Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado

Festa + meio ambiente

Giovanna, dia 9 de Janeiro de 2024 às 17:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Guardado
Preparei esse texto abaixo para colocar no site do nosso casamento:


"Buscamos ao máximo fazer a nossa festa com baixo impacto ambiental, por isso contamos com vocês para garantir que não haja desperdício de alimentos.

Você receberá uma caneca para uso durante todo o evento e depois levar de lembrança. Ela é seu item pessoal que garante que não precisaremos de copos descartáveis.

Arranjos de flores podem ser levados pelos convidados, ou serão doados a uma instituição local.

O local que escolhemos é em meio à natureza e precisamos preservá-la. Por isso, todo o lixo do evento será separado adequadamente em tipos de lixeiras: compostáveis, recicláveis comuns, latas, vidros, bituqueiras e rejeitos.


Resíduos orgânicos

Restos de alimentos (cascas de legumes ou frutas, talos de verduras, sementes, polpa, casca de ovo) ou resíduos verdes (folhas secas, serragem, grama cortada) devem ser dispensados na lixeira de compostáveis. Os compostos serão transformados em adubos.

Carnes, frutas cítricas, pimenta e condimentos fortes devem ser dispensados junto ao rejeitos.


Recicláveis

Embalagens plásticas, papel seco, metal, vidro ou isopor devem ser descartados nas lixeiras de recicláveis.

As latas de alumínio serão separados dos demais recicláveis, considerando que é o produto com maior valor de reciclagem para os catadores. Os lacres de alumínio podem ser retirados das latas, para arrecadação em potes identificados.

Garrafas, recipientes e frascos de vidro serão condicionados em caixas separadas para encaminhar à reciclagem. Caso haja vidro quebrado, deverá ser embrulhado com papelão ou jornal, identificando para evitar acidentes.


Bitucas de cigarros

Disponibilizaremos bituqueiras em diversos pontos, para que ao final o descarte de bitucas seja direcionado à coleta especializada. Por favor, não jogue bitucas no chão ou nas demais lixeiras.


Óleo

Qualquer óleo utilizado será descartado em garrafas pet ou de vidro pela equipe responsável e, após o evento, será destinado para reaproveitamento em biocombustível.


Pilhas e baterias

Caso seja necessário, as pilhas e baterias a serem descartadas devem ser entregues para a equipe do evento, a fim de serem direcionadas aos pontos de coleta na Unicamp.


Medicamentos

Já os medicamentos e suas respectivas embalagens não devem ser dispensados com o lixo comum. Guarde e leve para descarte em uma drogaria próxima de você.


Rejeitos

O lixo que não for compostável ou reciclável, é considerado rejeito. São eles: papel higiênico, lenços, guardanapos, absorventes, fraldas, adesivos, chiclete, cerâmica, tijolo, carne, ossos, entre outros.
"


Vocês acham que ficou educativo?

Gostei muito, tbm faria

59%

22 votos

Achei exagero

30%

11 votos

Ficou confuso

8%

3 votos

10 Respostas

Última atividade por Andyara, dia 19 de Janeiro de 2024 às 19:53
  • Andyara
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Minas Gerais
    Andyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia, acho que só tentaria filtrar algumas coisas para não ficar exagerado!
    Tentaria colocar junto a mesa dos convidados, acredito que no site vai acabar caindo no esquecimento...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei!! Também tenho essa preocupação e farei semelhante. Vou mandar fazer copo eco personalizado para evitar descartáveis e grande parte dos arranjos será com flores plantadas, para que as pessoas levem para casa 🥰
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os primeiros 4 paragrafos apenas é o necessário,dps disso acho desnecessário, até pq teus convidados nao vao ler uma msg tao grande, e a maioria das pessoas ja sabe as diferenças das lixeiras, apesar de nem todas utilizarem corretamente
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho a iniciativa bacana, mas achei muito exagerado as imposições...

    Lembrando que mesmo que as pessoas se preocupem, cada um está num nível de conhecimento. Nem todo mundo vai lembrar e estar engajado como você.

    Tente adotar ações que causem impacto positivo para o meio ambiente, mas que exija apenas de você e seus fornecedores. Os convidados não precisam estar incluídos diretamente!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Bruna, a iniciativa é bastante interessante, mas tem algumas informações que não são relevantes pros convidados
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E seu casamento, então vc tem direito de fazer o q vc quiser, mas achei q tem informações q são irrelevante os convidados e talvez não faça sentido informar os convidados...ex a questão do óleo e legal, mas como nenhum convidado irá usar o ólep, isso e relevante apenas p o staff do casamento, então eu
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Giovanna, acho que se é algo importante para vocês não custa nada avisar aos convidados mesmo. Mas eu faria como sugeriu a Caroline, reduziria o texto. Está informativo, mas bem longo e é possível que algumas informações aí nem se apliquem ao dia de seu casamento. Veja se não é possível focar nas informações que se apliquem ao seu dia e talvez incrementar com imagens pra facilitar a leitura
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Giovanna. Votei errado hahahaha

    Eu gostei, mas tenho algumas observações:

    1. Acho que cortaria alguns itens ou trechos e deixaria mais objetivo, porque como jornalista e redatora, digo com tranquilidade: as pessoas odeiam textão hahahha mta gente não vai ler isso.

    2. Acho que seria melhor distribuir um flyer no dia do casamento, na entrada ou nas mesas.

    Por último: se as pessoas conhecem vcs, saberão que é algo importante e não acharão exagero ou chato.

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha... legal sua preocupação.

    mas eu não sei se faria no site, ou pelo menos não só nele... muitos acabam não acessando, ou quando acessam, não leem direito

    sem contar que no dia, o pessoal nem vai lembrar...

    que tal uma tag em cada mesa? ou na hora das tritribuições das canecas ter um bilhetinho com essas informações. é mais garantida a leitura.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei bem detalhado noivinha.
    Só reforça esse recado para os convidados quando estiver na semana do casamento, muitos deixam de ler ou esquecem os avisos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas