Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Novata Abril 2023 Bahia

Fazer um chá bar maior e um mini wedding

Isadora, dia 30 de Junho de 2022 às 18:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Eu acho que vou acabar realizando um casamento apenas para família e os amigos mais seletos, que colocarei como padrinhos.
Porém pretendo fazer um chá bar maior para comemorar com todos que amamos.
Fica feio?

14 Respostas

Última atividade por Maura, dia 1 de Julho de 2022 às 17:07
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isa,
    A Sabrina fez um post parecido e vou colar a minha resposta:

Na minha opinião, fica muito chato chamar para uma coisa e não chamar para outra.
    Pois como a falou, você convidando para o chá, deixa sub-entendido que o convite se estenderá ao casamento.
    Eu prefiro evitar isso.
    Não vou fazer nenhum chá e a despedida de solteiro (vou fazer junto com ele), vou chamar apenas os padrinhos e os mais próximos que serão convidados para o casamento.
    Se eu fizesse algum chá, eu só convidaria quem está na lista.

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito do que será o casamento. Eu por exemplo fiz um chá bar de casa nova, convidei amigos e familiares (100 pessoas +/-), e vou me casar apenas no civil, ir almoçar com os padrinhos, nossos pais e irmãos (12 pessoas). Nós temos que fazer o que está ao nosso alcance, não adianta nos atolar em dívidas para agradar aos outros e nem deixar de fazer algo para celebrar o dia de vocês por conta dos outros. As pessoas nunca estão satisfeitas, façam o que está no coração de vocês. Porque depois as nossas contas ninguém paga.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito chato isso ! Esse tipo de festa é para pessoas convidadas para o casamento, imagina só a pessoa vai para o chá e automaticamente já se considera convidado ( o que é normal) e no final não é ! Não vejo muita lógica nisso
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa, nesse caso eu faria primeiro o mini wedding, e depois uma festinha chamada Open House (bem parecida com chá bar, onde vão homens mulheres e quem mais você quiser e levam presentinhos pra casa), assim ninguém fica na expectativa de ir no casamento porque vai ficar claro que vocês ja casaram
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa! Uma outra noiva postou uma dúvida bem parecida hehehe olha, eu sempre acho que esses eventos pré-casamento são pra pessoas que vão no casamento. Não vejo sentido chamar pessoas que não serão convidadas, é quase que indelicado. Entendo a parte de querer comemorar com todo mundo, mas pode dar a impressão que algumas pessoas são menos especiais ou só são chamadas para dar presente.

Em vez de fazer um evento pré-casamento por que você não faz um depois? Nao precisa ser imediatamente. Faz tipo um chá de casa nova ou um open house como uma outra menina comentou. Assim você convida as pessoas para compartilharem e conhecerem o seu novo lar. Acho menos rude optar por algo assim
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que as pessoas que são convidadas pra um chá já colocam na cabeça que serão convidadas pro casamento, e pra desvincular isso é um pouco complicado rs

Você teria que reforçar MUITO que está fazendo um mini wedding, e não sei o quanto ficaria "chato", sabe? Isso depende muito das pessoas ao seu redor. No meu caso, só chamei pro meu chá pessoas muito próximas, que são certeza na lista do casamento.

Masss, se eu fosse fazer um elopement, por exemplo, faria o chá mesmo assim e explicaria a situação a todos

• Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu (na vdd meu noivo e eu fui de ganhato) fui convidad para o chá bar de um colega do meu noivo mas não para o casamento. Confesso que por nem conhecer os noivos eu achei melhor assim, não gosto de ir no casamento de quem eu nunca nem vi na vida... mas se fosse alguém mais próximo eu acho q iria achar estranho...
    Ao invés de chamar de chá bar, porque vcs não fazem um open house? O propósito é semelhante e aí eu acho que desvincula um pco do evento "casamento"....
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho indelicado. Quem é convidado para eventos pre casamentos, cria expectativa q será chamado para o casamento. Ñão sendo convidadas, as pessoas (principalmente as mais velhas) acabam tendo a impressão que foram convidadas pro chá pelo presente, que acredito que não seja sua intenção. Se for muito importante pra vc, faca depois do casamento, pq ai não cria essa situação desconfortável... Mas eu, sinceramente, não faria

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os convidados para os chás são os convidados para o casamento. Todos já vão esperar ser chamados para o casamento
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria fazer porem aqui na minha familia não rola esse tipo de coisa, iriam falar que eu fiz o chá so pra ganhar presente e não convidei para o casamento pra não ter gasto com eles...Então pra não gerar buchicho eu vou fazer um almoço pra toda a familia depois do casamento, pra eles ir visitar minha casa.

Agora se sua familia e amigos levar numa boa, acho que vale a pena fazer sim.

• Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulheeeer acabei de fazer um post meio que no mesmo sentido HAHAHAHAHA

Resolvemos fazer um mini wedding pra família próxima e amigos íntimos mas quero fazer um chá de cozinha beeeem legal com bastante joguinhos e coisas pra fazer e quero chamar mais pessoas (que ja moram perto do local que vou fazer inclusive)
    Eu não acho feio. Não me sentiria mal principalmente por ser um mini wedding depois, se fosse um festão talvez pegasse mal.
    E chás no geral não são só pra ganhar coisas. Eu tenho certeza que vou gastar muito mais no chá de cozinha do que vou ganhar e tá tudo bem pq quero pelo momento mesmo 💖
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas... fica um pouco chato, poe pensar "pro cha bar sou convidado, mas para o casamento nao?"

acho melhor fazer o chá só com os convidados do casamento
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pega um pouco mal sim, as pessoas que participam do chá bar geralmente são convidadas para o casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Isa! Particularmente, eu acho que as pessoas que são convidadas para o chá bar já associam que serão convidadas para o casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas