Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro

Fica feio fazer festa e por não conseguir convidar todo mundo fazer uma reunião no zoom?

Larissa, dia 25 de Janeiro de 2021 às 20:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56
Olá pessoal! Vou me casar em maio de 2021 e por conta da pandemia tivemos que diminuir a lista de convidados, colocamos somente a família mas ainda assim a lista ficou grande eram 223 convidados e agora fechamos para 150,com chances de ainda diminuir. Convidaremos somente os familiares e padrinhos, mas temos muitos conhecidos na igreja onde frequentamos que gostariamos que participassem. Pensamos em convidar esses conhecidos da igreja para assistirem a cerimônia online, mas não reberiam convite para a recepção,aqueles familiares que também não puderem comparecer assistiriam online. Gostaria de saber se vocês acham que fica feio, ou chato fazer isso, ou se o melhor seria não convidar essas pessoas para nenhuma coisa nem outra a, deixar off mesmo. O que vocês acham? Me ajudem 🤪

56 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 25 de Março de 2021 às 22:26
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna! Ainda não fiz não.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Larissa, você já fez o seu convite pra quem vai participar virtualmente?!

    • Responder
  • Melinda
    Noivo Curioso Julho 2022 Paraná
    Melinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Larissa, a verdade é que não podemos agradar todos os convidados, mesmo sem pandemia e com festa normal alguém iria sair reclamando. Vc e seu noivo precisam pensar em vcs, se outros vão ficar chateados e não assitir a transmissão online é um problema deles, pois a circunstância é maior do que eles vão gostar ou não de como o casamento será transmitido. Acho ótima a ideia de transmitir, e o casamento é ótimo para mostrar quem é amigo de verdade, pois os que se importam com vc e seu noivo vão estar com vcs independente da situação, seja presencial ou online! Não gaste suas energias tentando agradar todos os convidados, eu já fiz isso e não vale a pena! Vai dar tudo certo!! O sonho de vcs vai acontecer!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, acho que vc já deveria é planejar o adiamento agora, pra não ficar pra cima da hora... Olha o que acontece com quem resolve casar nesse período terrível:
    Fica feio fazer festa e por não conseguir convidar todo mundo fazer uma reunião no zoom? 1
    Maioria dos estados já não tem mais leito de hospital, e vai demorar pelo menos uns 2 meses até voltar a algum grau de "normalidade". Já estão querendo fechar até supermercado, fazer Lockdown de verdade. Repense tudo
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que fica feio. Assisti a fois casamentos assim na pandenia e entendi completamente a situação do casal. Acho que vai do bom senso da pessoa que esta sendo convidada para assistir online, assim como o carinho que sente por quem está casando. Ficaria feliz por ver pessoas que gosto felizes. E nao preciso estar junto comendo e bebendo pra desejar que eles continuem felizes
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente ? Faça. A intenção é incluir. E nesse momento que estamos as pessoas vão entender. E Se não entender paciência. No meu entender, antes fazer de tudo pra incluir
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não chegamos a pensar, pq não vamos mais casar esse ano! Mais você pode pesquisar mensagem no Pinterest, ou no Google mesmo!
    Boa sorte querida 😘
    Pode ser algo que vem do coração de vocês, e pôde fazer caixinhas com bem casados ou um mini bolo!🙏💐💖
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que vocês pensaram em escrever pra esses convidados? Estou sem ideia... A princípio se eu fosse transmitir entregaria o convite junto com o bem casado já na véspera do casamento!

    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Bruna, nós cancelamos nosso casamento para esse ano!
    Mas iríamos sim entregar lembrancinhas para os que que não foram convidados, sem problema nenhum! 😘💖💐
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei seu comentário!! Eu me sentiria acolhida pelo casal ainda que fosse de uma forma diferente né, mas não é todo mundo que pensa assim, e essa é a minha preocupação em transmitir ou não! Smiley winking

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Danilla, boa noite! Você vai entregar lembrancinha para as pessoas que não forem convidadas?

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então acho de boa.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Avalia sim! O importante é fazer algo que agrade você e seu noivo!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gosto de assistir casamentos, e eu estava pensando mais na recepção que na cerimônia. Vi algumas pessoas que convidaram tipo todo mundo que conhecem pra assistir recepção de casamento, e sei lá, e uma sensação estranha demais.
    Confesso que ainda iria me sentir mal assistindo, querendo estar lá sem poder. Seria melhor assistir ao vídeo depois, visitando o casal, que vendo pela internet em casa. Mas, essa sou eu. Pode ser que seus amigos sejam menos amargurados kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, seria só a cerimônia mesmo hahah
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é algo a se pensar hahah o problema é que o buffet ja está contratado. Mas ainda estou estudando a ideia do zoom
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha, coloquei no anúncio que iria transmitir a cerimônia online, depois você lê com carinho . Com certeza fazer live de pessoas comendo e bebendo fica feio mesmo, concordo, mas não é o que pensei em fazer.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaal! Te entendo completamente, minha família também é muito grande e muito unida, mesmo chamando só a família, já dá a impressão de algo "grande". Mas ainda estou estudando a ideia do zoom, se realmente fizer, vou chamar só pessoas que realmente se importam ou que moram longe e não viriam de qualquer forma.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, seria só a cerimônia, com certeza hahahah totalmente sem noção fazer live pra verem pessoas comendo e se divertindo, não faria isso de jeito nenhum . Concordo com você, é só focar no casal e na cerimônia, ninguém precisa saber quem esteve la.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso essas 150 pessoas são somente os pais, tios, avós, primos e padrinhos. Minha mãe tem 6 irmãos e meu sogro tem 5 irmãos. Meus tios tem filhos normalmente uns 3,2 cada...Mas alguns parentes ja falaram que não vão poder ir, caso não sejam vacinados. A ideia do zoom iria incluí-los também. Mas imagino que aqueles que se sentiriam desprestigiados na verdade não assistiriam nem o zoom e nem iriam ao casamento. Quem se importa entende e se importa de qualquer forma. Eu com certeza não convidaria para o zoom quem se sente assim. Deixaria bem claro que a cerimônia é íntima e para a família (por que é) a família que é grande mesmo. A pessoa provavelmente vai se perguntar, sou da família deles? Não, então realmente eu não deveria ser convidado para estar lá. Mas entendo como você se sentiria, acho que nesse caso só vou ter cuidado mesmo para chamar para o zoom poucas pessoas que não vão se sentir como você se sentiria. Se convidar hahah por que ainda estou estudando a ideia do zoom. Eu particularmente acho lindo assistir casamentos de qualquer lugar. Tenho muitas amigas em outros estados que acredito que se sentiriam felizes por essa oportunidade também, já que provavelmente não viriam de qualquer forma, assisti a live de uma amiga e achei a coisa mais linda.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma coisa é a pessoa casar e transmitir online prós avós, que não foram por conta do Covid. Outra é querer convidar gente da igreja pra assistir online... Entende a diferença??
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que não apareça, quem tá assistindo sabe... De verdade, casamento tirando nossas mães, alguns tios e amigos mais próximos, o resto nem se importa tanto assim. A gente gosta de achar que importam, mas não se importam... Então, mandar convite pra assistir pela internet, pra maioria dessas pessoas, além de perda de tempo e esforço, é meio que uma afronta... "Olha, vc não é tão importante assim pra ser incluído nas 150 pessoas que foram chamadas para participar presencialmente desta data feliz, mas seria muito importante para mim se vc me prestigiadas assistindo eu casar online".
    Pelo menos é como EU (e muita gente q eu conheço) veria essa situação. Completamente desnecessário.
    Aliás, 150 pessoas já é bastante gente, pra que querer mais gente assistindo online?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas não é a festa, seria só a cerimônia. Pelo que eu entendi...

    Acredito que é só não ficar mostrando os poucos que estão ali presentes. Pra não criar esse desconforto.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica feio fazer festa no zoom sim. Sinceramente? Não sei quem teve essa brilhante ideia, mas não muda nada de ver "live" de festa de famoso no YouTube, vc vê outras pessoas comendo e se divertindo, só reforçando a constatação que o próprio não é importante o suficiente para estar lá entre os convidados. Totalmente dispensável.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que as pessoas "desconvidadas" se sentirão um pouco desprestigiadas. No seu caso, eu faria um almoço somente para os pais e padrinhos, aí sim abriria uma reunião no Zoom. Assim, acredito que os demais convidados entenderão que estamos num cenário atípico.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivaaaaaaaaaa, eu vou fazer exatamente assim.

    e tem muito casal fazendo assim também.

    Alugamos um lugar, vamos decorar e fazer a transmissão. Depois, vamos pra uma churrascaria onde só vão pessoas mais próximas mesmo. A nossa lista deu 250, e fechamos pra recepção 110 pessoas. Então uma grande parte das pessoas da nossa igreja não vão. Vai ser mais pra família (que é bem grande) e alguns amigos.

    Eu ja vi transmissão onde tem mais gente vendo presencialmente, mas não aparece.

    No meu caso será assim. Não precisa colocar todo mundo na tela pra aparecer. Esconde. Deixa só você e o noivo!

    Vai ficar lindo da mesma forma, ninguém pode se sentir mal porque não vão saber que tem gente lá além de pai e mãe. Quem estiver lá, pede pra serem discretos. Pra não postar foto e tal.... é triste, mas vai ser ótimo.

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo , a festa será linda 🥰
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu precisei diminuir minha lista de convidados, e com toda certeza não vou convidar de maneira nenhuma, ou mandar convite para assistirem online! Deixarei as pessoas mais próximas de mim e do meu noivo! Até pq as vezes fazemos tanta questão daquela pessoa está, e por vez nem se quê aparecem no dia!
    Porém se são pessoas da igreja e são importantes na vida de vocês, convidem, caso não seja tanto, guarde uma lembrancinha para cada um! Irei fazer assim, para os quê não vão!
    Espero ter ajudado Noivinha, boa sorte 😘💐
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho muito legal mas, é pessoal.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Ah e não liga pra quem fala " Eu me sentiria preterida de não ter sido convidada pro presencial". Acho que quem se sente assim tá precisando é de uma boa terapia. Eu creio inclusive que quem não se sente confortável em ir presencial (pelo covid e tal) vai sentir um carinho por parte de vocês.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah tá ,desculpe é que no título deu entender



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas