Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathaly
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado

Festa de casamento

Nathaly, dia 18 de outubro de 2023 às 13:09 Publicado em Fórum Festa 0 5
Noivinhas, socorro…😩

Eu nunca sonhei com todo esse negócio de casar em igreja, festa de casamento e afins, isso sempre foi coisa da minha mãe (casar na igreja), e do meu noivo (festa)…
Ontem já até discuti com os dois que se eu for fazer isso estarei realizando apenas à vontade deles e não a minha. Só de pensar eu começo chorar pq realmente não quero isso. Minha mãe já até entendeu, mas meu noivo continua insistindo em festa. Eu realmente tô desanimada e já tô até perdendo a vontade de me casar, não quero fazer uma coisa que eu choro durante o processo e no dia, pelo qual nem é chorar de felicidade, o que para muitas é um sonho, para mim é e vem se tornando um pesadelo. 😞

5 Respostas

Última atividade por Samella, dia 19 de outubro de 2023 às 09:59
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, vou te contar a minha experiencia até o momento. Eu tenho pavor de coisas cheio de gente, não queria de jeito nenhum, meu noivo queria chamar meio mundo. Então entramos em um acordo, fazer um noivado pra todo mundo, ja que vai ser na igreja e o pai dele quer pagar...e fazer o casamento apenas para a familia mais intima, um mini wedding para 40 pessoas. Eu sei que nao vou me sentir tao bem no noivado com um monte de gente que nao tenho intimidade, mas tive que ceder pois casamento é isso, depois de muita conversa e briga, entramos nesse acordo.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A regra de ouro para um casamento duradouro e aprender a ceder e também a conciliar as vontades... eu entendo vc não querer fazer festa e acho q tem direito. mas por outro lado entendi q seu noivo faz questão.... vcs vão ter q chegar a um meio termo...pq da mesma forma q ele não pode te obrigar a fazer (e pagar ) uma festa de arromba, não e justo ele desistir do sonho dele... vcs vão ter q sentar e fazer conciliações reciprocas até chegar um meio termo... um mini wedding, talvez uma recepção depois do civil so para a familia...

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Nathaly!

Concordo com as meninas, tente entrar em uma acordo com seu noivo, não precisa ser um festão, pode ser algo mais discreto como um mini wedding.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Caroline, Nathaly...

Acho que é importante conversar e expor quais são seus verdadeiros sentimentos em relação ao casamento, se você não quer aquele festão, explique o porquê para ele, como se sente por exemplo. E também veja o que é importante para ele nesse quesito. Uma coisa que disse para o meu noivo, e ele concordou, é que independente de como, seja como for, é com ele que quero me casar, então pensem nisso, foquem na razão de estarem juntos e o porquê decidiram tomar esse passo.

Acredito que (vendo de fora), um civil com um almoço para os íntimos seja uma pedida ideal para vocês, sem cerimônia na igreja como quer, mas com uma confraternização com pessoas amadas depois, como seu noivo talvez queira. É importante saber dosar nas escolhas, conversem com calma.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nathaly!

Sinto muito pela sua situação, mas acho importante tentar ter um olhar geral sobre essa situação, não só sob a sua perspectiva, afinal, você não está casando com você mesma, é uma escolha do seu noivo também.

Acho que você pode ser mais aberta a negociar e entrar em um acordo com ele, porque pode não ser sua vontade, mas se ele está insistindo tanto, provavelmente é algo que ele quer muito, é importante pra vida dele.

Tenta negociar algo mais simples, mais íntimo, talvez um mini wedding, uma festinha mais simples com os mais próximos. Sei que não é sua vontade, mas estar casada é exatamente isso: abrir mão, compreender o outro e tentar chegar num meio termo que agrade você, sem esquecer de quem tá contigo também.

Pense e converse com calma, tenho certeza que vocês vão se entender.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas