Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco

Felicidade em silêncio dura mais...

Damares, dia 8 de Novembro de 2016 às 17:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 84

Boa tarde, noivinh@s! Minha amiga me disse essa frase no meu noivado e não esqueci mais: "A felicidade em silêncio dura mais!" Fui pensar... pensar... e não é que é verdade? Acontece que, desde o início do namoro (é uma LONGA história) tive uns probleminhas com um povo aqui - inventaram o maior...

Boa tarde, noivinh@s!

Minha amiga me disse essa frase no meu noivado e não esqueci mais: "A felicidade em silêncio dura mais!"

Fui pensar... pensar... e não é que é verdade?

Felicidade

Acontece que, desde o início do namoro (é uma LONGA história) tive uns probleminhas com um povo aqui - inventaram o maior falso com a gente, disseram que a gente tava "se pegando escondido" como se eu fosse desse tipo... não preciso fazer nada escondido!

Teve até um conhecido de Everton que falou pra ele vender a moto pra comprar pelo menos um terreno, pra ver se casava logo... e Everton disse "se você quer saber, minha casa já está é quase pronta!!!" É nisso que dá quem se mete onde não cabe!

Mas enfim... depois desse episódio, me fechei totalmente! Não falei mais nada pra ninguém a respeito da gente, nem do namoro, nem da construção da nosa casa... não acredito nesse negócio de "fulano botou mau olhado nisso", mas fiquei chateada com o que falaram da gente e não quis mais dividir nada dos nossos planos com ninguém daqui! Não tenho ninguém da família morando aqui mesmo...

Smiley ring

Agora já são quase 2 anos e meio de namoro, e durante esse tempo ouvi muitas 'indiretas' de colegas minhas até, criticando a demora do namoro... mas nunca falei que a gente já estava construindo, nem que estávamos planejando o casamento...

Agora, que todo mundo aqui me viu de aliança 'rasgaram a boca', porque enquanto eles criticavam, sem saber de nada, nossos planos estavam tomando forma! E quer saber, foi MUITO melhor assim! Agora eles estão surpresos com o meu noivado, e nem acreditam que minha casa já está quase pronta e eu vou embora daqui!!!

Vejo muitas noivinhas aqui comentarem que falam 24h por dia sobre o casamento... e eu me achava estranha... mas valeu a pena calar!

Noivinhas, não falem demais, às vezes um pouquinho de silêncio faz tão bem! É preciso ter um pouco de sigilo com nossos preparativos para o casamento!

84 Respostas

• Vanessa
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q abisurdo!!! Cada coisa que a genti pasa né? Mas Deus está no controle de tudo e o casamento é um plano de Deus pra todos nós, então com certeza seremos muito abençoadas!!!

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lendo seu debate parei p pensar, realmente devemos tomar cuidado em falar demais, como me falaram uma vez Não grite sua felicidade pois a inveja tem sono leve rsrsrsrs Vou me "policiar" para não ficar falando muito tbem!!!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, Vanessa!

Aqui no meu trabalho também são 5 pessoas na mesma sala... e um rapaz (que mora junto com uma mulher) veio me pedir pra não casar!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou levar também!!!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente Damares. Isso é fato, pura realidade! Tem pessoas que se sentem incomodada com a felicidade de outras. Vou contar um fato que sempre acontece cmg. Eu trabalho com mais 4 colegas, uma casada, uma noiva e duas divorciadas, e sempre que falo algo sobre meu casamento a casada me da o maior apoio, mas uma das divorciadas sempre fica falando mal de casamento, que a genti acha que é uma coisa e no fim das contas é outra e isso acaba me irritando, não entro em discussão, tenho pra mim que o relacionamento pra dar certo depende de duas pessoas, não de uma só, e que mais ainda, o casamento tem que ser a três, o casal e Deus! E não é por que o casamento dela não deu certo que o meu tbm não vai dar não é verdade? Isso as vezes me deixa triste, por isso agora tento falar menos possível com pessoas assim!!!

• Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa frase do Caio é uma frase que eu levo pra vida '' Felicidade sem plateia dura mais '' Smiley heart

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Andrielli!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Kelly! Smiley heart

Parabéns por sua decisão!

• Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiim Damares !!! Caraca cada debate seu e eu me identifico ,sou super assim ,o lugar ainda que mais posto é aqui e o necessrio rsrs meu face nem postei nada do casamento foi mega surpresa pra muitos e as fotos que tem la é dos convidados que postaram rsrs Comprei o ap e montei e ngn soube ,pouca gnt da familia mais minha irma e minha mae rs comcordo perfeitamente ,nao precisamos expor nossa vida pq inveja ta no ar rsrs
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bihbih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!Pra ti também!
    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo em silêncio é melhor. As pessoas são invejosas e o que puderem fazer pra destruir a felicidade das outras, elas fazem!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Beatriz...

Boa sorte pra você!

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bihbih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuul Damares! Infelizmente estou aprendendo da pior forma ...mais vc está certíssima! Hj faço meus planos e fico quieta também! Apesar de não ser fácil! Mais aprendi que nem todo mundo vai se alegrar com sua vitória! Mais adorei sua dica obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! E muitos apenas fingem se alegrar com nossas vitórias...

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém!!! Rs
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente novinha, você falou tudo, tem gente que pública tudo no face....eu não exponho nada. Sei que tem aqueles que se alegram, mas também tem aqueles que invejam, então aqueles que são do nosso convívio sabem.
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Não vou convidar ninguém daqui pro meu casamento mesmo não!!!!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo sai melhor quando não tem um monte de gente dando palpite, criticando, invejando...

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Jéssica!

• Responder
  • Katiene
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Katiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!! Falou tudo. Já cansei de ouvir críticas sobre coisas que a pessoa nem sabe como vai ser ainda. A única pessoa que divido tudo isso é minha mãe,que está sempre ali apoiando e ansiosa junto comigo, porque de resto se eu falar um "A" eles espalham "B" e entendem "C".

Tais pessoas não merecem nem ser convidadas para o seu sonho, reveja sua lista e não convide qualquer um.

Beijos

• Responder
  • M
    Noiva Curiosa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que é assim mesmo, estamos começando a construir nossa casa, e é muita gente palpitando, falando que não vai dar certo e etc.. fiz igual você, me calei e as coisas começaram a fluir perfeitamente !!!!!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, noivinha... E isso me mata x_x por mim eu saía gritando aos 4 ventos sobre nosso casamento, mas sei que a inveja espreita e a maldade não dorme... :s

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Igualmente, noivinha! Que Deus nos dê cada dia mais sabedoria...

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente, aliás nós só ficamos noivos depois de começar a construir a casa. E olha, ainda bem que você sabe bem que tipo de pessoas elas são, assim você nao corrw o risco de convidar para um dos momentos mais importantes da sua vida!! Desde o início do meu namoro eu sempre fui restritiva em dar informações sobre nós, sobre como a gente funciona, sobre como nos amamos, e olha que eu tinha apenas 14 anos! Mas essa dica de ser feliz em silêncio, eu ja havia aprendido há tempos! Rs Muito sucesso para vcs noivinha!! E parabéns pela casa! Rsrsrs Beijos
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

sempre rs mais a nossa força e a nossa vida esta na mãos do S.R

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E aqueles mal amados sempre querem destruir!

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo !! isso é muito verdade e as vezes a inveja parte de quem nem imaginamos pq casamento é algo que todos querem alcançar.

ótimas dicas Smiley smile

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você vai ver como é muito melhor assim! Deus abençoe vocês!

• Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha tô vivendo isso, eu e meu noivo estamos planejando td sem espalhar, até dentro da minha casa tem invejosos.... Mais paciência né enquando eles falam eu planejo e curto o meu breve futuro.... Deus no controle sempre.
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Esperta Janeiro 2024 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade viu.
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar