Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Agnes
Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo

Festa de noivado

Agnes, dia 15 de Setembro de 2024 às 18:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Guardado

Noivinhas, vocês tiveram alguma comemoração de noivado? Por aqui pensamos em fazer um almoço com os pais e irmãos quando faltar 365 dias, como "oficialização" do noivado e para entregar um save the date exclusivamente para eles...

Me contem as experiências

Eu tive!!

7%

6 votos

Não tive

71%

60 votos

Pretendo ter

15%

13 votos

Outro

5%

4 votos

24 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 23 de Setembro de 2024 às 10:11
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tivemos e não senti falta. O pedido foi feito em um jantar no hotel e foi perfeito. Se fosse investir em uma comemoração extra seria em um chá de panela.

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que ajudeiSmiley heart

    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoraria ter minha gente, mas estamos poupando para o casamento, mas quem pode fazer faça sim.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não fizemos... foi algo bem intimista! Só saímos para comemorar os dois mesmo!

    • Responder
  • Clarissa Dantas
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Clarissa Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer em nov/2024 porque caso em nov/2025, mas será só com padrinhos para oficializarmos os convites e por serem nossos melhores amigos de infância. Mas acho um custo alto

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tive e não pretendo ter, meu noivo e eu começamos a morar juntos e já gastamos demais montando apto e nenhum dos dois faz questão de uma festa de noivado, fora os preparativos pro casamento, muita coisa pra organizar.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive mais por conta dos custos mesmo, preferi investir essa grana no casamento mesmo. Mas se isso não for problema pra você, fica legal!
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Principiante Junho 2025 Rio de Janeiro
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só teve o pedido eu e ele, depois postei pra ficarem sabendo, prefiro gastar no casamento
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deu tempo pra mim, mas gostaria de ter feito Smiley sad
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz festa, acho um gasto desnecessário.. por aqui fui pedida em uma viajem que fizemos e comemoramos lá mesmo
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fizemos festa, somente um jantar com nossos pais e irmãos em casa mesmo
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adriii que lindos, você me deu uma ideia ótima!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fizemos pois já estávamos planejando o casamento, guardando dinheiro, etc. Então seria um gasto mais, e mais coisas para se preocupar. Decidimos focar no casamento mesmo.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que so vale a pena se a data do casamento estiver mt distante ( mais d 2 anos por ex) e quiser ja fzr uma comemoraçao, acho q vale a pena, agr quem vai casar em pouco tempo, acho desnecessario... se fizer mt questao, reune a familia ( os mais proximos msm ) e faz um bolo e tal, eu particulamente n fiz, ate pensei, mas estava tao focada nos preparativos do casamento q se tornou um mero detalhe. e n senti falta nenhuma

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um momento transacional e pode ser feito somente com os noivos ou com família ou com família e amigos ou com amigos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz nada, só a bênção na missa pelo mesmo padre que vai nos casar

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz e também não senti falta.
    Meu pedido foi em uma viagem só nós dois e quando voltamos eu até tinha o desejo de oficializar com a família mas depois vi que seria um gasto desnecessário, e foquei no casamento.

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, esse mundo de casamento possui muitos eventos né, a gente fica doida pensando se faz ou não.

    Por aqui nós fizemos, porém juntamos o útil ao agradável porque aproveitamos e já entregamos as caixinhas dos padrinhos, então não precisamos ir na casa de cada um.

    Contei certinho nesse POST como foi mas nós gastamos mesmo apenas com os presentes porque no restaurante, cada um pagou o seu.

    Fazer dessa forma acho que te ajuda a economizar, caso vocês queiram muito fazer

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tivemos, o pedido foi algo só entre nós dois e isso nem passou pela nossa cabeça haha mas também, acho que não faríamos.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tivemos e não acho válido gastar com isso. achamos mais válido fazer um chá de panela mais perto da data do casamento
    acredito que essa uma festa de noivado é um gasto desnecessário e aconselharia focar no casamento.
    1 ano antes é quando mais você começa a preparar os detalhes, então acredito que pode ser mais um coisa pra você pensar.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive quando completei 1 ano do pedido de casamento, fui pedida em uma viagem e na época nao deu pra comemorar depois com todos os familiares, então deixamos pra celebrar o noivado no dia que completava um ano. Foi um almoço com os familiares mais próximos, organizamos tudo desde as comidas até a decoração, foi um momento bem especial e eu faria de novo com certeza. Ainda não tínhamos marcado uma data quando fizemos essa celebração, só tínhamos uma data em mente. Se tivesse com a data marcada de certeza seria a hora perfeita pra fazer o save the date com todos no local.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm não fizemos. Achamos que seria um gasto desnecessário
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também fizemos como a Pâmella. Preferimos focar no casamento. Na verdade, todo dinheiro que pensamos em usar para celebraçōes pré-casamento estamos destinando para o nosso grande dia. Apesar disso, acho que a ideia de fazer um almoço com os pais e irmãos é muito legal para vocês celebrarem juntos e registrarem esse momento!

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fizemos festa pq além de ter sido um pedido entre nós dois, achamos que o valor que gastaríamos na festa, já seria pro casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas