Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayara
Noiva Curiosa Maio 2014 Minas Gerais

Festa de noivado: necessario ou só mais uma despesa?

Thayara, dia 16 de Novembro de 2012 às 06:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51

E então você descobre que vai se casar! Que emoção, que sonho, que vontade de poder dividir essa alegria com todo mundo! É assim que nos sentimos quando passamos do status de “namorando” para “noiva”. Aí surge a dúvida: fazer ou não uma festa de noivado?Assumir ou não mais essa despesa? E aí meninas vcs fizeram? Como resolveram essa questão?

51 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 11 de Janeiro de 2024 às 10:37
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz festa de noivado porque não acho necessário. Nós dois comemoramos nosso momento ali, e foi o suficiente. Não acho que seja necessário comemorar com mais pessoas esse momento, creio que pra isso sirva a festa de casamento.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo, nós iríamos fazer. Depois de fazer as contas, decidimos que não vamos fazer. Melhor fazer o chá de casa nova
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou em dúvida,mas já estamos com as alianças de noivado ,então não acho tão necessário fazer.Mesmo assim , a família quer.Smiley atonished

    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer festa de noivado, será em maio, para 100 pessoas.
    Um almoço de domingo com churrasco e comidas básicas, chopp, refrigerante...
    Mesa de bolo, decoração, doces...
    Estou fazendo as lembrancinhas eu mesma.
    Já adianto que qualquer festinha $$$ oh ccéus!
    Mas não pretendo fazer chá de cozinha, acho um porre, a coisa mais chata do universo e com o dinheiro que vc gasta compensa vc mesma comprar as coisas.
    Mas vai de cada um fazer festa de noivado... Minha família é tradicional, do meu namorado tbm, então achamos uma data unica.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante outubro 2020 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu não queria fazer festa, mas meu noivo quer a qualquer custo. Então faremos um jantar com uma mesa bonita. Vamos convidar apenas família é amigos mais chegados. Vai ser em junho, mas já estamos preparando tudo.
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Julho 2019 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, acabou q vou comemorar com a família meu noivado.. bolinho pq tbm é niver dele e um lanche gostoso! 😀
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, na minha opinião, eu acho super desnecessário! um dinheiro que você pode usar para outra coisa!

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Julho 2019 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal mas tbm meio constrangedor, pra mim a família deve ser apenas comunicada... e a comemoração entre os dois.. afinal o sonho é do casal. O meu noivado e dia 24/1, ele me enviou as alianças de presente, moramos em lugares diferentes.. 😊. Ele virá essa semana pra estar comigo e colocarmos as alianças.. mas não sei se cabe uma festa.. não sei pq fazer. Eu aceitei o pedido.. mas não sei como será.
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser extremamente íntimo, então se quer passou pela minha cabeça uma festa de noivado rsss
    Meu pedido foi surpresa, moro co meu noivo a dois anos, tínhamos certeza que celebrariamos nossa União em algum momento, mas nunca conversamos oficialmente como/quando/onde.
    Então realmente a festa de noivado está fora de programação.
    • Responder
  • Wesley
    Noiva Novata outubro 2019 Bahia
    Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏 Muito bom !!
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As noivinhas que fizeram apenas para os pais? Qual cardápio escolheram? Estamos com muita dúvida nisso...Smiley cry

    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre fui mais reservada com essas questões.

    O meu pedido de casamento foi surpresa, fomos jantar e ele me pediu.

    Eu não quis gastar mais esse dinheiro... preferi poupar .

    Mas cada um cada um, se vc tem um sonho e der pra fazer um noivado, mesmo que simples, faça Smiley smile

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Maio 2018 Tocantins
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho ideia do que eu faço, quero apenas família "mãe, pai e irmãos". Mas ele já quer convidar amigos. Não sei o que faço!!! Algumas sugestões????


    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2021 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bom ter um simples pelo menos para ter recordações. Eu tive um bem simples. Se quiser ver fiz um debate e acho que tem no meu álbum. Chamei os mais próximos. Gastei apenas R $ 700, 00 pois fiz tudo manualmente em casa e muita gente ajudou. Em fazer e no $$$$.. E nem pedi nada no convite. Era apenas um culto de ações e graças. Todo mundo chegou com o presente. Foi ótimo. Farei nosso chá de cozinha. Esperamos que der certo. O importante de tudo é chamar só realmente você vai ter condições de chamar para o casamento. Boa sorte.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz festa, nós chamamos nossos pais para jantar em um restaurante, junto com nossas irmãs e oficializamos. Foi muito legal e gastamos pouco. Smiley winking
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2022 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao sei se darei uma feeeeeesta De noivado, por enquanto na oficializamos, mas acredito que vai ter um jantarzinho pra familia :3 Smiley heart
    • Responder
  • R
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fica a seu critério, as majs modernas fazem um jantar com os pais e pronto.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sua vontade. Eu optei por nao fazer na vdd nem tera cha de panela. Fizemos um jantar com os pais dos dois apenas.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quis festa de noivado. ... fizemos um almoço na casa dele para a família. .. e compramos um bolo com nossa foto. .. e foi bem simples e legal! Como foi em dezembro. .. a casa dele estava toda enfeitada! !!! :Smiley heart :Smiley heart
    jogamos uno.... kkkkk.... meus amigos (que são minha família de verdade) estavam presentes. .. foi uma delícia. .. com umas 15 pessoas
    • Responder
  • J
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quis e não quero festa de noivado : /
    Mais por insistência da minha mãe teremos um jantar apenas pra nossas famílias.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Janeiro 2016 Alagoas
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, estou preparando o meu noivado que será no mês que vem. Faremos um jantar simples em um salão pequeno (pois na minha casa não tem espaço), os convidados serão apenas as nossas famílias (os mais íntimos, porque é muito grande), dependendo de quem vai fazer os preparativos é realmente mais uma despesa, mas é aquela coisa noivamos apenas uma vez na vida (pelo menos era pra ser), então que seja lindo e o mais econômico possível, pois no próximo passo haverá mais gasto. Smiley laugh

    • Responder
  • Rita De Cássia & Leandro
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Rita De Cássia & Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade aproveitamos o natal pra noivar! rsrsrs

    Uma despesa só! Meu noivo tem um amigo que já está casado! No noivado eles fizeram uma festança, que durou a noite toda, e eu estava lá, curtindo muito! rsrsr

    E todos já esperavam pra ver a festa do casamento, então, a grana deles não foi suficiente pra fazer a festa de casamento! Eles só se casaram e pronto!

    Então, é bom pensar bem com relação a isso!

    No noivado acredito que o essencial são apenas as famílias! Uma sugestão é fazer um jantar para os pais e irmãos! Não deixa de comemorar, e não gasta muito, concorda?

    • Responder
  • Nathielly
    Noiva Curiosa Julho 2014 Mato Grosso do Sul
    Nathielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom o meu noivo disse que fará uma surpresa,nao faço a minima ideia de como vai ser,ele só flo que é do meio do ano até dezembro Smiley laugh e ja estou anciosaaaaaaaaa Smiley laugh

    Mas que independente da surpresa vou amar,pois alem do noivado meu noivo é mega criativo Smiley smile

    e assim que acontecer corro pra contar para vocês Smiley laugh

    Smiley heart

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tive noivado dessa vez....rs

    Eu fui noiva durante 4 anos e terminamos...

    Aí conheci o meu namorado, marcamos o casamento e não noivamos... hahhahahahaha ainda...rs]

    Vamos fazer só o chá de panela.

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Festa acho q não vou fazer não....mas um jantarzinho ou msm um churrasco só pra familia e amigos to pensando seriamente...

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da vontade dos noivos.

    Eu mesmo fiz porque meu noivo quis, por mim teria feito apenas uma oração na igreja!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teoricamente Não é necessario mas náo é so uma despesa tambem..rs

    Acho mas pra mim, eu ia exigir uma festa de noivado, acho que vale a pena....

    Mas claro o pedido da mão pode ser feito em qualquer lugar, em qualquer ocasião que agrade os noivos...

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivado ainda nao é oficial mas meu namorado disse que quando me pedir, vai ser surpresa e que vai estar todo mundo entao provavelmente nao precisarei de festa... mas acho legal quem faz

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu noivo nao oficializamos o nosso noivado. como o casamento esta estimado para daqui alguns aninhos, ainda tem chao pela frente...

    nao vamos fazer aqueeeela festa, mas uma mera comemoraçãozinha, chamando apenas o povo da familia para oficializar, dai entao pasaremos a usar as alianças douradas Smiley laugh

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SEM DÚVIDA ALGUMA!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que noivado é um momento mais intimo

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também...rsrsrs...nem convidei amigas...foi muito lindo as duas familias presentes abençoando o nosso noivado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas