Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noivo Novato Novembro 2025 São Paulo Estado

Festa de noivado

Gabrielle, dia 9 de Janeiro de 2024 às 11:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Estou dando início na preparação da festa de noivado, queria saber se nesse momento os convidados dão presentes e se ja fazemos a lista.
Me falaram que seria lista de presentes de cama, mesa e banho. É verdade?

8 Respostas

Última atividade por Karen, dia 10 de Janeiro de 2024 às 11:28
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabrielle, então, tbm estou preparando a festa de noivado, eu entendo q n obrigação dos convidados levarem presente, então não tem necessidade da lista de presente, meio q deixo a critério dos convidados, quem quiser levar leva, quem n quiser tudo bem.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto dessa ideia. A comemoração de noivado normalmente é pra anunciar que você vai casar, um momento especial.
    Eu fiz o meu, mas com pouquíssimas pessoas, num restaurante e cada um pagou o seu e por esse motivo eu jamais pediria presente e mesmo que eu tivesse pago também não pediria. Talvez essa fosse uma tradição do pessoal mais antigo, mas atualmente eu acredito que presentes são reservados pro casamento e chás (lingerie, panela etc).
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria lista pra festa de noivado, acho um pouco indelicado
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, honestamente, eu acho um pouco complicado lista de presentes em festa de noivado...

Eu até hj fui em uma festa de noivado (pq pelo menos no ciclo não e tão comum, acho q preferem economizar para festa), eu até levei presente para não ir com a mao abanando, mas os noivos não fizeram nenhuma lista, e se fizessem, eu ia achar bem indelicado...a gente tem q lembrar q tem o casamento lá na frente e ir em casamento gera bastante gastos com toda a produção, fora o presente e não sei se vc ainda vai fazer cha, passar gravata essas coisas... então eu sugiro q vc faça a festa, mas não faça lista... se alguem quiser de presentear, vai levar, mas sem se sentir obrigado

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha... sinceramente, nunca vi festa de noivado com presentes.

Noivado apenas anuncia e celebra a nova fase, normalmente bem restrito para pais ou pais e irmãos, ou quando muito alguns amigos mais próximos.

mas os presentes mesmo ficam para os chás (panela/bar/lingerie...) e para o casamento.

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tradicionalmente, a festa de noivado é só para celebrar o noivado. Não tem entrega de presentes.
    Isso que está falando é o chá, que pode ser de panela (itens de cozinha), casa, mesa e banho (itens variados de cozinha, decoração e etc), de lingerie, chá bar.Esses sim, você cria uma lista de itens do que você quer, itens mais baratinhos, já que os itens mais caros são da lista de casamento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, se você vai fazer chá de panela é melhor esperar pelos presentes no chá, aí sim você passa a lista.. mas se não for fazer.. pode ser no noivado sim.

Eu vou fazer a comemoração do noivado e entregar os convites de padrinhos, pastores, pagens e damas neste mesmo dia, então pro noivado não vou passar a lista de presentes, mas no convite do noivado já tem o link clicável da lista de presentes para se preparem para o chá de panela..

• Responder
  • Thainá
    Noiva Principiante Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, Gabrielle!

Acho que vai de cada. Você planeja fazer chá de panela? O chá de panela serve para receber os presentes, em último caso no dia do casamento. Não conheço noivas que receberam na festa de noivado, mas se você deixar claro aos seus convidados talvez eles possam sim contribuir na festa de noivado. Porém, chá de panela como costuma ser mais longe eles tendem a dar presentes mais caros porque conseguem se programar melhor, mas isso vai do seu pensamento também.

Deus abençõe vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas