Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado

Festa - adiar ou nao?

Jessica, dia 24 de Março de 2022 às 08:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá, espero que estejam bem. Vim mais uma vez compartilhar com vcs uma dúvida... Me casei no civil no ano de 2020, E por condições financeiras a nossa festa ficou para 08/10/22. Porém o orçamento esta bem apertado e teríamos que dar um jeito para quitar tudo na data (cartões/crédito/empréstimo)....
Olá, espero que estejam bem.
Vim mais uma vez compartilhar com vcs uma dúvida...
Me casei no civil no ano de 2020, E por condições financeiras a nossa festa ficou para 08/10/22. Porém o orçamento esta bem apertado e teríamos que dar um jeito para quitar tudo na data (cartões/crédito/empréstimo).
Entao pensamos em adiar para 06/05/23. Desta forma teríamos mais tempo para quitar tudo ou pelo menos os de maior valor (buffet e fotógrafo) sem que precisasse recorrer a cartões ou créditos.
Mas tem um porém, parece que cada dia mais bate um desânimo, por ja estar casada e estar investindo na festa ao invés de outra coisa pra gente.
O que vcs acham, adiar seria a melhor opção? Ou seguir firme e no fim passa cartões ou empréstimo seja o que for?

56 Respostas

• Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. Mas nas nossas condições o aluguel e a festa está bem curto O orçamento. Não queria desistir de vdd é um sonho. Mas olhando p realidade parece ser a única alternativa.
    Cancelar é um ponto final embora perca o que já investimos
    Deixar para outubro é esperar um milagre rs ou usar tudo que é cartão, se preciso recorrer ate a empréstimo rs Adiar para maio prolongará mais um pouco As contas, mas nao teria o sufoco de cartões
    Acho que no fim daria na mesma sei lá
    • Responder
  • Aline Vasconcelos
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Aline Vasconcelos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que pensou em cancelar, porém, já pagaram uma parcela, muito complicado. Os adiantamentos talvez trariam mais reajustes, acho que deveriam pesar o que seria mais viável. Caso arcar com empréstimo seja tranquilo posteriormente, façam. Caso contrário, seria melhor adiar para não perder os valores já pagos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse foi o motivo pelo qual alugamos o apt e colocamos o civil e o religioso junto com a festa para a mesma data, se casassemos antes no civil ( como foi ideia inicialmente do meu noivo ) jamais sairia a minha tão sonhada festa e o sacramento do casamento que é extremamente importante para mim
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. A diferença de fazer agora ou adiar seria embolsar as contas
    Tipo em outubro vou ter que pagar de tudo que é jeito.
    Já em maio pelo menos Ate A data os maiores fornecedores estariam quitados
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no seu caso adiar seria a melhor opção, considerando que cancelar pode um prejuízo (multa por rescisão por exemplo). Colocando mais para frente dá para diluir os gastos, pelo menos um pouco. Espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd. Por isso da vontade de cancelar
    Ja casamos no civil e mal consigo respirar por conta dessa despesa.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tentei reduzir, mas nao compensou pq ele fez a lista baseada no valor atual que já teve reajuste
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas mesmo adiando a dívida estaria presente rs
    A única diferença é que teríamos mais tempo para organizar.
    A vontade era mesmo cancelar Mas nao compensa porque ja pagamos muito sabe?, Então adiar teríamos a mensalidade ate maio do ano que vem E fazer este ano teria as mensalidades até o ano que vem porém passadas em cartão ou empréstimo
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adia noivinha, mas também acho interessante diminuir a lista de convidados, diminuir os custos acho que ajudaria bastante voces.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiaria. Vida a dois com dívida não é recomendável.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiaria, mas tbm reduziria os custos com algo mais simples p talvez não adiar tanto. Não vale a pena casar e ficar com dividas
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiar, casar com dividas é a pior coisa ... Casamento com dívida é crise na certa.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que desanima rs Ja somos casados no civil e este é o momento para curtir e estamos aqui pagando festa
    Por isso fazer esse ano seria um alívio mesmo que prolongasse as contas.
    Mas em 2023 vai prolongar de todo jeiro né rs
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então adie, miga. Não comece sua vida de casada se endividando. Vocês merecem começar tudo com paz.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que até o menor é caro kkk
    Seria como abrir mão de muita coisa e acho que nao sairia do jeito que almejamos
    Como por ex mudar para coquetel e ter apenas 50 convidados. Seria apenas nossos pais, irmãos (sem meus sobrinhos) e apenas 2 casais de padrinhos um p cada lado. E o valor ainda assim é alto Não é bem o que eu queria sabe...
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu Estou bem sufocada de vdd
    Uma vontade enorme de desistir. Ainda não temos casa própria e fico pensando, poderia estar investindo nisso sabe.. por isso fazer a festa logo seria uma alívio tipo ufa passou
    Mas as contas iriam nos seguir por um tempo rsrs Adiar tbm nos aperta, mas é diferente porque chegando na data vai estar quitado. Diferente desse ano que vai passar cartão de tudo que é lado.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade eu manteria e faria algo menor, adaptado a realidade financeira atual de vocês.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu adiaria.. não tem nada pior que ficar individado, acho que vocês vão curtir mais se tudo estiver mais tranquilo. Eu e meu noivo demoramos 10 anos pra casar pois queríamos realizar tudo que a gente queria e como o casamento a gente só faz uma vez na vida abrir mão disso não era uma opção e vou te falar tem sido muito bom poder ver tudo se realizando com tranquilidade financeira, a gente tá curtindo muito, o que talvez pudesse ser bem estressante se tivéssemos feito antes.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o problema, não tem como reduzir pois os valores do buffet são outros, foram atualizados.
    A nossa festa por ex hj sairia uns 5 mil a mais.
    A única coisa que consigo é reduzir para 50 pessoas (so iria nossos pais e irmãos e 2 casais de padrinhos) zero filhos, sobrinhos...E mudaria o cardápio para coquetel. É uma opção, mas mesmo assim teríamos que pagar um valor e não ter ao nosso lado pessoas que tbm queríamos que estivessem, sabe...
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem como reduzir. Qualquer alteração no contrato a gente tem % de multa.
    Eu decidir reduzir para 50 pessoas, ai deram a opção de ser coquetel para que entrasse dentro do valor que já pagamos. Mas acho que nao compensa pelo valor sabe.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então, já estamos desanimados demais porém cancelar sem chance. Tem muita multa a gente perde demais.
    Mas esperar tbm é complicado. Eu penso poxa poderia estar investindo em casa, ou até curtindo o casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jessica. Acho que adiar é a melhor opção. De qualquer forma vcs já estão casados no civil, casar em outubro e ficar cheio de dívidas vai fazer vcs ficarem mais desanimados ainda com o investimento na festa. Se a festa é um sonho de vcs, adiem e casem sem preocupações com dívidas, com certeza quando chegar vai valer mto a pena a espera.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu manteria e iria fazer uma festa menor que a planejada!!! Reduzindo pessoas, o orçamento já da uma aliviada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas