Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Constante Julho 2016 São Paulo

Fica chato casar sem festa mas fazer chá de panela?

Paloma, dia 25 de Janeiro de 2016 às 16:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 46

Meninas, eu vou me casar apenas no civil e do cartório vou almoçar em um restaurante com os pais e os padrinhos apenas. Eu gostaria muito de ter um chá de panela, chá de casa nova essas coisas, mas eu acho chato fazer chá e não ter festa depois do casamento. O que voces acham? Da certo fazer o chá sem ter festa de casamento?

46 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 27 de outubro de 2023 às 08:28
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entreguei o convite do chá de panela já explicando que não teria festa de casamento. Fiz um chá simples, tema de festa junina, coloquei presentes baratos tbm e a família q decidiu dar coisas além do q estava no convite. Deu tudo certo. Quem não gostou nem foi e tudo bem!

• Responder
  • Emilly
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii amiga, e aí as pessoas acharam estranho você fazer assim? Estou pensando em fazer também
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Iza, estou pretendo fazer o mesmo !!!

A diferença que o meu casamento terá o religioso e a festa posteriormente eu gostaria de fazer um CHÁ BAR.

• Responder
  • V
    Noiva Novata Maio 2019 Pará
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,irei me casar no civil mas não iremos realizar a festa por conta dos gastos, gostaria de realizar o chá de panela.existe algum problema referente a isso?

• Responder
  • S
    Noiva Novata Janeiro 2019 Goiás
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como vc fez seu convite? vou fazer assim também mais quero dicas de como colocar isso no convite.

• Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2018 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu não vou fazer festa vou casar só no civil, mais nao por agora, tem problema fazer chá de panela?
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, eu vou me casar apenas no civil. Eu gostaria muito de fazer um almoço/jantar de casamento junto com o chá de panela, O que vocês acham? Da certo fazer o almoço/jantar com chá? Alguém tem dicas de como fazer um convite virtual para este evento ?

• Responder
  • Taís
    Noiva Novata outubro 2017 Bahia
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q legal!! Vc vai casar q data d Outubro? Aí q bom então mãos à obra kkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aai eu tbm quero fazer assim, mas estou sem graça de pedir coisas de casamento devido aos valores.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2017 Distrito Federal
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, eu tbm quero fazer assim, vou casar só no civil, de lá sair pra almoçar, mas antes quero fazer o chá de panela, meio que temático, do Tarzan e Jane, pois me chamo Jane, será que ia ficar legal? porque queremos reunir amigos, já que não vai ter festa na igreja nem buffet.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2017 Distrito Federal
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gente,

Vou casar só no civil, mas antes quero fazer o chá de panela pra reunir amigos e familiares, será tematico, de Tarzan e Jane, pois me chamo Jane. Depois caso no civil e de lá vamos a um restaurante para não passar em branco. Será que dá certo assim?

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, ja casei rsrs. Mas obrigada pelos comentários.

No fim, fiz o cha de panela temático de festa junina, me vesti de noiva caipira e tudo kkkk

olha só - https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-cha-de-panela-festa-julina--t202025

Casei só no civil, como ja estava planejado e não fiz festa. Melhor coisa. Pouca dor de cabeça.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie tudo bom??? eu tabm vou fazer assim, rsrs, tabm vou casar em outubro!!

Acho qe nao tem nada a ver !!

Acho que tudo bem fazer desta maneira.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Paloma, eu tbm vou fazer assim.

Vc já fez seu chá, e como chamou?? Chá bar?? chá de casamento??

Eu vou pedir presentes de casamento e presentes de cozinha tbm.

Se vc ja fez me ajuda por favor !!

Bjs

• Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como você fez o convitinho ?

• Responder
  • Taís
    Noiva Novata outubro 2017 Bahia
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vou casar em Outubro e não irei fazer festa pq eu amo viajar então vou tirar as férias junto com o noivo para viajarmos. Dai decidi fazer um chá de panela para podermos comemorarmos juntos com a família e amigos e dps do casamento no civil um almoço com as testemunhas,amigos íntimos e família. Oque acham vai ficar chato se eu fazer dessa maneira?? 😩 M de um Heeeeeelp noivinhas 😘😘
    • Responder
  • L
    Amazonas
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer o cha de cozinha.. e casar somente no civil e fazer um jantar so para os pais e sogros.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, ja casei rsrs. Mas obrigada pelo comentário. Sei que pode ajudar muitas outras com a mesma dúvida por aqui.

No fim, fiz o cha de panela temático de festa junina, me vesti de noiva cairpira e tudo kkkk

olha só - https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-cha-de-panela-festa-julina--t202025

Casei só no civil, como ja estava planejado e não fiz festa. Melhor coisa. Pouca dor de cabeça.

• Responder
  • Luani
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Luani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convide só os seus amigos mais intimos e familia pro chá.

Eu não terei festa e não terei chá de cozinha pq não gosto muito.

mas se vc gosta #SeJoga

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha eu ia fazer o chá de panela e no almoço do restaurante cada convidado ia pagar o seu. Eu ia avisar tipo assim: Família vamos casar, depois do casamento vou num restaurante almoçar e quem quiser ir sinta-se a vontade, mas cada um vai pagar o seu. Só que no fim nem fui no restaurante, almocei em casa mesmo so com os pais e sogros.

Então minha opinião é faça o chá, para ter a festa com sua família e sobre o restaurante diga que todos podem ir mas cada um paga o seu. Fica chato não, pensei que ficaria, mas a própria família acaba fazendo isso sem mesmo voce falar.

• Responder
  • Tina
    São Paulo
    Tina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Bruna, tudo bem?

Bem-vinda à nossa comunidade Smiley heart

Te sugiro abrir um debate para colocar essa sua dúvida. Assim, você gera mais visilibidade e mais noivinhas podem te ajudar nessa dúvida. Te deixo o link para abrir um novo debate: https://comunidade.casamentos.com.br/community-discussions-create.php?idGroup=610

Na minha opinião, você pode tentar flexibilizar a ideia de almoço para poder convidar todo mundo para a comemoração. De repente com um buffet de crepes, sanduíches, caldos e sopas... De qualquer forma, confraternizar depois do civil é muito importante, mesmo que você peça que cada um pague o seu. Acho que seus convidados vão entender Smiley winking

Deixo alguns links com ideias para você, ok?

Buffet de sanduiche
    Caldos e canja de galinha para o buffet
    Coloque um buffet de queijo no seu casamento

Um beijo!

• Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2017 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Gostaria de uma opinião... Não vamos ter festa, será apenas no civil, mas gostariamos de ir em um restaurante almoçar após o casamento.
    Seria melhor fazer o chá de panela e pagar o almoço para os convidados ou não fazer o chá de panela e cada um paga o seu?
    Gostaria muito do chá de panela, pela comemoração com os familiares, mas não sei se compensa pagar o almoço para os convidados.
    Obrigada!!

• Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato nada ... Pense que as pessoas que estão a sua volta sabem da sua história e que nem sempre dá para seguir os padrões... Se joga no chá seja ele de panela de casa nova :Smiley heart
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei muito no chá de casa nova, pois posso pedir coisas diversas e não só para a cozinha. Obrigada pela dica!

• Responder
  • Rachel
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem problema nenhum .O chá vai ser tipo uma festinha.

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Julho 2017 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer assim... Um chá antes super lindo porém com comidas práticas e depois a cerimônia na igreja.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho super válido!

Com certeza as pessoas que gostam de você irão participar e curtir esse momento ao seu lado!

Boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada guria... faz chá de casa nova e seja feliz!" hahaha

• Responder
  • Marianne
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha!!!

Eu tbm não vou ter festa, mas estou pensando em ter um chá de panela pra não passar em branco. Seria a nossa comemoração com as nossas famílias e pessoas mais próximas.

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... faz chá de casa nova... vai ser bem legal !!! Beijos !!!

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem problema nenhum, quantas pessoas nem casam e fazem o chá de casa nova? Logo não tiveram festa de casamento nem nada..

Acho super divertido e o que vale é a brincadeira, faz sim.. Faz p padrinhos, familiares e amigos mais íntimos.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem problema algum. Acho chato você convidar alguém para o seu chá e depois não convidar para a festa, a pessoa se sente excluída, com certeza. Mas no seu caso, não terá festa, então todos ali estão celebrando com você da mesma forma, sem preferências nem exclusões.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas