Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado

Filha horrível

Gabriela, dia 22 de Janeiro de 2025 às 06:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Oii, bom minha mãe e solteira a muitos anos, ela trabalha fora, não dirige, não tem muitos amigos, a svezes sinto que ela é triste sabe, eu e meu marido moramos com ela a 6 anos e reformamos a casa onde ela mora para ter mais conforto, ela mora longe da cidade, e ao lado mora meu irmão e a família dele, nós nos damos super bem, porém eu sinto que preciso do nosso espaço, iremos contruir a 30 km da casa dela por que aqui nao vai ser meu e do meu marido, porém nossa ideia é vir todo final de semana, mas eu tô me sentindo péssima mesmo, era momento de estar feliz e eu me sinto triste em deixar ela sozinha, medo dela se sentir abandonado e triste e até ficar doente, meio que sinto na responsabilidade de ficar sempre com ela e ajudar ela, que sensação horrível.

11 Respostas

Última atividade por Renata, dia 23 de Janeiro de 2025 às 09:19
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns noivinha!!!! Amei seu cometário!

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo o seu lado, mas realmente vc precisa de terapia urgente... o ciclo natural da vida e os filhos crescerem e ir embora de casa.... no seu caso vc disse ainda que sua mãe e vizinha do seu irmão então não faz sentido esse desespero todo teu...vc não esta abandonando a sua mae, vc está indo viver sua vida... se a sua mãe faz alguma chantagem psicologica, ela precisa de terapia tb...

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi que ja é seu segundo post sobre esse assunto. Esse é o ciclo da vida, até Deus diz isso; "o filho deve deixar pai e mãe e se unir a sua esposa..." (igualmente serve para as filhas com seus maridos!).

Vc não vai tirar ela da sua vida, mas precisa caminhar um pouco sozinha. Ambas são adultas e não dependem uma da outra. Agora, se vc estiver tentando se enganar usando o brado "filha horrivel" como uma desculpa pra não ter q sair do lado dela, então vc ja tem a sua resposta.

• Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, você não vai ser uma filha ruim por está criando seu novo destino!! É a vida uma hora outra temos que sair das asas dos pais. Eu me caso daqui 1mes realmente é uma sensação meio estranha rsrs em deixa a casa dos pais, mais vc não está abandonando está saindo para criar sua família, assim como eles criaram a deles.
    Se achar melhor faça uma terapia que vai te ajudar muito .
    Ficar emocionada em sair da casa dos pais ok ! Agora se sentir a pior filha ? Como você disse aos finais de semana você vai visitar e matar a saudades , mas lembre agora você construindo sua família.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tá precisando de que? Um tapa nas costas pra dizer o que precisa fazer? Você não vai deixar de ser filha não... passarinho quando cria asas tem que voar! Corte esse cordão umbilical!

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você cresceu e esqueceram de cortar o cordão umbilical, então chegou o momento. Faça o quanto antes, e procure terapia para as duas.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já postou isso aqui antes, já falamos que você não é filha ruim por isso e vc tá aqui de novo. Acho que você tá esperando que a gente concorde que você é uma filha ruim pra vc ter motivos pra continuar na barra da saia dela. Mas não, não achamos você uma filha ruim, procure uma terapia.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, já te respondi em um post anterior sobre isso

"Não, você não vai estar abandonando ela. É o ciclo natural das coisas, você vai começar uma nova etapa, um pouco distante dela, mas não vai abandoná-la. Além disso, vocês vão visitá-la todo final de semana, não há problema nenhum nisso. Você pode ligar ou mandar mensagem de vez em quando para saber se ela está bem, se precisa de ajuda com algo. E seu irmão mora ao lado, pode ajudá-la se ela precisar com mais urgência.(etc)"

Enfim, acho que vocês deveriam ir no psicólogo, pois um profissional vai te ajudar a ver as coisas de forma diferente. Você não é uma filha horrível, e se alguém te diz isso, essa pessoa está completamente errada e está fazendo mal para você. Se você fosse uma filha horrível, não estaria preocupada com o que vai acontecer com sua mãe ou como ela vai se sentir, pessoas horríveis/filhos horríveis, não se importam com as pessoas.

Nenhuma noivinha ou noivinho vai te dizer o contrário disso.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino como deve estar se sentindo, realmente é bem difícil essa situação. Mas vai conversando com ela durante esse período, veja como ela se sente, expõe como você se sente também e sempre deixe claro que a relação de vocês nunca mudará. Pensa que ela também tem o seu irmão ao lado e vai ficar tudo bem! É normal sentir esse mix de emoções mas nao fique se culpando. ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Terapia, pra ontem. Pra você e pra ela. Não é normal isso não. Até porque você não deixa de ser filha e isso é super normal, de sair de casa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas