Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noivo Novato outubro 2021 São Paulo

Festa: Fazer ou nao fazer?

Vanessa, dia 28 de Março de 2020 às 15:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 40
Oii noivinhas! Confesso que estou super em duvida da festa, claro que é um momento único, mas poderia fazer tantas outras coisas com o dinheiro... O que posso fazer no lugar da festa? Me ajudemm.. obg

40 Respostas

Última atividade por Rosana, dia 30 de Março de 2020 às 18:36
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou em bolo com espumante no salão da igreja, algo rápido, para tirar fotos e receber os cumprimentos.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, eu sou super a favor de fazer!

Por mais que falem que é muito dinheiro (e é mesmo), eu gostaria muito de aproveitar e comemorar! Então pra mim é indispensável

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa,

já pensou em fazer só uma breve recepção na porta da igreja mesmo? Espumante e bombons por exemplo. Fica elegante e não fica caro. Outra opção que já vi (mas não sei se eu faria), é fazer um jantar na véspera somente para os pais e padrinhos para celebrar a data.

• Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma ideia ótima! E todo mundo vai ficar satisfeito.

Boa sorte pra nós, Deus nos abençoe Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa adorei... tb nao queria que passasse em branco mas tb nada que seja exagerado e passando do nosso orçamento... gostei mo da ideia! Obrigada e boa sorte pra nós!
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Faça como eu.

Farei apenas um jantar bem simples para os padrinhos e família próxima. O jantar será: Arroz, salpicão e churrasco, de sobremesa o bolinho, os docinhos apenas. Nem bebida alcoólica terá, apenas refrigerante e suco. Talvez terá cerveja se a minha sogra quiser dar, ela disse que irá ver essa opção, mas por mim, não teria. É o que podemos fazer no momento para não passar em branco e ter um momento com pessoas especiais. Acho super válido. Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vanessa!

Você pode investir mais na casa, por exemplo Smiley smile

E fazer uma comemoração simples para celebrar o seu casamento, no estilo bolo e champanhe!

Que local você escolheria para fazer um micro wedding?

Bolo e Champanhe - Inspirações

Beijo Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei muito sobre isso, mas o Bruno tem esse sonho e não queria abrir mão. E sempre foi um sonho p mim tb então ele acabou me convencendo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se está em dúvida, faça algo pequeno. Em um restaurante, por exemplo. Convida os mais próximos

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso nisso tbm. Mas, é meu sonho. Não vou abrir mao dele.
    Claro que estou adaptando aos valores que eu e meu noivo estipulamos.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo o chamado micro casamento, para 100 pessoas, também não queria festa, mas era o sonho do meu noivo, achava o mesmo que vc, muito dinheiro pra uma festa kkkk
    Mas hj não vejo a hora de viver isso.
    Fechei tudo no espaço Venturini em Mairiporã, tem aqui no site/app.
    • Responder
  • Iris
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também pensava muito nisso, principalmente porque estamos construindo a casa. Mas ai minha mãe conversou comigo, ela sabe que a festa sempre foi um sonho meu, e como ela disse, eu tenho a oportunidade de fazer agora junto do casamento e a casa eu posso ir reformando pro resto da vida rs, então resolvi fazer e não me arrependo 🥰
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes penso isso, é uma grana altíssima que poderia ser investido em outra coisa, mas agora já foi...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim dinheiro eh algo que ganhamos constantemente, ou seja, da pra juntar de novo e fazer mil coisas!
    Eu não abri mão da festa não
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale MUITO a pena celebrar. E tem opções pra economizar. Já que vocês não fazem tanta questão da festa em si, façam um coquetel, bolo com champanhe ou casem num domingo de manhã com brunch. É chique, elegante e beeeem mais econômico!
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em fazer o casamento por adesão??? É uma maneira de fazer uma festa gastando beeemmm pouco, dá uma pesquisada. Nós optamos por um coquetel sem nada de firulas, vamos gastar bem pouco, o que tb é outra opção. Boa sorte!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vc pode investir o dinheiro vale a pena sim! Boa sorte a todas nos! Vamos precisar kkk
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa to bem assim...imaginando mil coisas com o dinheiro da festa..Mas vendo os comentarios realmente o dia merece uma comemoracao né, pelo menos quero me casar só essa vez rsrs... obg e boa sorte pra nós! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O orçamento ta bem curto tb.. mas como tenho um tempinho bom ainda vou organizar e decidir com calma... realmente é um dia unico e merece uma comemoracao nem q for simples né.. mas vamos ver o q Deus nos prepara.. e boa sorte pra nós noivinha!! Bjs
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo! Por nada noivinha
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo.. qto menos pessoas mais barato... se eu optar vou fazer bem simples e q caiba no orçamento.. é um dia especial e acho q tenho q fazer uma comemoracao sim, economizar e saber usar... obrigada!!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa penso assim tb... vou entregar na mao de Deus e fazer o melhor mas que possamos pagar... e realmente sempre tem alguem que saia falando mas o q importa é eu e meu noivo gostar e curtir o dia... obrigada e boa sorte pra nós...
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivaaaa, somos pobres e o orçamento é mega apertado, mas vamos fazer festa SIM, acreditamos que viagem, casa própria... E todo resto podemos conquistar com um tempo, já nossa festa de casamento, vestido de noivaaa, violino... Só será em um único momento, o dia C. Então estamos investindo nossa grana nesse dia. Bjoksss
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Festa de qualquer maneira é uma gasto, mas podemos economizar esse gasto! Como? Fazendo uma confraternização apenas com familiares e amigos íntimos (60 pessoas, poderia ser). Com o dinheiro que você economizaria poderia fazer uma viagem, ou investir na casa, nos móveis...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E meu sonho ter uma festa , vamos fazer mais sem muita extravagancia ! Faz um jantar comunitario (cada um paga o seu )
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu tambem nao queria fazer, ficava arrumando mil viajens e moveis pra comprar e vou te dizer agora q me convenceram a fazer eu estou cada dia majs feliz com a decisão! O sentimento é unico inexplicável!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a verdade é: faça se for algo que você quer muito. Que você acha que se arrependeria se não fizesse, se não for esse o caso, tem outras opções como bolo e champanhe pra não passar em branco, ou um almoço/jantar em um restaurante ou rodízio onde cada um pagaria o seu , dessa forma iria quem quisesse (só os principais) ... Irei fazer festa, porque é algo com q sempre sonhei, e sei que me arrependeria se não fizesse mas lógico que já me passou várias vezes pela cabeça o que poderia fazer com esse dinheiro rsrs... Mas a verdade é que sonho não é racional, não dá pra dizer se compensa ou não compensa porque é relativo ao desejo de cada um. Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada