Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo

Festa no estilo italiano ao ar livre sem ser um rim

Stefany, dia 4 de Fevereiro de 2025 às 20:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Ola galera, tudo bem?
Eu gostaria muito de saber se é possível fazer uma cerimônia de casamento estilo italiano que não seja um ruim, aqui no Brasil. Uma ideia seria viajar para algum local e diminuir a lista de convidados, mas gostaria de um lugar que não fosse 30 mil somente pela locação. Agradeço se alguém tiver alguma ideia de local ou até outras ideias que se aproximem do que eu estou pensando.
Também pensei em vinícolas como opção. Obg!!

18 Respostas

Última atividade por Decorador Do Espaço Paradayse, dia 14 de Fevereiro de 2025 às 01:59
  • Decorador Do Espaço Paradayse
    Rio de Janeiro
    Decorador Do Espaço Paradayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imaginem-se vocês e seus convidados sendo recebidos ao pôr do sol, em um espaço acolhedor, com muito verde, e uma decoração rústica cheia de detalhes.

Espaço, buffet e decoração!🎉
    A cerimônia ao ar livre com muitas flores, a festa em um espaço coberto, e decorado à gosto de vocês.
    Serem servidos por um buffet de alta qualidade, com temperos preparados para agradar a todos os paladares, durante 5 horas de celebração.
    Casamento completo para 100 pessoas 13.900@Espaço Paradayse Festa no estilo italiano ao ar livre sem ser um rim 1
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Eu vou fazer o meu no Espaço Natureza, fica em Mairiporã, São Paulo.
    Eles tem a opção de ar livre e coberto. Tem uma parte linda aberta que dá pra fazer bem o estilo italiano, vale a pena dar uma olhada. Fechei em outubro de 2024 por 15 mil pra fazer num sábado. O preço é só do espaço.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gastei cerca de 61mil reais no meu casamento em 2023, num sitio em Mairiporã, para 130 convidados

fiz tudo em planilha, então tenho tudo detalhe que gastei

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pedi orçamento sem falar que é casamento, diz que é uma uma festa. Tem vários sitio com piscina que aluga, eles não são sitio proprio para casamento, mas tem gente que adapta

• Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Todo meu casamento será ao ar livre, tanto cerimônia quanto recepção, eu optei por casar mais distante da minha casa porque queria um bom plano de fundo para as fotos além das arvores e do jardim, tudo vai do quanto você está disposta a investir.

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou de São Paulo, mas estou aberta em fazer em outras cidades também. Gosto muito de natureza, mas havia pensando um casamento estilo em um jardim, algo intimista
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Que legal! Poderia me passar o local por gentileza? 😍
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obg! ❤️
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh obrigada!!!
    Você sabe o nome do local ou qual cidade era?
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Que legal! Poderia me passar o local por gentileza? 😍
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Problema são os sítios que aceitem fazer uma festa de casamento sem ser preço de casamento, tem?
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah obrigada. É eu estava pensando em uns 60 mil, o que se for parar para pensar já é caro. Meu número inicial de convidados é umas 100 pessoas, ou então para gastar menos ainda havia pensando em chamar somente a família (pais e irmãos) meus e dos noivos para uma festa tipo no jardim ou na pegada italiana, bem intimista. Estou pensando nessas duas opções, ou 100 convidados ou somente a família de casa em um sítio mesmo, sabe aquela casamentos bem decorado na própria casa ou sítio dos noivos? Acho maravilhoso de chique!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm quero no mesmo estilo que o seu amiga. Fechei um fds num sitio normal, mas muito bonito, contratamos um rodizio de pizza e pouca decoração pq já tinha muita vegetação por ser sitio no interior, oq ajudou muito a economizar.. o total de tudo, incluindo, as roupas, fotografo e até a viagem, não passou de 15 mil.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo vai depender do seu orçamento, seu número de convidados, a localização.

Pesquise sitios que não sejam especializados para casamento, acho que assim você irá economizar na locação, procuro locais no orçamento que vocês determinarem.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu te aconselho a contratar uma assessora e pedir p ajuda p encontar um lugar q atenda esse seu desejo...eu li em algum lugar q a Isis Valverde e o ex da Wanessa vao casar num lugar no interior q inspirado numa vila Italiana, falava o valor na reportagem e era nem caro
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, de cabeça não tenho nenhum lugar para indicar que atenda seus critérios. Dá uma pesquisada no Google, talvez você ache alguma vinícola que tenha um espaço para alugar ou algo parecido como você quer
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Thamara, tudo já está muitíssimo caro e vai depender do seu orçamento.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite
    Depende, de onde vc é? Que cidade vc tem como sugestão? Casamento por si só tá tão "caro". Tudo depende do quanto estão dispostos a pagar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas