Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo

Feijoada no noivado 🫘

Amanda, dia 5 de Fevereiro de 2023 às 07:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Olá gente, tudo bem?


Resolvemos fazer feijoada 🫘 no nosso noivado, que será em novembro desse ano.


Um dos motivos foi o rendimento, além de ser uma comida que todos da minha família comem, inclusive é um dos nossos pratos preferidos.


O outro motivo é que nossa família irá preparar a feijoada, além das entradas, que vamos fazer parte também em cada detalhe, ou seja, não vamos gastar com buffet.


O que estou na dúvida é do que servir como entrada, a fim de ser algo econômico. Pensamos em fazer bolo gelado de cocô e pra colocar na mesa ainda estou em dúvida no naked cake 🍰 de abacaxi ou de faço um fake mesmo.



Compartilhem comigo quem fez feijoada em casamento/noivado e como foi a experiência, o que serviram em relação as entradas também, de sobremesa.


Beijinhos XOXO 😘 e conto com vocês! ♥️


14 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 25 de Março de 2023 às 06:35
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas! ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que legal!


    Já mudamos de ideia por aqui hahaha, vamos fazer nosso chá.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vitória, nossa que legal!


    Já mudamos de ideia hahahaha vamos fazer chá de panela e o noivado comemorar em algum lugar bacana só com os mais próximos mesmo.
    Fiz as contas e vi que não vai dar pra pagar tudo não, fora o casamento que ainda estamos pagando.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui em uma comemoração de casamento civil que foi servido feijoada. De entrada foi servido salada de mini batata e salgados. O inicio do almoço foi bem no começo da festa, então nem teve muito tempo pra entrada.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivado foi o meu aniversário! 😅
    Não sabia que ele iria pedir, então comemorei meu aniversário tranquilamente com uma feijoada e todas guarnições que ela possui, todos saíram satisfeitos e falando muito bem, quem fez foi meu tio, que é cozinheiro, então nessa parte economizamos também, então comemoramos meu aniversário e o noivado rs, após o casamento no civil fizemos um jantar com outras comidas, que acabou saindo beeeem mais caros mas valeu a pena, ficou marcado que até hoje falam! 🫶🏻
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda já esto até babando só de ler feijoada!! Olha só:

    Feijoada: elimina ou vai pro cardápio?

    Feijoada no casamento

    Feijoada Ou Churrasco no noivado e chá?

    Festa de noivado: feijoada dos noivinhos!

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realizei meu noivado em Nov/21 e pensei na mesma coisa pois seria algo pratico, mas acabou optamos por churrasco que sairia no mesmo valor por conta das guarnições, então verifica quantas pessoas irão para fazer a comparação, então no meu caso não teve entrada, somente batata no molho.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei! Obrigada Julia! kermit-the.gif

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, pode deixar que eu vou compartilhar aqui com vocês! ♥️♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juro que é o ultimo, mas nao poderia deixar de falar: olha essas entradas de polenta!!!!! Eu ia amarFeijoada no noivado 🫘 1
    Feijoada no noivado 🫘 2

    Feijoada no noivado 🫘 3


    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, nada melhor que nos representar na melhor festa da nossa vida! Parabéns pela escolha! Depois conta como ficou 😘 Ah, bota uns brigadeirinhos sabor caipirinha pra entrar no tema rs Feijoada no noivado 🫘 4
    Feijoada no noivado 🫘 5




    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada de verdade!


    Os itens de barro eu já fechei, até mesmo pra combinar, não coloquei também no comentário mas a questão da ancestralidade também fez com que escolhêssemos a feijoada.
    Obrigada pelas dicas, a entrada eu deixaria também na mesa principal, mas acho melhor deixar tudo prontinho e colocar em outra mesa ou servir.
    Em relação ao bolo vou pesquisar um fake assim parecido, muito obrigada! ♥️
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Feijoada é algo muito marcante, traz com ela um cardápio muito típico, que acaba nao dando pra fugir muito, digo por exemplo: entradas devem ser leves e frescas, mas nao combinaria um ceviche nem uma bruschetta… eu apostaria em mini pastéis, porção de queijinho
    Coalho, pedacinho de polenta, mini bolinhos fritinhos, uma cumbuquinha bem fofa de saladinha! Acho que de tudo aí, o mais importante está na forma de servir, uma louça bem delicada ou bem fofa, tudo de barro por exemplo, as laranjinhas cortadas de um jeito delicado. Para o bolo, digo por experiência própria, a gente acaba usando ele de decoração, e o tempo quente nao deixa ele legal, estraga a cobertura e deixa ele quente, coloca um fake bem rústico (ja que é feijoada que traz todo esse tema) e depois dessa feijuca que deixou todo mundo mole, serve um bolo bem docinho e bem gelado, eu escolhereia abacaxi com doce de leite, nao colocaeia o gelado de coco pq pra mim é mais umBolo de café da tarde. Procure inspirações no tema “finger food comida mineira” Feijoada no noivado 🫘 6
    Feijoada no noivado 🫘 7
    Feijoada no noivado 🫘 8
    Feijoada no noivado 🫘 9


    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feijoada no noivado 🫘 10
    Gente essa é a referência do naked cake. Algo bem minimalista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas