Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo

Fechar algo com muita antecedência

Leticia, dia 13 de Julho de 2022 às 08:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Oi, novinhas, como estão? Meninas, meu casamento ainda está beemm longe (2025). Mas, a ansiedade parece que a data é amanhã kkkk com isso já tô vendo fornecedores e fazendo simulações até pra ver quanto será o gasto de tudo. Eu já tenho o terço que vou entrar, expliquei mais ou menos pro ateliê do...
Oi, novinhas, como estão?


Meninas, meu casamento ainda está beemm longe (2025). Mas, a ansiedade parece que a data é amanhã kkkk com isso já tô vendo fornecedores e fazendo simulações até pra ver quanto será o gasto de tudo.
Eu já tenho o terço que vou entrar, expliquei mais ou menos pro ateliê do vestido e a estilista disse pra ir passando tudo pra ela, quando fecharmos o lugar e faltar pelo menos 2 anos, assinamos contrato e começamos a trabalhar no vestido.
Minha dúvida é: a maquiadora e penteadista que me interessei disse que tudo bem eu fechar agora, amei pelo fato de já ir pagando algo e deixar mais leve lá pra frente sendo uma preocupação a menos, mas será que tanta antecedência pode ser uma má ideia pra fechar algo de fato?

36 Respostas

  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu começaria fechar em outubro de 2023. Acho que dois anos é o ideal. Pode ter variação de preços tanto pra baixo quanto pra cima. Agora os preços estão bemmmmmm altos, mas podem cair, ou não. Então agora seria bom voce cotar e ver quanto precisam guardar pra dar de entrada, ou até pagar a vista algumas coisas. Tem fornecedor que nem abriu a agenda de 2024 ainda.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita coisa muda em 2 anos, então o ideal é investir no que é realmente caro (como decoração) e deixar os mais baratos mais para perto. Pq, p ex, eu ia fechar make e dia da noiva num salão e, mais perto do dia, ele faliu. Então, tive q buscar outro e foi até melhor
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia,
    Acredito que para fechar cabelo e make é MUITOOOOOOO cedo.
    Aconselho você a juntar mais dinheiro nesse tempo para poder fechar mais perto.
    Temos que pensar que lugares podem falir, assim como já vi relato de noivas por aqui de vários casos desse de falência...
    Fechei o meu buffet 14 meses antes da data e vou pagando por mês. Já a minha amiga fechou 2 anos antes, deu a entrada de 10% do valor e está guardando o dinheiro para que dê faltando um mês (se por acaso falissem, não ia perder tanto dinheiro).
    Você já pode ir buscando orçamento dos buffets que gostaria e ver a forma de pagamento.
    O ideal é dois anos antes... Por enquanto, vá guardando dinheiro, pois até mais perto você terá uma boa reserva e conseguirá pagar boa parte das coisas à vista.
    Se precisar de ajuda, pode nos chamar. Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se forem duas profissionais com agenda cheia acredito que não, mas recomendo você só reservar a data e dá um sinal de 10% do valor. Se mais pra frente acontecer de mudar de ideia ou acontecer algo com o fornecedor você não perde tanto dinheiro.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas