Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayanne
Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro

Festa de Noivado tem necessidade?

Rayanne, dia 5 de Janeiro de 2022 às 12:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Noivinhos e noivinhas me ajudam em uma questão, a principio o meu noivado seria algo simples somente com o meu futuro noivo, porém agora estão surgindo opções para realizar um mini noivado somente com as pessoas mais próximas.


O que acham disso? Gastação de dinheiro?

22 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Janeiro de 2022 às 19:26
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu sonho, não é necessário e é algo que esta virando moda no Brasil agora, tanto que as pessoas nem sabem muito o que e como fazer, eu sempre sonhei com esse momento e farei, mas festa de noivado não é o dia do noivado, é o dia que se anuncia para sua familia que você esta noiva (geralmente o noivo te pede em casamento bem antes e se mantem segredo até a festa de noivado)
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma amiga que fala que para gente aferir o valor das coisas, tem que analisar a importância daquilo pra gente. Se o valor é alto, mas aquilo é de extrema importância pra vc, torna-se barato, e vice versa....

    Se a gente parar para pensar, quando a gente pensa em casamento, tirando a taxa do cartório civil e os gastos para cerimonia religiosa, para quem tem religião, os demais gastos são supérfluos. As pessoas fazem festa, ensaio pre wedding, etc, pq querem celebrar, em razão do sonho, mas não é algo absolutamente necessário.

    Portanto, só vc para avaliar se vale a pena ou não gastar com festa de noivado.

    Eu, quando fiquei noiva, não fiz questão de fazer nenhuma celebração, primeiro pq fiquei noiva em uma viagem, e segundo pq pra mim, não fazia sentido fazer uma festa de noivado, pq não era algo que eu sonhava e a gente iria fazer festa de casamento.

    No entanto, se for seu sonho.... vai fundo

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da opinião que é gastação de dinheiro. Pra mim o noivado é algo do casal, o momento que decidem formar a sua família.


    Comemorar a gente comemora no casamento.
    Ele até queria pq ama uma formalidade, mas fiz ele desistir. Primeiro porque gasta muito, segundo porque tenho preguiça dessas coisas (tipo discurso, etc). Terceiro, meus pais não ficam no mesmo ambiente nem por um decreto, assim como não dirigem mais a palavra um ao outro.
    No casamento é cada um pro seu lado e segue o bonde. Como não pretendo fazer mesa de noivos ou coisa do gênero, cada um que lute.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser bem sincera, Ray.. tem muita coisa no meio do casamento que eu vejo que foi inventado por conta de dinheiro, sabe? Ex: making off, pré wedding, chás.. eu sou suspeita a falar porque eu vou ter praticamente tudo, faço questão e acho muito legal porém não vejo como necessidade.. noivado nunca foi festança, sempre foi algo mais íntimo do casal e ultimamente essa comemoração tem ganhado espaço entre os casais... Se a pessoa tem condições e faz questão de gastar com aquilo, eu não vejo problema nenhum, agora não é uma necessidade!!!
    Eu mesma tive meu noivado em casa, com meus pais, meus sogros e meu noivo!
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sim, mas se é seu sonho faz!!!
    Eu faria só os chás e o noivado comemoraria em um restaurante mais caro com meu noivo e os pais. Acho chique rs
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de vocês se são mais Introvertidos os extrovertidos, meu pedido de casamento foi lindo na sala da minha casa eu estava de roupao e pantufa e minha família sentada no sofá kkkk tudo que eu sempre quis pois Sou tímida e não gosto muito de atenções viradas para mim então optei por não fazer o noivado. A festa mesmo de noivado não vai ter por que realmente eu sou muito tímida Claro que a família dele quis participar e quis uma festa também Para festejar a mesmo né mais eu espero Que entendam que não é muito meu Estilo além de gastar um dinheiro que eu poderia colocar no casamento kkk
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ray,
    Vou te contar minha experiência, meu pedido de casamento foi algo intimista só eu e meu noivo, porém was famílias sentiram falta de uma comemoração. 4 meses depois do pedido faltando 1 ano pro casamento eu resolvi fazer uma pequena comemoração tinha 25 pessoas e se resumiam aos nossos pais, irmãos e padrinhos que vamos convidar. Foi simples mas muito legal, foi um momento que eu não me arrependo de ter feito.
    Foi uma graninha porém são momentos que acho legal serem celebrados ♥️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayanne! Acho que depende muito do que vocês gostam, do perfil de vcs em reunir pessoas, etc. Eu noivei no auge da pandemia então não pudemos fazer uma comemoração, por isso aproveitamos o civil pra fazer um almoço. Se eu noivasse hoje eu faria sim uma pequena comemoração, mas algo bem intimista mesmo.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Rayanne,
    Acho que depende muito do que vocês querem, eu acho lindo, meu noivado foi junto com meu aniversário, então teve uma comemoração para toda a família.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo vai depender de você e da sua vontade e orçamento hehe
    Por aqui, o pedido de casamento foi surpresa e depois fomos jantar em um restaurante com nossos pais e irmãos (mas cada um pagou o seu)!
    Se for a sua vontade e couber no seu orçamento, faça algo para deixar esse momento registrado!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que o seu coração ficar feliz
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Necessidade não, mas se tiver condições é muito legal. Eu fiz o meu no final do ano, e foi incrível, convidamos apenas nossos pais, padrinhos, irmãos, cunhados e sobrinhos, e foi tão especial, um momento inesquecível! Vale a pena 💖💖💖
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray. Isso depende muito do casal. Se vcs querem festa, se esse dinheiro não vai fazer falta, vários fatores. Eu nunca fiz questão de festa de noivado, nem vejo muito sentido nisso, então não tivemos. Meu pedido foi uma surpresa na praia e meu noivo convidou meus pais e 3 dos nossos padrinhos, então acabamos fazendo um churrasco e passando o fim de semana juntos depois do pedido, mas não considero festa de noivado.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie noivinha, nós optamos pelo noivado com a família, o pedido ele fez só para mim mas acabamos por fazer uma festa para umas 80 pessoas. Foi bem gostoso ter esse momento meio pré casamento e guardo com muito carinho essa data 😍
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se vocês tem vontade de comemorar, poderiam sair para um restaurante com seus pais e irmãos, por exemplo. Assim não precisam se preocupar em organizar algo e comemoram mesmo assim.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ray, por aqui o noivado foi somente entre nós dois, saímos para jantar e passamos a noite fora. Particularmente, nunca tivemos vontade de fazer uma comemoração aberta.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal. Por exemplo, não fizemos nada pelo noivado, mas se fossemos ter alguma comemoração gostaria de fazer um bolinho com salgados.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É assim mesmo, nós nos empolgamos, não tem jeito kkk

    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "vai ser só um almoço" quando menos esperar já ta alugando mesa, cadeira, fazendo lembrancinha e tudo.

    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, eu fui pedida em noivado em viagem só nos dois e foi a melhor coisa! A gente fala de fazer uma coisa simples um almoço, uma recepção pequena e acaba gastando mais do que imaginamos, reservaria o dinheiro para o casamento que é tudo muito caro rs.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Por aqui não fizemos noivado nenhum, comemoramos eu e meu agora marido, sempre achamos desnecessário isso, primeiro porque queriamos algo mais intimista (eu e ele) e segundo porque seria um gasto desnecessário, já que iamos fazer festa de casamento e tudo mais e depois veio a pandemia hahahah

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas