Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Ferreira
Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo

Feliz e Triste ao mesmo tempo

Bruna Ferreira, dia 8 de Abril de 2021 às 01:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Meninas, quando decidimos casar: eu não sabia por onde começar.
Cada um da minha família falava alguma coisa. Tudo está caminhando, mas ainda tenho dúvida se falta alguma coisa, se estou contratando tudo na sequência certa... não tenho um norte, uma guia de como realmente organizar um casamento. • Vocês tem essa sensação ?
😔 E a segunda sensação ruim: eu tenho medo de fazer toda essa festa e as pessoas saírem falando mal. Vocês tem esse medo !? Ou vocês outros medos ?

13 Respostas

Última atividade por Thaísa, dia 9 de Abril de 2021 às 19:17
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OIEEEEE

quando começamos a organizar o nosso casamento (que por sinal é o mesmo mês que o de vocês, só que em ano diferente) o que me ajudou muito nessa questão de "por onde começar" foram as tarefas daqui do site.

E sobre a segunda coisa... eu não tive esse medo e continuo não tendo, porque se as pessoas falarem mal, elas não vao falar mal para os noivos e se falarem vcs podem se posicionar, e também vale uma boa revisada na lista de convidados para não ter pessoas que poderiam fazer esse tipo de coisa.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem vários check lists disponíveis na internet que ajudam bastante nessa hora. Aqui no site também tem uma parte de tarefas que são otimas.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Na realidade, gente pra falar mal sempre tem, mesmo que a festa seja feita em um castelo folhado a ouro e diamantes haha
    Mas isso não importa, porque o que vale é que vocês dois estejam felizes, estejam fazendo como querem e pouco importo os outros.Seu casamento será lindo ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenta liberar esses mais pensamentos e foca na sua felicidade
    Não de ouvidos para essas coisas tenha a certeza de que sua festa será incrível
    Feliz e Triste ao mesmo tempo 1segue esse checklist para saber tudo que precisa

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo da a sensação mesmo de estar esquecendo de algo, mas logo as coisas vão se ajeitando. E sobre a festa, SEMPRE vai ter alguém pra falar depois. Isso acontece em toda festa, com qualquer pessoa e não podemos fazer nada. Faça a festa pra você e não pros outros, assim não se importará com comentários desnecessários e se sentirá incrivel na sua festa.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, infelizmente não há muito o que fazer em relação as opiniões alheias, mas saber filtrá-las vai te ajudar muito. Veja quem está opinando, se você busca a opinião dela para outras questões, se o gosto dela é parecido com o seu, se ela tem critério para isso e, principalmente qual a intenção de que está opinando.

Sobre essa coisa de falar mal, eu já me preocupei muito também e até baseava minhas escolhas no que o convidado x ou y iriam pensar, mas vi que a festa tem que ser do meu gosto, pois ela será MINHA e no MEU NOIVO, então se falarem mal, paciência!

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,

Algo que me ajudou muito e continua a ajudar é o check list aqui do site mesmo sobre a organização do casamento. É bem legal e útil!
    Sobre a segunda situação, eu particularmente, não ligo. Sei que estamos fazendo escolhas que fazem sentido para nós, o melhor possível, dentro da nossa condição financeira. Acho que a festa trata-se muito mais de comemorar o amor e início de mais uma família 🤍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha ♡
    Não tenha medo, viu? Opiniões sempre receberemos, sejam elas boas ou não. Siga firme no seu sonho.
    Um casamento não é feito a partir de um roteiro ou script que você precisa seguir à risca. O casamento tem que ser a sua cara e do seu noivo. Pessoas sairão falando bem ou mal, mas tem que ser perfeito para vocês dois. Segue o link de um debate super legal sobre medo. Pode te ajudar !!!Continue realizando o seu sonho viu ? Não ligue para o que os outros irão pensar, foco naquilo que vcs dois desejam ♡
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/medo--t651234#replies

Um beijo grande !
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna, seja bem-vinda! Smiley smile

Aqui tem um cronograma que pode te ajudar com a organização:

Checklist para organizar um casamento

E um debate com dicas super úteis pra você guardar aí:

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Vai dar tudo certo! Aqui na Comunidade temos essa grande rede de apoio Smiley heart

Um beijo

• Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, eu sou da seguinte opinião. O casamento é meu, fui eu que tive insônia e fui eu que ralei horrores para conseguir pagar tudo. Eu não me importaria se fulano saísse falando mal porque ate hoje NINGUEM me perguntou se eu estou conseguindo pagar, se eu preciso de uma ajuda e eu realmente entendo pois é um sonho meu. Tem que ser perfeito pra você, não adianta tentar porque não conseguiríamos agradar todo mundo, sempre vai ter um sem educação que vai dizer alguma coisa. Fica em paz, Aproveite seu momento pq ele passa muito rápido.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna Smiley flower

No início eu me senti assim, preocupada e com receios de não estar tomando as decisões certas, mas com o tempo eu vi que estava tudo fluindo, dando certo apesar de alguns perrengues e que era somente coisa da minha cabeça e preocupação à toa.

Sobre ter medo das pessoas saírem falando mal do casamento eu não tenho. Creio que isso não acontecerá, e se porventura acontecer, paciência rs Eu estarei feliz de qualquer forma porque tudo (ou quase tudo) será como eu e meu noivo sonhamos e planejamos.

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Por aqui contratei tudo sozinha tbm, sem assessoria. Primeiro contratei o espaço, depois o buffet, depois fotógrafo, cerimonial, drinks e por último dia da noiva, já está muita coisa encaminhada. E referente a esse medo não tenho, vou convidar somente 60 pessoas, que são bem próximas e especiais. Não iria fazer festa para quem não convivo e que corria risco de falar mal.
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a respeito de cada um da família ter uma opinião para dar, é normal. As pessoas, de um jeito ou de outro, querem ajudar. Meu conselho é que você ouça tudo o que falarem, se for válido, coloca em prática. Se não for, não faça nada por obrigação. O que deve prevalecer é o que você e seu noivo querem.

Aqui no site tem o cronograma das coisas que devem ser contratadas, com certeza vai te ajudar.

Sobre o medo de fazer a festa e as pessoas saírem falando mal, é pura ansiedade. Tenta se concentrar em tudo o que você já tem contratado e no que já deu certo.

Ser noiva e sentir todo e qualquer tipo medo, insegurança, agonia, é normal. Só não deixa isso te paralisar, porque esse é um momento único na sua vida e na vida do seu noivo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas