que deve prevalecer é a presença das pessoas que gostamos, compartilhando a amizade, as alegrias... é a melhor decoração!! Muito obrigada noivinha e felicidades para você Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É que ultimamente o pessoal tem feito uns chás mais decorados né? Eu acho bonito, mas não precisa. Não para mim. Quero uns comes e bebes, e um momento descontraído com as amigas/família Smiley smile
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive vontade se fazer.. E fizemos !! É muito bom.. Realmente o valor gasto da pra comprar quase tudo mesmo, Maaaas a diversão.. E interação não tem preço ! É ótimo pra aliviar a tensão pré casamento ❤
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Karoline!! Esse tema boteco agrada bastante aos noivos né? Uma forma de deixar uma festa mais com a cara deles...kkkkkk Grande beijo

    • Responder
  • Karoline
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz sim novinha! Além dos presentes, vc terá uma experiência com os convidados antes de casamento! Vale muito a pena! E na minha opinião tem que ser chá bar, para o noivo tbm participar, o chá de panela é algo mais feminino!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas