Olá noivinhas e noivinhos!
Desde que comecei a pesquisar sobre os buffets decidi que iria apenas contratar uma cozinheira, levei isso em consideração:
* É mais econômico, pois ela cobra a mão de obra dela e os ingredientes você compra. ( No meu caso arroz e óleo vamos juntar das cestas básicas haha)
* Não há preço fixo por pessoa.
* Menos riscos de tomar calote, o que mais vejo é buffet falindo ou sumindo do mapa, não quis arriscar.
Então, neste fim de semana tivemos uma reunião com uma cozinheira que recebemos indicação, e eu simplesmente amei o trabalho e jeito dela!
Fizemos degustação e definimos nosso cardápio, e genteee não foi nada do que eu estava pensando kkk Mudei totalmente de ideia!
Cozinheira sabe o que combina com o que né? rsrs Vou contar como ficou o cardápio, eu queria strogonoff mas meu noivo preferia salpicão, então abri mão do strogonoff mas em troca temos carne com molho madeira hahaha Que eu amooo!
Decidimos por entradas bem mineiras, e eu gostei de como o cardápio ficou como um todo.
• Nosso cardápio •
ENTRADAS: Mandioquinha, linguiça e batata bolinha.
PRATO PRINCIPAL: Arroz, salpicão, farofa e carne bovina ao molho madeira.
SOBREMESA: Bolo de casamento com recheio de leite ninho e ganache de chocolate, e docinhos ( brigadeiro, olho de sogra, beijinhos )
BEBIDAS: Água, coca-cola, kuat e suco de uva.
Lembrando que meu casamento é a noite, e aqui o costume é churrasco ou massa, mas eu queria algo diferente. Tentei agradar a todos os gostos, por isso também teremos suco, pois tem gente que não bebe refri.
A cozinheira vai nos passar a lista dos ingredientes para comprarmos, e as travessas que vai precisar para colocar na mesa do jantar ( as panelas ela já tem) , também vou alugar 1 fogão pq no salão de festas não tem, mas ela conhece quem aluga por 50 reais rsrs.
Ela vai ficar o dia inteiro no salão de festas, com mais 2 assistentes, cozinhando e ficará até a festa quando todo mundo tiver se alimentado, até o bolo ela serve! haha
Fora isso, temos que contratar os garçons, pois apenas o prato principal que os convidados vão se servir. As entradas, bebidas e doces serão os garçons! (Acho horrível como o pessoal aqui destrói a mesa de doces então não terei)
Apenas terei a mesa do bolo, mas isso é assunto para outro debate...
Enfim, nossa cozinheira é bem renomada por aqui, faz até jantar para a família do prefeito e tudo mais, além de ser um amor de pessoa, tem jeito de vó sabe? Amei. ♥
~♥~
Mais sobre o meu casamento:
Nosso primeiro contrato fechado
Local da Festa- Alameda Eventos
Chá de Lingerie - Parte 1
Noivo:
Noiva:
Minhas inspirações de Penteado
Meu sapato de Noiva - Muito amor!!! ♥
DIYS: