Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Fechar o contrato na pandemia

Giullia, dia 13 de Agosto de 2020 às 09:15 Publicado em Fórum Festa 0 14
Olá novinhas , como estão?
Pretendo casar dia 12/03/2022 e pretendo fechar o quanto antes para ir nos programando melhor , afinal quando se tem a dívida não dá pra fugir.

Pesquisando buffet gostei de alguns, e os valores também cabem no orçamento (2 foram indicação e já tem mais de 15 e 20 anos de existência.)Mas nessa pandemia, estou com medo do buffet falir, fechar e acabar tendo problemas com isso.
Mais alguém passando por isso? O que fariam? Esperariam até fevereiro do ano que vem para fechar,ou já garanto o preço bom?

14 Respostas

Última atividade por Juli, dia 13 de Agosto de 2020 às 20:54
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fechando, mas porq a minha data é 06/21 e eu tenho fé que até lá tudo vai estar ok rs
    Mas o seu falta bastante tempo , mais de 2 anos é isso ? Eu acho que fechar com 1 ano é o ideal. Vai guardando o dinheiro aí vc também vai conseguir pagar muita coisa a vista e ganhar desconto .
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giulia! Estou fechando contratos na Pandemia, principalmente pra aproveitar os descontos. Creio que seja a forma que os fornecedores têm encontrado pra não falir. No meu caso, pesquisei o perfil dos fornecedores e se têm outra fonte de renda, afinal todo cuidado é pouco!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Giulia.
    Então, eu esperaria mais um pouquinho pra fechar contratos, mas de qualquer forma já iria guardando o dinheiro que em tese vc pagaria as parcelas sabe ?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei, me assegurei pois o meu é uma franquia, então mesmo que aconteça de fechar ou falir, é uma rede, tenho de onde cobrar, maas, creio que não aconteça com os maiores, já está voltando tudo ao normal e se seguraram fazendo promoção e muita gente fechou, então tem dinheiro entrando sem ter muitos custos. Eu sendo você, escolheria desses 2 o que mais agradar vocês e ja fecharia sim.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Giullia, caso você já conheça o buffet e ele tem boa reputação eu arriscaria em já fechar o contrato e aproveitar as boas condições. Aqui eu e meu noivo estamos aproveitando essas promoções, mas tomando todos os cuidados, como por exemplo, contratando empresas já conhecidas e que possuem uma reputação bem conceituada... Mas, tudo isso sem deixar de aproveitar as promoções! O que tem ajudado e muito no nosso orçamento... Vamos conseguir uma festa melhor do que estávamos pensando antes só por conta desses descontos.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giu! Eu fechei todos os meus contratos agora durante a pandemia. Me caso em setembro/2021. Fiz um debate contando a experiência e ressaltando pontos importantes a ter atenção e tbm fixar no contrato, vou deixar aqui pra você: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fechando-contratos-na-pandemia-nossa-experiencia--t613883
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Lara, acredito que calote a gente pode levar a qualquer momento, mais Deus nos livre e guarde disso. Por aqui tivemos a oportunidade de fechar o pacote de fotografia na pandemia, eles estavam com uma promoção e depois de encerrada o valor deles não dariam para nós, então fechamos e dividimos para ir pagando até 2022.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos o meu buffet (que é do próprio espaço do casamento) estava fazendo vários kits, montaram um cardápio para fazerem tipo de lanchonete para conseguirem se manter. Acredito que deva levar isso em consideração 🥰
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi,
    acho que vale a pena ver qual tem sido a movimentação do buffet pra se manter durante a pandemia. O meu está fazendo entrega e elaborando kits de almoço/jantar. Principalmente nessas últimas datas comemorativas e tem sido só sucesso! Fora o carinho com os noivos que tiveram que remarcar : ele mandou na data do casamento original uma refeição pra cada casal. Muito legal!

Agora, quando fechamos algum contrato temos sempre que ficar atentos a todas as cláusulas. Se por um acaso o buffet falir ele vai ter que fazer a devolução do seu dinheiro e normalmente isso é respaldado pelo contrato.
    Uma coisa que eu fiz que achei loucura foi pagar o valor todo da filmagem no meio da pandemia, mas o contrato está lá pra me respaldar e fomos na cara e na coragem. Ganhamos um mega desconto e foi ótimo!
    Se ainda assim vc estiver insegura, se junte com seu noivo e faça os cálculos dos valores de parcela e vão juntando na poupança, é uma forma de não fechar e não perder o dinheiro. É melhor até. Faça tudo quando vcs dois estiverem com segurança.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei o meu na pandemia também, fiquei morrendo de medo. Entrei em contato com algumas pessoas (ex noivas e novas) e descobri que o local tinha contratos para casamento até para 2023. Me senti um pouco mais segura pois tinham pessoas pagantes para sustentar o fornecedor ainda. Então fizemos um contrato que incluíam mais objetivamente situações de falência, devolução de pagamento e situações de força maior. Se você conhece algum advogado, ele pode te ajudar nessa parte.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a colocação da Lara!!!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente com a Lara e pra complementar, questione se estão alterando o contrato com essas informações. No espaço que vou fechar o Buffet ja solicitei que constem essas informações no contrato... Bjs. Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Giullia! Embora na pandemia esse risco aumente, fornecedores fechando e até mesmo dando calote nas noivas pode acontecer a qualquer momento. Infelizmente não temos como prever ou adivinhar, por isso eu acho que a melhor opção é NUNCA pagar à vista, pois aí o prejuízo é muito maior se (Deus nos livre!) acontecer algo.

Mas como não é o caso de vocês, que já irão parcelar mesmo, eu contrataria. Até pq essas parcelas que vocês já irão pagando podem ser a ajuda que o buffet precisa para não fechar. Se todos pensarem "vou esperar pra começar a pagar e garantir que eles não vão quebrar" aí que eles vão quebrar mesmo, entende? Mas claro, buscar referências e indicações nunca é demais!

• Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê noiva, nesse momento de pandemia os fornecedores estão fazendo várias promoções, acredito que vale a pena fechar o contrato, ainda mais que tem um tempo bom pra ir pagando sem stress... Eu fechei os maiores contratos nesse período e consegui ótimos preços. Que dê tudo certo! 😁😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas