Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo

Fechar algo com muita antecedência

Leticia, dia 13 de Julho de 2022 às 08:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Oi, novinhas, como estão?


Meninas, meu casamento ainda está beemm longe (2025). Mas, a ansiedade parece que a data é amanhã kkkk com isso já tô vendo fornecedores e fazendo simulações até pra ver quanto será o gasto de tudo.
Eu já tenho o terço que vou entrar, expliquei mais ou menos pro ateliê do vestido e a estilista disse pra ir passando tudo pra ela, quando fecharmos o lugar e faltar pelo menos 2 anos, assinamos contrato e começamos a trabalhar no vestido.
Minha dúvida é: a maquiadora e penteadista que me interessei disse que tudo bem eu fechar agora, amei pelo fato de já ir pagando algo e deixar mais leve lá pra frente sendo uma preocupação a menos, mas será que tanta antecedência pode ser uma má ideia pra fechar algo de fato?

36 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 15 de Julho de 2022 às 13:31
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ansiosa pra ter algo prontinho 😍😍😍
    • Responder
  • Joice
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organizar essas coisas tá muito gostoso....da uma alegria
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh que legal!! Achei sucesso!! Hahaha 🥰🥰
    • Responder
  • Joice
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher , tô na mesma situação
    O meu é mais no fim de 2024 e eu sigo plena olhando tudooo!

    Fazendo orçamento para ter uma noção de gastos sabe ...já fiz até os manuais dos padrinhos 🤭🤩
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal isso de fechar antes e quitar depois!! Obrigada por compartilhar sua experiência!! 🥰🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente começou a fechar os contratos com 4 anos de antecedência e foi a melhor coisa que fizemos. A maioria só demos uma entrada e agora com 29 dias para o casamento, percebemos que foi a melhor coisa que fizemos.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! E legal ter tempo para ver tudo com calma, mas acho super importante avaliar bem o local, contrato e combinar forma de pagamento sendo um sinal agora e o restante um mês antes do casamento, pois se infelizmente a empresa fechar ou algo assim você não fica tanto No prejuizo.


    Ate 2025 pode acontecer muita coisa, melhor se prevenir 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, muito obrigada por compartilhar a experiência!! ❤️
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! Meu casamento é em setembro de 23 mas no final de janeiro desse ano já estávamos vendo fornecedores. Falta mais de um ano mas já fechamos buffet, decoração, espaço, cerimonialista, foto, vídeo e banda da festa hahaha.


    Acho que é normal a gente querer fechar as coisas antes, mas fiquem de olho pra fechar com lugares que são bons a ponto de não correrem o risco de fechar e perderem o contrato mais encima da hora, sem chance talvez de conseguir um novo contrato com outro fornecedor.
    A gente procurou por lugares que tinham a nossa cara mas que já estavam consolidados no mercado. Mas claro que cada situação varia né, vou contando aqui a minha e aprendendo as outras!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh May, o que mais amo desse app é compartilhar as situações hahaha ver q não estamos sozinhas ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Me identifiquei muito com vc, meu casamento vai ser em 2024, mas já fechei lugar, buffet e fotografia. Estou me segurando para não fechar o vestido ainda 😂😂😂😂 Ansiedade anda a mil!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou sim!! Obrigada!! 💜💜
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha vi que é de Diadema, vou indicar um salão que foi em um casamento muito lindo Espaço Coimbra da uma olhada no Instagram deles...

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha!! ❤️❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda, eu acho muito cedo p fechar algo agora, eu mesmo se pode-se mudava algumas coisas do meu casamento, a melhor coisa e ir pesquisando e tendo ideia do que fazer, se tiver data em mente tudo bem, melhor coisa e ir mês a mês reservando um valor, ai quando tiver faltando um ano e meio começa a conversar com os fornecedores que mais agrada e se tiver um valor legal e consegui negociar pagamento a vista, ou tanto uma boa entrada, vai fazer um bom negocio

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar a experiência!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! Acredito que vou optar por algo assim mesmo!! ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê, acho que deveria esperar uns 2 anos antes que é o prazo que geralmente os fornecedores abrem a agenda deles.
    Eu fechei o primeiro contrato com 1 ano e 10 meses de antecedência e recebi muitos descontos pelo fato de não terem realizado ajustes nas tabelas de preços e particularmente gostei muito pq assim estou conseguindo me programar melhor financeiramente.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Querida, como as meninas já falaram é muito cedo para fechar qualquer coisa. Muita coisa muda em 3 anos, inclusive seu gosto. Tem fornecedor que nem abriu a agenda para 2024 ainda.

    Então assim, vai guardando dinheiro, e quando falta 1 ano e meio você começa a pesquisar e fechar os contratos.

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia, vou te falar o que nosso fótografo nos disse "quem planeja casamento com muita antecedência, planeja dois casamentos" e eu super concordo. Os preços mudam muito e sempre mudam de ano pra ano, então acho que você pode se estressar com fornecedor pedindo reajuste. Acho que nem orçar vai ajudar muito, porque vamos colocar que você orçou todo o casamento e ficou valor x, em 2025 possivelmente esteja 3x. Vi um comentário que te aconselharam a guardar o dinheiro e fazer render e, sinceramente, acho a melhor opção. Pra não ficar totalmente nas escuras, eu orçaria hoje, o local e buffet, que são gastos bem altos só pra ter o mínimo do parâmetro.

    Financeiramente, quanto mais conseguir guardar nesses anos, melhor. Você economiza M U I TO se conseguir pagar a vista (nunca pague 100%)

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Acho que vou sim concentrar as energias da ansiedade pra economizar haha!! Obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, sinceramente: está muito cedo sim! Você pode acabar tendo uma dor de cabeça muito maior adiantando do que esperando um pouco mais. Nesse meio tempo, recomendo guardar o dinheiro e fazê-lo render. Quando estiver entre um ano e meio, você consegue contratar com tranquilidade, com mais segurança e com uma antecedência comum/esperada para o evento.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Vou ficar atenta com isso!! 😍😍
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Acho q vou dar um jeito de controlar a ansiedade haha 🥰
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, fico com medo de aumentar, não cogitei q pode ser que abaixe!! Obrigada!! 🥰🥰
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Este fim de semana vamos começar a ver alguns lugares pra entendermos melhor o q estamos buscando!! Obrigada pela dica 🥰
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!!! Adoro o apoio daqui!! 🥰🥰
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Gostei da dica dos 10% 🥰
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia eu acho muito arriscado fechar as coisas com tanta antecedência viu. Valores mudam toda hora, fornecedores abrem e fecham etc. Pode ser que você pague um reajuste. Sobre o salão, eu não marcaria de forma alguma, pelo menos aqui na cidade, vários salões renomados já fecharam por desentendimento entre os profissionais. Espere um prazo mais seguro, de um ano e meio, pra fechar salão. Fora que cuidado com isso do vestido pois o nosso gosto muda MUITO durante o planejamento viu! Eu queria uma coisa em 2020 (primeira data do casamento) e em 2022 fiz tudo absolutamente diferente, inclusive o vestido!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Leticia, eu acho arriscado fechar as coisas com muita antecedência, eu esperaria pelo menos 2 anos para começar a pagar as coisas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas