Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Julho 2022 São Paulo

filhos dos convidados

Isabela, dia 14 de Dezembro de 2021 às 18:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31
Boa tarde, bridessssssss!


Me ajudem? 😬Meu casamento será em 23/07/22 e no espaço escolhido as crianças acima de 5 anos pagam 😥. Minha lista já está no limite 😥Acontece que, cada mesa do espaço comporta 8 pessoas (confortavelmente) e eu irei convidar algumas amigas do trabalho, no entanto, 3 delas tem filhos com idade de pagante. O que eu faço? Convite individual somente para elas? Incluo ou não as crianças?

31 Respostas

Última atividade por Thaisa, dia 20 de Dezembro de 2021 às 10:55
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa, eu acho chato não chamar os filhos se forem crianças, no nosso casamento tambem pagamos para crianças acima de 5 anos. Se for acima de 18, eu não chamaria, agora criança acho que deve chamar.

    Mas isso vai de pessoa pra pessoa.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando existe amizade as pessoas se entendem. Da mesma forma q vc tem suas razões p não convidar as crianças, elas podem ter as razões dela p não irem em algum evento sem os filhos. Então acho q nestes casos deve haver compreensão de ambos os lados....
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por esse problema hoje ainda 😕 um casal falou que não vai, pois a filha não foi convidada. Explicamos que será um mini casamento e que o local da cerimônia é pequeno, então priorizamos os adultos para que pudéssemos convidar os amigos e parentes mais próximos. É uma situação delicada mesmo, infelizmente
    • Responder
  • Regina
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito ,falou tudo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incluiria mas antes de entregar o convite perguntaria se elas iriam mesmo levar as crianças ou se iam deixar com alguém.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabela.

    Acho que é algo que dá pra ser conversado. Pq se forem pessoas que não dê pra conversar e levantar algumas questões, não seriam pessoas que vc convidaria para o seu casamento. Certo!?

    Há algumas questões que vc pode estar analisando pra tomar uma decisão.

    Falando como mãe (de um adolescente e uma criança de 2 anos). Meu adolescente está numa fase que prefere estar com os amigos, ou até mesmo em casa. Meu filho de 2 anos deixaria em casa, sem problemas, pois eu iria avaliar o local pra saber se ele poderia ir, se eu iria beber ou não, essas questões. Porém, há mães que não bebem, que gostam de sair com seus filhos, então seria válido observar essa dinâmica nelas. Informe sobre essa questão do buffet, pergunte se elas pretendem levar os filhos, às vezes os pais querem um dia pra curtir tbm. Da forma com que elas irão te responder, vc perceberá como conduzir.

    Como noiva, compreendo que tudo sobre casamento é bem pesado, os valores são exorbitantes, porém, se quero que àqueles convidados que estão ali na lista estejam nesse dia, eu irei pensar neles já com os filhos. E ainda pensaria de que forma essas crianças poderiam ser entretidas.

    Me incomoda o discurso de "não é lugar pra criança". Pra mim, não faz sentido. Um ambiente familiar onde está sendo reunido duas famílias. Enfim... Essas limitações excluem mães do convívio social, e isso é péssimo.

    Outras questão é... haverão outras pessoas com filhos na festa? Pq vc pode convidar somente suas amigas, informando que o convite não se estende a seus filhos, aí elas vão ao seu casamento e percebem que outras mães puderam levar, acredito que pode ficar alguns questionamentos no ar.

    Então, Isabela.

    É uma questão que cabe avaliar o contexto em que vivem, sobre as relações, e os prós e contras.

    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Onde vou casar também .. 7 anos ja paga .. mas eu estou contando com as crianças .. porque se não muito dificilmente os pais vão .. imagina você pagar pela presença da suas amigas .. e elas não irem .. acredito que você vai ter questões financeiras da mesma forma ...

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa difícil isso de convidar os pais sem os filhos, aí seria melhor nem chamar eu acho!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo Estado
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!
    Sei que é triste pagar por elas.. mais acho que é indelicado não chamar, faz parte da família dela e ficariam chateadas..
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. É uma questão prática de valores e espaço. Tudo é conversado. Os pais também têm o direito de nao ir e particularmente não acho agenda grave. Adulto sabe o quanto é caro as coisas.


    Claro, podem não querer ou não ter onde deixar e ok. Marca uma visita depois com as crianças e segue o bonde
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou da opnião que casamento não é festa para criança.

    Eu tambem penso que você tem que enviar convites individuais e explicar a lista restrita. Quem entender que vá, quem não entender, lamentamos e agradecemos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2022 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo de coração com a Nathalia e a Fernanda.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que para a pessoa me aceitar tem que aceitar minha filha também se não eu não vou . E iria ficar chateada
    • Responder
  • Jocelynne
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Jocelynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não incluiria as crianças. Sua amizade é com a mãe delas e, crianças em casamento podem dar problema porque algumas não ficam quietas e começam a correr, bagunçar. Não vale a pena.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se os filhos forem adolescentes não precisa chamar. Meus pais já foram convidados para vários casamentos e eu não fui quando eu era adolescente. Mas crianças acho q tem q chamar
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa questão complicada (estou com o mesmo dilema), mas a pessoa em questão tem filhos adolescentes.

    Se for criança, eu incluiria os filhos também, acho indelicado não chamar, afinal mães já são excluídas pelos simples fato de serem mães. Mas enfim, você saberá qual melhor escolha pra vc e pro seu casamento.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Eu convidaria os filhos também.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho muitos convidados c9m filhos pagantes também... tenho uma prima que só ela tem 5 misericórdia senhor kkkk. Mas acho chato chamar e dizer pra não levar filho... na verdade acho bem sem cabimento fazer uma coisa dessas. Eu não faria.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, acho que eu ficaria desconfortável de convidar só as suas amigas caso o filhos sejam pequenos, mas qualquer coisa tenta conversar com elas e vê o que elas falam
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não pode convidar as crianças, não convide. Explique a situação p suas amigas. No entanto, se prepare para a possibilidade delas não irem, seja pq não gostam de sair sem os filhos ou pq não tinham c quem deixar...eu particularmente acho q se vc expor a situacao c franqueza elas vão entender
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa, acredito que para os pais não seria algo confortável não convidarem os filhos. Toda festa a uma quebra de convidados talvez nem vai precisar se preocupar
    • Responder
  • Aline Vasconcelos
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Aline Vasconcelos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Isabela,
    Acho super tranquilo o convite somente para as colegas de trabalho, por aqui no meu trabalho acontece muito, e tá tudo bem! É um momento mais para adultos mesmo, e afinal, o contato diário é somente com as amigas.
    😘😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo colegas de trabalho e não amigas da vida pessoal, eu acharia normal convidar apenas elas, e não o parceiro nem os filhos, inclusive é um bom ponto porque os filhos podem ficar com os pais tranquilamente
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Isa.
    Concordo em tudo com a Nathalia.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão é expor a situação com sinceridade e estar aberta a recusa. Pessoas adultas se entendem. Você está no seu direito de não convidar e elas de não ir por não querer ir sem os filhos ou não ter com quem deixar. E sem ressentimentos, cada um entendendo o lado do outro.

    Já conversaria o quanto antes, inclusive. Temos que parar com isso de não convidar alguém é uma ofensa grave. Tudo gasta

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom dar uma sondada. Meus colegas tem filhos e me falaram na hora que não vão levar para curtir a festa.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabela! Que situação complicada... mas vou lhe dizer uma coisa... criança não presta atenção em casamento e o casamento é uma celebração muito importante, então seria bom conversar sobre essas coisas com os convidados, explicando a situação.

    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabela!
    As demais colegas de trabalho não levarão companheiros ou filhos menores, correto?
    Se você não consegue incluir as crianças na lista de convidados, entregue o convite individual apenas para as amigas mães. Mas esteja ciente de que talvez elas não possam comparecer.
    Casamento é realmente muito caro para ter de incluir convidados que não são significativos para vocês.
    • Responder
  • Ruti
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ruti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom elas podem ficar chateadas de não poder levar os filhos e melhor você perguntar elas se elas vão levar os filhos
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Isa, eu incluiria, sempre falta alguém, ou sua lista já está no limite com o extra?
    Se tiver, coloca convite só pra elas mesmo
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não incluiria as crianças não. Nem acho que casamento seja um evento para crianças, imagina pagar por elas kkkk.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas