Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal

Fechar pacote ou apenar o espaço?

Laiane, dia 7 de Fevereiro de 2020 às 17:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Oi gente! To no dilema que acho que muitas já passaram: achar o espaço que encha os meus olhos e nao esvazie meu bolso (ainda mais né!). Vários locais fecham aqueles pacotes de decoração+buffet+espaço, mas não encontrei nenhum que realmente fosse o que eu procuro. Pensei em alugar apenas o espaço e cuidar do resto. Quero contratar as comidinhas por fora pois não queremos o jantar tradicional. A decoração será bastante por nossa conta. Mas ai vem o medo: compensa fazer tudo ou contratar separado? Me ajudem a tomar essa decisão! Morro de medo de acabar me arrependendo e pensando "não devia ter economizado nisso" mas também tenho medo de contratar e acabar saindo tudo diferente do que planejo.

34 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 12:10
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Laiane, tudo bem? Smiley smile

    Dá uma lida neste artigo que pode te ajudar na decisão:

    Vantagens e desvantagens de um contrato tudo incluso

    Beijos,

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao faz separado kkk eu só fiz tudo junto pq estava dando o mesmo valor então compensou pra mim 😬
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais barato. Bem mais! Só de buffet economizaria uns 3.000. Isso já é um baita ponto kkkk

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom noivinha ❣️
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma das coisas que me preocupa é acabar me cansando demais para o dia. Mas também fico pensando que é uma garantia de ter tudo como planejo e não como outra pessoa quer (já tive situações assim de alguem interferir e mudar tudo e não quero passar novamente). Mas vou seguir nas buscas. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou seguir procurando. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coloquei na ponta do lápis e realmente dará pelo menos metade do que pagaria pra um buffet tradicional. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que estou pensando mesmo. Obrigada!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta pesquisar direitinho, mas geralmente fechar o pacote sai mais em conta

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Isso vai depender muito. Você deve avaliar primeiramente a questão financeira, se vai compensar ter mais trabalho e diminuir o valor é depois deve pensar também nessa questão do trabalho em si da organização e sair tudo do jeitinho que você quer e ainda ter seu dia de noiva como merecido ne. Assim, então terá uma melhor noção do que seria melhor pra si e para sua festa. Felicidades 😘❤
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está ficando mais caro ou mais barato separado ?
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro fechar tudo junto..
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei bem legal a ideia da pizza e também personaliza o casamento. Neste caso, acho que sairá mais em conta vc contratar o espaço e uma cozinheira pra assar as pizzas!
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, se não encontou o pacote que te agradou e esta se sentindo insegura, acho sim que seria melhor contratar tudo separado, assim voce tera certeza que tudo saiu como planejado!

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha , pesquisa eu fui no local pensando em alugar o local somente , aluguei foi até o spa da noiva 😍😍
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico imaginando que deve facilitar muito mesmo. Espero conseguir encontrar! Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo saber. Espero dar essa sorte kkk vou seguir pesquisando. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que por aqui também compensa mais separado. Vou seguir pesquisando. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ufa! otimo saber! Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim! Meu maior medo é contratar alguem que no dia faça tudo diferente do que planejo. Sou muito controladora e estou cuidando de TUDO então sei que vai ser um sofrimento se sair tudo errado. O meu será em 2021 e estou tentando acelerar ao máximo tudo que posso para não me endividar e ter quitado tudo até a data. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou fazendo isso e a conta não ta fechando com os pacotes. Mas vou seguir pesquisando. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vi que varios locais encerram cedo mesmo. Planejo começar minha cerimonia às 9h pois será numa terça e tem que dar tempo de todos chegarem. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A decoração estamos querendo fazer mais pela economia e pelo medo de não fazerem como queremos. Aqui em brasilia os locais que ja vinham com buffet cobravam uma média de 70 reais por pessoa, o que não cabe no nosso orçamento e no nosso estilo então vamos optar por algo mais nossa cara (estamos pensando em pizza). Mas vou pensar direitinho. Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tinha pensado nessa parte da sincronia dos fornecedores. Vou pensar melhor. Obrigada!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O, Laiane! Na minha opinião não vale a pena alugar só o espaço. Além do trabalho que você vai ter para encontrar os fornecedores e manejar isso, de forma que eles entrem em sincronia com todos os outros envolvidos, coisa que é bem difícil. Fora que financeiramente, pelo menos aqui no Rio, não vale a pena. Só a decoração eles te cobram uma fortuna, então acaba sendo mais caro. Espero ter te ajudado. Bjs! 😘
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho isso bem particular. Se vcs querem fazer coisas da decoração e não querem o jantar tradicional, o melhor é fechar apenas o espaço.
    Eu contratei um espaço que já vem com buffet (incluso doces, bolo fake e de corte), decoração, som e DJ. Preferi pra não ter que me preocupar com nada.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz mais ou menos assim !!!


    No meu caso o buffet até tem o local , mas eles encerram as 22 meu casamento e na igreja as 20:00 então não era possível....
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei pacote , pois fiz orçamentos em algumas chácaras e salões e buffet , decoração , DJ .. resumindo ficou mais caro então achei melhor fechar já tudo com uma pessoa só rs faz assim pra vc ter uma noção !
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa....eu tbm acho que fechar pacote é arriscado e não sair tudo conforme o planejado e sonhado.


    Oq vc pode fazer é sim procurar fornecedores por fora. E se vc gostar de algo que seja um pouco mais caro que o possível de pagar, vc abre mão de alguma coisa menos necessária e consegue pagar.
    Eu no começo era a "louca da decoração e da fotografia" . Já reduzi nisso para pagar a música e os itens de diversão do casamento, como cabine de fotos e chinelo ( pra nós, esses itens são mais importantes do que os outros). Eu tirei o bem casado e bolo mas vou deixar mais doces por exemplo, até pq meu cardápio já tem sobremesa... Tô fazendo assim Smiley smile
    Mas antes cote com algumas empresas principais de cada setor ( 3 de filmagem, 3 decoradores, 3 celebrantes, 3 de música/iluminação etc) e análise o que fica melhor.
    Não esquece de verificar as avaliações aqui na o casamento.com e no reclame aqui!
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do tempo que vc tem Noivinha. Se estiver muito em cima e vc for uma trabalhadora que fica mais tempo na rua do que em casa como eu 😂 acho que pacote vale a pena.


    Mas eu preferi fechar só o espaço e gastronomia do local ( gastronomia da MT trabalho para pesquisar e ir experimentar no meu ponto de vista). O resto tô correndo atras. Meu casamento será só em 2022 e eu tô correndo MT já. Na minha opinião, Depende do seu tempo pRa se dedicar sem se estressar
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que compensa fazer tudo separado sim, eu fiz e economizei
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito q tudo é questão de pesquisar!


    Vc tem q pedir orçamentos da msm forma pra saber qual compensa na sua região. Aqui... é melhor contratar separado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas