Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado

Festa - adiar ou nao?

Jessica, dia 24 de Março de 2022 às 08:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56
Guardado
Olá, espero que estejam bem.
Vim mais uma vez compartilhar com vcs uma dúvida...
Me casei no civil no ano de 2020, E por condições financeiras a nossa festa ficou para 08/10/22. Porém o orçamento esta bem apertado e teríamos que dar um jeito para quitar tudo na data (cartões/crédito/empréstimo).
Entao pensamos em adiar para 06/05/23. Desta forma teríamos mais tempo para quitar tudo ou pelo menos os de maior valor (buffet e fotógrafo) sem que precisasse recorrer a cartões ou créditos.
Mas tem um porém, parece que cada dia mais bate um desânimo, por ja estar casada e estar investindo na festa ao invés de outra coisa pra gente.
O que vcs acham, adiar seria a melhor opção? Ou seguir firme e no fim passa cartões ou empréstimo seja o que for?

Adiar/ maio 2023

44%

32 votos

Manter/ outubro 2022

54%

39 votos

56 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 28 de Abril de 2022 às 17:07
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém🙏🏽
    Fico feliz por vcs.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, nós fizemos o mesmo! Reduzimos a lista e adiamos e estamos muito contentes com isso! Acaba que Deus faz tudo do jeito certo, por que antes nós estávamos super apertados e fazendo tudo do jeito que dava pra pagar sabe, não do jeito que a gente queria mesmo. Adiar facilitou demais nesse quesito e acabamos adicionando coisas que não ia ter e que queríamos muito, acabei encontrando o vestido dos meus sonhos mesmo e tendo verba pra pagar ele etc. Você vai ver, vai dar tudo certo e vai ser melhor do que seria se vocês fizessem esse ano!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg noivinha. Sim nos adiamos, não importa o tempo o importante é realizar nossos sonhos nao é mesmo? Smiley winking
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Maio Tudo é caro e tenho receio do tempo.
    Mas o melhor no momento Foi adiar mesmo.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ops a msg foi e nem agradeci. Deus abençoe
    Tenho certeza que seu dia será maravilhoso
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem razão, o financeiro estrada demais mesmo. Embora algumas pessoas digam pra reduzir a festa ou abrir mão de algumas coisas, acaba que no fim nao fica do jeito que a gente quer né?.
    Então pensei bem e adiei, além de adiar reduzi a lista.
    Estou feliz pela decisão e creio que independe do tempo Deus Se fará presente E nosso sonho sera realizado. Afinal quem disse que sonho tem prazo de validade 🤗
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que comprometer as finanças de vocês com o casamento é complicado sabe? Eu no seu lugar adiaria pra ter mais tempo de respirar financeiramente, dívida é uma coisa que estressa demais um casal. E olha, nós casamos em maio do ano passado e estamos fazendo a festa só maio desse ano por causa da pandemia, e estamos super animados. O interesse e o ânimo voltam assim que você começa a mergulhar nas coisas de novo, te garanto! A gente tava quase pagando quebra de contrato pros fornecedores e ficando por isso mesmo, mas decidimos aproveitar o que já tínhamos pago e agora estamos mega ansiosos!

    • Responder
  • Alana
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outubro e uma mês ótimo
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá bom dia! Olha se seu orçamento está comprometido nesse momento adiar é a solução! E tenho aprendido que as vezes é preciso esperar a hora certa das coisas sabe, eu queria muito uma lua de mel com viagem porém não podemos ter, ou é a festa ou a viagem, então adiamos pra 2023 se Deus quiser. Então eu acho que adiar pode ser bom ,pois ano que vem estarão em melhor situação e poderão dar uma festa memorável.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Deus abençoe 🌻❤
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Pernambuco
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso falei que só vocês seriam capazes de ponderar claramente, porque são conhecedores dos pequenos detalhes.


    Então que seja em MAIO!! 👏💜👏💜👏💜👏💜Que Deus realize todos os sonhos e que dê tudo muuuuito certo, em nome de Jesus!! 😍💜
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Deus abençoe grandemente viu ❤
    Eu sei que precisamos ter fé, mas tbm precisamos ser racionais, pensar com calma, porque depois a gente se aperta E fica pedindo socorro pra Deus rsrs eu falo isso pq minha irma fala muito p confiar, mas a fé é Importante, mas tbm precisamos ser prudentes né?.
    Então o cenário mais tranquilo nos leva a maio. Assim a gente respira
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Pernambuco
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, de fato tem detalhes que só vocês dois conseguirão ponderar da melhor maneira. Mas em todo caso, que Deus os oriente na tomada da decisão mais correta e que os deixe mais satisfeitos e felizes, que Ele oriente de forma que vocês não se atrapalhem com os compromissos financeiros.
    Estou na torcida e em oração para que o sonho do casamento se realize! 😄👐💜
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O salão nao faz mini wedding. Mas reduzimos a lista E ajudou bastante.
    Porém se dizer em outubro ainda nao quitaria tudo em maio ja estaríamos zerados.
    Nao quero tirar muita coisa pq se nao, no fim nada será como almejamos e isso é chato tbm
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu confio mas tbm tenho medo.
    Me preocupo demais
    Reduzimos A lista o que ajudou bastante..ma Ainda assim não Quitaria em outubro. Se eu enxugar mais coisas vai acabar saindo do jeito que eu nao desejo e isso acaba sendo pior do que nao fazer
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O buffet nao da o mini.. Mas conseguimos reduzir a lista o que já ajuda....Mas mesmo assim faltaria para quitar tudo.
    Pensando muito maio a gente quita tudo, mas teria que ter a paciência de esperar
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe de vdd... vai dar tudo certo.
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2022 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI noivinha,

    Eu manteria e faria algo menor, adaptado a realidade financeira atual de vocês. Optaria por algo mais em conta. Convidaria somente familiares faria um mini wedding.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai lindeza, é assim mesmo....mas vai dar certo, oq é pra ser nosso acaba sendo.

    Confia, ora, e acredita de verdade que vcs vão conseguir. Tenta pensar positivo, e dá uma "esquecida" nas coisas, desfoca um pouco por um tempo pra vc colocar a cabeça no lugar, e ai pensar com mais clareza no que fazer.

    To aqui torcendo por vc!!

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Pernambuco
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu permaneceria com a data. Optaria por algo mais em conta. Convidaria somente familiares (inclusive é o que estou fazendo no meu, um mini wedding). Uma vez que você adiar, vai ficar um tanto mais desanimada. Faz logo. Respeitando os limites e possibilidades, busca um equilíbrio de investimento de forma que seja possível estimar uma data pra quitar, fecha os olhos e casa, fazendo sua parte e confiando em Deus de que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc já pensou em fazer algo mais simples? Acho que eu no seu lugar, nessa situação, optaria por fazer algo mais intimista com a minha família... Continuaria com a ideia da festa porém, como eu disse, algo mais simples, com menas pessoas e manteria a data!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd.. tenho pensando nos mínimos detalhes
    Deus abençoe
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe 🙏🏽❤
    Estou pensando Mesmo
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelas palavras ❤
    É sim um sonho e sempre que penso em desistir eu desabo. Confesso que estou tão exausta, me sinto lutando sozinha por algo que tanta gente vai usurflui (ninguém tem obrigação de ajudar e eu entendo isso) Mas a minha cabeça não descansa sabe.. E tentar fazer de tudo para conseguir, mas eu ja nao encontro forças e cada dia mais desânimo.
    Desculpa o desabafo e muito obg pela ajuda
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita noivinha eu imagino o seu desânimo, quando a gente casa e já mora junto parece que a festa do casamento vira um gasto meio desnecessário, pq é tudo tão caro, e você acaba tendo outras prioridades que a vida de casada já te deu.

    Oq eu te pergunto é: Esse é o seu sonho??

    Se vc disser que sim, adia pra não se enrolar financeiramente e realiza ele, mesmo que demore...Chama a sua festa de "Renovação de Votos" e tá tudo certo. Pq o triste é vc melhorar financeiramente e lá na frente ficar frustrada pensando que poderia ter feito.

    O importante acima de tudo é encontrar a nossa felicidade, dentro das nossas condições, e fazendo escolhas conscientes mas não deixando de lado nossos sonhos Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiar noivinha, bem melhor
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adiaria noivinha, para depois não ficar com muitas dividas desse jeito.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim o maior desafio é esse mesmo, deixar o tempo passar. Parece que tudo perde o sentido
    Deus abençoe... vou pensar desta forma
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais você adiar, mais vai desanimar. As contas vão ser as mesmas.
    Já está casada, espero que muito feliz.
    O mais difícil você já fez. Então agr é fazer a festa e continuar pagando depois o resto das coisas.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Exatamente
    Vou falar com o fornecedor
    Mas que dúvida ruim
    Obg 🙏🏽
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ... No meu caso ficamos com a renda do aluguei do nosso apt e ajuda bastante...
    No seu caso , adiar para maio daria uma certa folga, inclusive sobre não necessitar utilizar os limites dos cartões para quitar os fornecedores
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim olhando para a realidade o cancelamento seria o fim de toda agonia rs
    Mas nao é algo que eu quero.
    Ou espera um milagre rs ou adiar e prolongar mais. O que desanima tbm
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas