Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo Estado

Festa por adesão

Natasha, dia 5 de Fevereiro de 2024 às 10:43 Publicado em Fórum Festa 0 7
Alguém tem alguma dica sobre fazer festa por adesão? Estou pesquisando quando devo cobrar por pessoa e se primeiro vejo o preço do local para depois decidir o preço.
Qualquer sugestão é bem vinda

7 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 5 de Fevereiro de 2024 às 20:38
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se sua ideia é fazer a festa e cobrar a adesão, eu acho extremamente deselegante. Afinal, festa não é obrigatório. Agora se o caso for o restaurante, basta informar o valor para as pessoas e condições de pagamento (cartão, VR etc).

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não faria por adesão, mas entendo quem faça, agora, acho q a unica forma viável de fazer é vc escolher um restaurante, checar o valor e comunicar os convidados e as pessoas pagam diretamente no estabelecimento, podendo usar vale refeição, cartão de crédito... agora vc cobrar diretamente das pessoas, além de te dar uma dor de cabeça tremenda (pq dá bastante trabalho ficar controlando, administrando pagamento) é bem constrangedor cobrar as pessoas...

    fora, que não tem como cobrar valor acima do restaurante cobrar... imagina o constrangimento se um convidado descobrir q pagou um valor acima do q o restaurante cobra?

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja primeiro em qual restaurante queira fazer, normalmente é em buffet com valor único para comer, com bebida a parte.

    Escolha o local, veja a sua lista pra reservar a mesa e mande o convite com a observação que sua comemoração ou recepção será no local tal e o valor é tanto por pessoa.

    Quando casei no Civil eu fiz assim, e foram 30 pessoas Smiley laugh

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente, recepção por adesão é em restaurante.

    É o ideal, e fica mais transparente para os convidados, sabe?

    Pensa nessa hipótese.

    Festa por adesão 1

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii,
    Eu já vi opções em restaurante, em fazer uma comanda por pessoa e no final ela paga.
    O que dá pra fazer também é colocar no restaurante mesa pra fotos, alguns tem essa opção.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já vi por adesão em restaurante, em que cada convidado paga a sua conta, mas festa por adesão eu nunca vi e acho um pouco deselegante. Veja outras possibilidades
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não tem que cobrar nada do seu convidado. Você só precisa avisar que é por adesão e a própria pessoa paga sua conta no local que você escolher.

    O coco bambu normalmente faz assim e é muito bom

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas