Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro

Festa é desperdício ou não?

Angélica, dia 25 de Julho de 2017 às 16:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47
Boa tarde casais! Meus pais sempre disseram que festa é desperdício. Eu nunca tive festa de aniversário por causa disso. Meu pai nunca gostou muito de festa. A festa do casamento que sempre sonhei seria minha primeira festa, por isso fico deslumbrada com cada detalhe quando vejo as fotos quando faço pesquisas principalmente no pinterest. Não faço questão de nada até porque para mim o importante é ser feliz com quem se ama, o restante é consequência. Por ter renda limitada eu não posso convidar muitas pessoas e fazer uma grande festa. Mas espero que uma festa simples e bonita aconteça se estiver nos planos de Deus. Quanto ao desperdício de dinheiro com algo que vai durar apenas um dia, o que vocês realmente acham?

47 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 26 de Julho de 2017 às 15:03
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu nao acho que festa seja uma desperdício. Festejar é tudo de bom, ainda mais um momento unico como esse.

    Quando agente morre não levamos nada. Então se pode investir na festa e é o seu sonho invista.


    • Responder
  • Lícia
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Lícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo festa... não acho um desperdício... Uma viagem por exemplo... São alguns dias podendo variar... De 1 a 10, ...., 20 quantos dias quiser e a grana der... e tbm acabam... E o que fica ? Apenas as recordações e fotos... Igualzinho a festa...Acredito que quem diz que é disperdício... não sabe fazer uma boa festa!
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , eu amo festa ... irei fazer algo simples. . Mais vou fazer ... Não acho disperdicio... E sim um momento único
    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu também acho um desperdício de dinheiro mas se for seu sonho então não é, eu penso assim, que se a dúvida está no coração é porque no fundo você acha isso, percebi que as noivinhas que realmente sonham com isso não querem nem saber do preço, o negocio é realizar. Eu tive essa duvida por muuuito tempo, até pq eu preferia pegar esse dinheiro e viajar ou ajeitar melhor a casa mas conversando com meu noivo resolvemos fazer algo bem pequeno pra 20 ou 30 pessoas no máximo. Vamos gastar apenas 2000 reais pra fazer tudo e pra gente tá bom demais.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que tem que ser visto a prioridade do casal, não acho desperdício mas tudo feito com moderação, não quero casar devendo, por isso optei por algo simples mas bem organizado, acredite que dá pra fazer, de início seria somente um jantar mas meu noivo quer muito a cerimônia então estamos organizando também. Se precisar de mim estou por aqui
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha moro no interior e acontece aMesma coisa, por isso não vou fazer em buffet e sim num clube da cidade, contratei uma decoração simples e a cerimônia e a festa serão lá, contratei uma equipe para cozinhar e o restante estou me virando aqui reduzimos os gastos para 7 mil reais até agora,
    • Responder
  • Acácia
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando o fato é a realização de um sonho eu não acho disperdicio, acho super válido quando a gente faz o que gosta com a grana que tiver disponível, uma festa legal não tem nada haver com muito dinheiro, mas depende da forma que Vc organiza e decora tudo. A minha vai ser bem simples também, só pra família e estou gastando em torno de 6mil. Boa sorte pra Vc noivinha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é desperdício se for um sonho, é só ser pé no chão sabe? Não entendo quem vende casa pra pagar casamento, fica super individado e etc. Mas cada um pensa de um jeito. Se é um desejo seu ter um dia especial com uma festa legal e que caiba no seu orçamento, faça. Deus abençoe 🙏❤
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Liciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me diverti tanto no meu casamento, que não me arrependo em nada de ter vendido o carro para pagar a conta. Nesta semana chegou o vídeo e eu foi emocionante rever os votos, as pessoas.

    Claro que se endividar não é a melhor opção, mas a gente trabalha pra quê? Pra guardar na poupança e morrer sem usar?

    • Responder
  • Wevellyn
    Noiva Ativa Novembro 2019 Pernambuco
    Wevellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que é um desperdício quando se trata de um sonho, eu amo festas, talvez por não ter tido quando criança, pois meu pai não tinha condições de fazer, e como não sou filha única ai fica mais difícil ainda, eu quero muito fazer a minha festa de casamento (conseguir fazer á de noivado, Deus nós abençoou e deu tudo certo) , pois meu sonho é que meu pai me leve até o altar, acho até que também é o sonho dele, pois nenhum de meus irmãos fizeram festa de casamento ou casaram na igreja. Se você tem condições de fazer faça, mesmo que seja uma festa bem simples, coloca Deus a frente de tudo que dará certo.

    Felicidades :*

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que a gente gasta dinheiro que não é comida e roupa podem ser considerados desnecessários dependendo do ponto de vista. Tv a cabo, viagens, cinema, tenis de marca, etc.... Mas mesmo assim a gente gasta, não é? Pq é uma vontade, as vezes um simples capricho, as vezes é um sonho. E a gente se sente feliz fazendo isso. Se é seu sonho, FAÇA SIM, pq se vc for viver a vida e gastar dinheiro só com aquilo que é estritamente necessário, não vai fazer nada além de comer e vestir, e nunca vai ter realizações.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho desperdício quando se trata de um sonho, faço das palavras da Leticia abaixo as minhas também, desde pequena eu sonhava com isso, amarrava o lençol branco na cintura e fazia meu casamento no meio das bonecas... eu também tive um sonho de ter uma festa de 15 anos e dançar valsa, mas meus pais na época não tinham condições. Por isso, eu sabia que para casar eu tinha que me esforçar muito e correr atrás do que queria, eu esperei a vida toda por esse momento, toda vez que me estresso no trabalho lembro de cada coisinha que consigo pagar com meu salário e isso me enche de felicidades.

    Sou a caçula da casa, minha irmã não quis casar com cerimônia, vou ser a única a ser levada ao altar pelo meu pai..

    Hoje meus pais ajudam no que podem para ajudar em pequenas coisas, mas o casamento é pago mesmo por nós dois. O noivinho no começo achou que era bobagem minha, mas agora sonha junto comigo.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não acho desperdício quando se trata de um sonho... quando começamos a falar de casamento ( meu noivo ) achava que não deveríamos ter festa, depois que começos a ver tudo, ele se empolgou e hoje ele esta ansioso para que a tenhamos a cerimônia e festa...

    mesmo que seja pequena, simples, será cheia de amor! e te digo, faça sim, celebre! celebrar o amor, a vida nova!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando é um sonho nosso não acho que seja desperdício. Ninguém tem que dar opinião contra é a gente que vai pagar. A única coisa que não faria é me endividar toda. Se é da sua vontade faça e seja feliz!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensava exatamente assim até uns anos atrás. Achava um baita desperdício de dinheiro para uma noite só. Mas mudei de opinião e não me arrependo nem um pouco! No final, você não gasta apenas com a festa, você gasta com a experiência de viver tudo o que envolve uma festa de casamento. E isso é único!

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto vale o seu sonho noivinha?! O meu não tem preço!
    Não vá pelo o que os outros acham, faça tudo do jeito que você sempre sonhou, pois será um dia único na sua vida.
    Deus vai abençoar seu casamento, e tudo será perfeito.
    Segue seu coração! Beijos

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do seu sonho pra uns pode ser desperdicio mas pra mim ja nao é sabe sempre sonhei e estamos focando neste sonho agora vc precisa ver o que quer

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pra tudo Vale refletir...Eu acho maravilhoso as festas e se eu tivesse condições financeiras não pensaria duas vezes e faria tudo como eu sonhei..Mas onde eu moro uma festa simples não sai por menos de 15 mil reais..E isso é muito pra mim.. Acho mais importante ter minha casa..Claro q o casamento é um momento especial, mas temos que ter nossas prioridades, e minha casa foi mais relevante que o sonho de uma festa.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai de sonho, fazer festa de casamento por osmose ou pq todos fazem é desperdício sim! Pq não são 500 reais que se gasta. Mas quando se tem sonho, ai tudo muda, no meu caso, meu noivo tinha muito sonho e vontade, então fizemos por ele! Vai muita grana, mas se organizando dará tudo certo!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma nova fase da vida! Você acorda solteira e dorme casada! Tudo muda! É uma passagem que deve ter seu devido valor. Então, se você tem esse sonho e a possibilidade, super válido fazer uma recepção.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc tem que definir o que é desperdício. Sim o que é desperdício pra uns é investimento pra outros. Se sempre foi seu sonho (ainda mais pq nem festa de aniversário teve) entao se esforce pra fazer dentro de suas possibilidades.

    Tudo na vida são prioridades. Minha prioridade não é festa mas sim uma senhora viajem e minha casa. Mas isso, creio eu, é pq sou de família festeira (e nota festeira nisso kkkkkkkkkk) então meio que sei que não vou sentir falta.

    Defina suas prioridades e, com todo respeito a seus pais, os faça entender. O bom de eles acharem desperdício é que vc tem o argumento de que nesse caso a festa será apenas pra amigos. Defina uma lista e suas prioridades. Sinceramente, dependendo da região do país uma festa não sai menos de 10.000.

    Pais são ótimos , nos deram a vida (ou em alguns casos nos criaram), porém chega uma hora que temos que fazer o que queremos e como queremos. Com festa ou sem vão falar. Faça o que lhe faz feliz dentro do que pode
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meu sonho desde q adolescência e mão abro mão por nada, tive que pagar sozinha e graças a Deus por isto é por Deus ter aberto as portas..
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for seu sonho e do seu noivo acho que não é desperdício não noivinha! Faz algo dentro do teu orçamento que você vai se orgulhar!
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se você fizer dentro do seu orçamento e se estiver fazendo pra celebrar o seu dia e não pra agradar os outros não é um desperdício. Se é um sonho seu e do seu noivo acho que você deve fazer mesmo que seja algo simples.

    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que seria esse desperdício! Estamos gastando e muito mas para ter o NOSSO momento com toda nossa família (quando mais teremos?). Teremos nossa dança, nosso tudo! Não estou me arrependendo e acho que isso não vai acontecer!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então isso depende de cada perfil... Eu acho que tem algumas pessoas que acabam gastando demais (para minha realidade) com o casamento e nesse caso acho um certo desperdício...Mas eu sempre fiz questão de ter algo, alguma comemoração que marcasse aqle dia, que um dia eu possa mostrar para as pessoas que nos decidimos e planejamos aqle dia com carinho... Então pra mim não foi dinheiro jogado fora! Faria tudo de novo só para ter as lembranças e as emoções daqle dia, pra mim não há dinheiro que pague
    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso eu que nao gosto de festa mesmo. Minha opniao é que acho sim desperdicio mas mesmo assim eu irei fazer uma pequena recepçao. Um mini casamento so pra ter uma lembrança mesmo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi muito isso também!!! Eu e meu noivo estipulamos 70 mil de orçamento. Nossos pais vivem falando q se a gente decidir fazer uma viagem, dá pra passar de rei e rainha por 30 dias, curtindo as férias do trabalho! Hahahahahaha faz sentido e já parei pra pensar muito nisso!! Mas sonho é sonho né?! E até meu noivo não quer abrir mão da nossa festa, então, não temos outra escolha, pra falar a verdade!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é dinheiro jogado fora não! essa também era a opinião do meu noivo no início do relacionamento ele falava que fazer festa era só pra gastar dinheiro a toa , as pessoas comerem e depois sair falando mal. Mas com o passar do tempo ele mudou esse pensamento! E passou a amar esse sonho junto comigo. Por isso noivinha não importa a sua condição financeira se é seu sonho fazer a festa vá em frente. É apenas um dia é ,mas vai ser o melhor dia da sua vida !
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vale a pena cada centavo! Antes você pode até pensar no dinheiro, eu paro varias vezes para pensar que poderia estar fazendo outra coisa com esse valor, já escutei as pessoas falando: "Porque vcs não pegam esse dinheiro e fazem uma viagem?". Eu quero que o melhor momento da minha vida seja comemorado, com as pessoas que mais amo do meu lado, quero me emocionar porque pretendo casar somente uma vez kkkk, e celebrar com tudo que tenho direito. Se eu não tivesse o dinheiro necessário para fazer a festa, faria uma recepção pelo menos, mas ia dar um jeito de comemorar o casamento.

    • Responder
  • Tatianne
    Super Noiva Novembro 2018 Bahia
    Tatianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive poucas festas de aniversário, por questão de condicões dos meus pais na epoca..

    Não tive de 15 anos (meu pai estava desempregado), não tive de 18 anos, não tive de formatura... Sempre tive o sonho da valsa, sempre vi minhas amigas e primas com vestidos lindos rodados... É um sonho, uma satisfação e hoje não dependo dos meus pais para realizar esse sonho.

    o unico que 'dependo' é meu noivo e comprou esse sonho junto comigo... Com isso passamos 3 anos só juntamento dinheiro, e só agora (4 ano) é que marcamos para próximo ano... Assim conseguimos ter o que sonhamos sem depender de ninguém!


    O que lhe digo é, casar é um sonho para muitas mulheres e só provavelmente só fara isso uma vez na sua vida. Porque não investir?

    Viajar pode fazer qualquer ano/época, basta se programar e ir... Festa de aniversário a mesma coisa.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é um sonho da maioria de nós, e não devemos nos preocupar em gastar dinheiro para realizar um sonho. Claro, devemos fazer tudo de acordo com as nossas condições, mas acho que vale a pena sim, oq seria essa vida sem as boas lembranças?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas