Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais

Festa: Banda é essencial?

Isabella, dia 22 de Setembro de 2023 às 11:40 Publicado em Fórum Festa 1 18
Oi gente, por aqui preciso decidir a atração musical com urgência, mas está muito difícil.

Nossa festa será no jardim de casa de campo, uma coisa mais intimista. Havíamos pensado em contratar Banda + DJ, só que toda banda que vemos tem o mesmo estilo, tocam as mesmas músicas, sempre aqueles axés antigos, anos 60, as “clássicas” de baile. A opção que encontramos era um grupo de samba. Mas não é tão a cara dos nossos convidados, seria total nosso gosto somente.
Diante disso pensamos então em ver somente DJ. Encontramos opções boas e dentro do nosso orçamento.
Só que agora fica a questão, essa festa vai ficar desanimada por não ter banda? Qual a opinião de vocês, experiências…

18 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 26 de Setembro de 2023 às 18:03
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, acho que pelo local também não combina banda e festão, sabe? São muitos convidados, mas não abro mão de um clima mais intimista, e banda desse jeito quebra isso.. Obrigada por falar aqui!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Necessário não é mesmo, mais eu tive banda a falo pra todo mundo, se tiver condições coloquem, fazem toda a diferença no casamento o meu foi maravilhoso, todo mundo dançou até a última música, e eles tocam o que você quiser a minha mesmo tocou muito sertanejo antigo, essas músicas da moda, nenhum axé oi pagode que não gostamos, foi incrível
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho nem um pouco necessario, ainda mais pro seu estilo de festa de jardim
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essencial mesmo só o noivo e a noiva...agora eu acho banda um diferencial pq eu acho q da uma animada maior...eu particularmente prefiro...mas se não tem orçamento, tem djs ótimos
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que algo só é essencial em um casamento, se vocês quiserem… e “vocês” é apenas você e o seu noivo!
    por aqui terá banda apenas para a nossa cerimônia e para a recepção será DJ!
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia, quase todo mundo que não tem um casamento que eu consideraria "de luxo" não contrata banda, só DJ... acho que só fui em um casamento que tinha banda nos últimos 15 anos.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A banda só será essencial se for um sonho de vocês, caso ao contrário, o DJ é o mais comum e nunca ouvi falar de uma festa chata só porque tem somente o DJ. Uma sugestão é ter alguma outra atração, como fumaça, leds, robôs... Isso só se achar que está pouco e não seguir com a banda também Smiley winking Mas não foque somente nos convidados, pense em vocês!

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro lugar a festa tem que ter a cara de vocês, e não dos convidados!

Segundo, não acho que somente o DJ seja ruim não. É o mais comum em grande parte das festas e super dá pra ser animado do mesmo jeito

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que bom saber que é mais comum mesmo!

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, o que nos preocupa é só nós curtirmos, mas tenho certeza que todos aproveitariam conosco! Obrigada por falar aqui Smiley heart

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, essa interação que fiquei pensando sabe? Se não fará falta. Vou pensar nessa ideia para o coquetel!! Parece ficar ótimo também!

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que bom que acha isso!! Vou ver isso com DJ mesmo!

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, tem esse fator também né? DJ sai bem mais em conta!! Bom demais

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabella. A festa ter só DJ é o mais comum, então não tem nenhum problema não contratar banda.

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, uma coisa que você disse que vale a pena reconsiderar.

"Não é tão a cara dos nossos convidados, seria total nosso gosto somente."

Se é do gosto de vocês, faça por vocês, não pelos outros!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabella, a banda sempre traz mais interação, as pessoas normalmente "assistem" a banda, o que não acontece com o dj, mas quem anima a festa são os noivos e convidados.

Na minha festa, na hora da balada optei por dj justamente porque gostamos mais do estilo de música que djs tocam e as bandas acabam se limitando ao que é mais popular.

Mas, no coquetel, contratamos uma banda de rock que faz muito sentido para nós. Essa banda vai tocar das 18h as 20h30 e ai abriremos a pista.

Não acho que somente o dj ficaria desanimado, mas a banda dá um "plus" a mais.

E a festa é de vocês, se vocês gostam de samba, sintam-se felizes contratando samba!

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Não acho que fique ruim só com DJ não, dá pra vocês escolherem as músicas do jeitinho que gostam e deixa a festa animada do mesmo jeito. Mas assim, se vocês gostam de samba, a festa é de vocês rs e acho que samba ficaria bem animado também, vejam o que gostam mais e o que cabe no orçamento
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha festa será apenas DJ. Não acho que a festa ficará desanimada. É claro que a Banda dá um up, mas não cabe no meu orçamento. kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas