Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Maio 2025 Distrito Federal

Fechar contrato antes ou depois da conformação dos convidados?

Larissa, dia 6 de Maio de 2024 às 13:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá, noivinhas!


Tenho uma duvida em relação a fechar contrato e nao ter certeza da quantidade de convidados que irão. Como vcs fazem/fizeram? Tiveram a certeza dos convidados que iriam primeiro para depois fechar ou fecharam ja com uma estimativa que tinham?

11 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 8 de Maio de 2024 às 09:17
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos uma lista para estipular quantidade de pessoas, através dessa lista fechamos buffet,salão, doces e papelaria.
    Porém aumentamos a lista, e agora próximo ao casamento faremos esses reajustes mas tudo dentro da quebra de convidados que o buffet indica!
    Escolha um número x de convidados e trabalhe em cima disso. Leve em consideração que os fornecedores podem não segurar a data para você por você querer ele mas não tem “certo” ainda.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o contrato pra 60 pessoas, mas a lista está fechada para 70. Vi algumas noivas e acessoras falando sobre isso, e sempre bom fechar com um pouco menos, porque sempre falta algumas pessoas e o buffet não devolve o valor.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Minha cerimonialista disse para fechar em uma quantidade menor do que a lista. Por exemplo, minha lista tem 198 pessoas, creio que umas 150 virão. Ela me disse para fechar em 130 inicialmente, pois depois dá para adicionar, tirar não é possível. Recomendo conversar com o pessoal do buffet/espaço para entender melhor como eles trabalham nesse quesito.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certeza você nunca terá.

    Para fechar um contrato você precisa de um número de convidados, e se basear por o número que foi fechado. Eu fiz uma primeira lista e fechei todos os meus contratos para 130 pessoas


    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos uma lista de pessoas que realmete fazem parte da nossa vida,que participa. não convidei parente por obrigação e nem vou. Lado do meu pai tenho 9 tios mas nunca consideraram minha mãe e meus irmãos, sempre fizeram pouco caso,entao nao vou chamar. Do lado da minha mae mesma coisa , apenas um tio que gostamos muito e iremos chama-lo, porque realmente gosta de verdade de nós . entao priorize pessoas que realmente se importam com voces e faz a lista que dara tudo certo.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha antes de fechar o contrato você deve ter uma lista com o número x estimado de pessoas que vão. Meio impossível você fechar o contrato depois de confirmar quantas pessoas vão pelos seguintes fatores: a confirmação é bem próximo da data do evento, e o buffet normalmente pede que o pedido seja feito com uma certa antecedência
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem q fazer uma lista c uma estimativa e depois ir fechando contratos...as pessoas vão confirmar até uns vinte dias antes do casamento, não tem como vc esperar confirmação p fechar os contratos
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fizemos uma estimativa, pra poder fechar. Não estamos pensando em chamar mais ninguém, mas nunca se sabe.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, geralmente você define um número antes de começar a organizar e todos os contratos você fecha com esse número, o que pode acontecer de diferente é no contrato do buffet por exemplo que é recomendável fechar com uma quantidade menor da definida porque só perto da festa você saberá quantos convidados vão confirmar e se precisar você adiciona mais gente e paga por essas pessoas a mais, porém você não pode diminuir a quantidade de pessoas já fechadas em contrato. Isso serve para outros fornecedores que dependem da lista de convidados, geralmente é sempre possível colocar a mais depois, mas nunca diminuir. As confirmações de presença são feitas geralmente faltando 30 dias pra festa e os contratos você precisa fechar bem antes desse tempo, por isso é feito dessa forma

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ter a quantidade de pessoas da lista, mas impossível você fechar depois de confirmar, e as confirmações são feitas apenas muito próximo da data e ainda assim pode tudo mudar
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, infelizmente certeza a gente não tem nem no dia.

    Por aqui fizemos a lista antes, uma estimativa e fechamos os contratos em cima disso. Primeiro se fecha local, buffet, etc. O convite aos convidados é feito mais ou menos 3 meses antes do casamento e a confirmação de presença até 15 dias antes do evento. Feche um número com seus fornecedores e trabalhe em cima disso.

    Tente fechar com os fornecedores um número 20% menor do que a sua lista de convidados.

    Por exemplo, você tem 100 convidados na sua lista, feche os fornecedores para 80 convidados. O pior que pode acontecer é você pagar os convidados extras pós casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas