Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayara
Noiva Curiosa Maio 2014 Minas Gerais

Festa de noivado: necessario ou só mais uma despesa?

Thayara, dia 16 de Novembro de 2012 às 06:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

E então você descobre que vai se casar! Que emoção, que sonho, que vontade de poder dividir essa alegria com todo mundo! É assim que nos sentimos quando passamos do status de “namorando” para “noiva”. Aí surge a dúvida: fazer ou não uma festa de noivado?Assumir ou não mais essa despesa? E aí meninas...

E então você descobre que vai se casar! Que emoção, que sonho, que vontade de poder dividir essa alegria com todo mundo! É assim que nos sentimos quando passamos do status de “namorando” para “noiva”. Aí surge a dúvida: fazer ou não uma festa de noivado?Assumir ou não mais essa despesa? E aí meninas vcs fizeram? Como resolveram essa questão?

51 Respostas

  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor..eu fiz sim..mas só com minha familia e a do noivo,nem amigas convidei e foi muito lindo!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode deixa tbm to super curiosa viu, mais acho que vai ser no dia do aniversario de namoro daki 2 meses

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe ficou rindo e sem reação, o pai dele mora distante então ficou sabendo depois, e o casamento quem estar organizando sou eu, como ele trabalha muito no domingo mostro a ele o que resolvir durante a semana...

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2013 Distrito Federal
    Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito de vcs e do tempo tbm a gente ficou noivo, comunicamos todos da familia (ficaram felizes) mais aí iriamos fazer a festa de noivado so pros familiares e amigos proximos mas ai a familia é grande os amigos intimos sao muitos um mes depois ja decidimos a data que sera daqui a 1 ano entao nao fizemos a festa de noivado agora se vc tem 3 anos ainda pra casar da pra fazer sim pq nao vai pesar tanto pq terao mais tempo tbm

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De ler em vários debates sobre sua surpresa já estou curiosa, quando for você corre para contar para nós hein?! Pede para ele se inscrever aqui e ter ideias hahahaha

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahhaa, é sério? E ela? E os pais dele? E como voCês estão preparando o casamento então? Hahaha que loucura!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom o meu noivo esta preparando algo na supresa, nao faço a minima ideia de como vai ser, a nao ser q sera apenas nossos pais e irmaos, sera bem intimo, pelo menos eu to imaginando isso rss

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz festa de noivado, fui uma coisa tão louca, agente tava no shopping passou em uma loja de jóias ai parei para olhar, ele perguntou qual gostei entrou e comprou, eu botei no dedo dele, ele no meu e pronto, quando cheguei em casa só fiz comunicar a minha mãe. E o dinheiro que iriamos gastar na festa compramos alguns móveis.

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem foto? Como foi o pedido?

    • Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso foi uma supresa.. era meu aniversário e ele fez uma festa na oficina do pai dele e chamou meus pais (que já sabiam do pedido)... Eu acho legal fazer... e não precisa ser uma super festa pra galera toda.. se está com um orçamento apertado faz um jantar com a sua família e a dele.. pois se não são próximas já ficam mais a vontade uns com os outros... Smiley winking

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom... eu e o meu noivo conversamos e chegamos a conclusão de noivar... como nw tinhamos condições eu propus de somente nossos pais e a gente pois pelas tradições falam q a noiva q banca, iamos sair p/ jantar porém ele queria comemorar com os irmãos dele e no final minha mãe chamou p/ jantar na casa dela... foi um dia gostoso e simples!!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do casa, das condiçõesl...

    No meu caso, meu noivado foi surpresa, meu noivo reuniu a familia dele e a minha num restaurante e fez o pedido... comemoramos lá mesmo, afinal todo mundo já sabia menos eu...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz um jantar de noivado, só para minha família e para família do meu noivo.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thayara, essas questões dependem de cada noiva em particular. Particularmente, eu acho que é um gasto que vale a pena sim, ainda mais pra casamentos que não serão tão breves como o meu. Eu fui pedida em casamento em julho, fizemos uma festa de noivado em agosto, e agora estamos planejando o casamento pra dezembro de 2013. Fiz uma festa simples, onde não gastamos muito, foi pra poucas pessoas e foi linda!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2013 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha eu convidei a mairia das pessoas da minha igreja os meus familiares e os padrinhos so nao convidei amigos por fora... eu nao fiz o convite convidei por telefone e ate mesmo de boca...eu fiz na minha igreja uma decoracao bem simples nas mesas forei uma toalha vermelha e coloque um balao em formato de coracao... a o bolo foi um bolo de quatro andares cheios de rosas vermelhas comestiveis... eu investi mesmo foi no salgado encomendei alguns e a minha mae e aminha sogra fez tortas tinha tanto salgado que sobrou umas duas formas de salgados e tortas sobrou muito refri tambem... as pessoas disseram que foi muito bom... depois eu posto algumas fotinhas...

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jé, conta como foi a sua?! Como foi o convite, onde foi, o que ganhou? Bolo, mesa? Fotos? Hehehehe

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende da sua condição financeira e modo de realizar a festa. Não é obrigatório, mas muitas meninas gostam do ritual. Varia de casal para casal. Você pensa em fazer uma festa? Você não precisa gastar muito, pode ser na sua casa, com convites enviados por email, bolo e doce feito por você, e a lembrancinha para ser uma manualidade. o que você tem em mente?
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por não fazer, deixamos para fazer a festa no casamento.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2013 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz gastei em torno de 1.000 reais acho que vai muito das condicoes financeira do casal...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas