Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Julho 2022 S茫o Paulo

filhos dos convidados

Isabela, dia 14 de Dezembro de 2021 脿s 18:12 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 1 31
Boa tarde, bridessssssss!

Me ajudem? 馃槵Meu casamento ser谩 em 23/07/22 e no espa莽o escolhido as crian莽as acima de 5 anos pagam 馃槬. Minha lista j谩 est谩 no limite 馃槬Acontece que, cada mesa do espa莽o comporta 8 pessoas (confortavelmente) e eu irei convidar algumas amigas do trabalho, no entanto, 3 delas tem filhos com idade de pagante. O que eu fa莽o? Convite individual somente para elas? Incluo ou n茫o as crian莽as?

31 Respostas

脷ltima atividade por Thaisa, dia 20 de Dezembro de 2021 脿s 10:55
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 S茫o Paulo
    Thaisa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Oi Isa, eu acho chato n茫o chamar os filhos se forem crian莽as, no nosso casamento tambem pagamos para crian莽as acima de 5 anos. Se for acima de 18, eu n茫o chamaria, agora crian莽a acho que deve chamar.

Mas isso vai de pessoa pra pessoa.

• Responder
  • Bruna
    S茫o Paulo
    Bruna
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Quando existe amizade as pessoas se entendem. Da mesma forma q vc tem suas raz玫es p n茫o convidar as crian莽as, elas podem ter as raz玫es dela p n茫o irem em algum evento sem os filhos. Ent茫o acho q nestes casos deve haver compreens茫o de ambos os lados....
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Santa Catarina
    Leticia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Estou passando por esse problema hoje ainda 馃槙 um casal falou que n茫o vai, pois a filha n茫o foi convidada. Explicamos que ser谩 um mini casamento e que o local da cerim么nia 茅 pequeno, ent茫o priorizamos os adultos para que pud茅ssemos convidar os amigos e parentes mais pr贸ximos. 脡 uma situa莽茫o delicada mesmo, infelizmente
    • Responder
  • Regina
    Noiva Ativa Setembro 2021 S茫o Paulo
    Regina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Perfeito ,falou tudo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Aline
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Incluiria mas antes de entregar o convite perguntaria se elas iriam mesmo levar as crian莽as ou se iam deixar com algu茅m.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Oi, Isabela.

Acho que 茅 algo que d谩 pra ser conversado. Pq se forem pessoas que n茫o d锚 pra conversar e levantar algumas quest玫es, n茫o seriam pessoas que vc convidaria para o seu casamento. Certo!?

H谩 algumas quest玫es que vc pode estar analisando pra tomar uma decis茫o.

Falando como m茫e (de um adolescente e uma crian莽a de 2 anos). Meu adolescente est谩 numa fase que prefere estar com os amigos, ou at茅 mesmo em casa. Meu filho de 2 anos deixaria em casa, sem problemas, pois eu iria avaliar o local pra saber se ele poderia ir, se eu iria beber ou n茫o, essas quest玫es. Por茅m, h谩 m茫es que n茫o bebem, que gostam de sair com seus filhos, ent茫o seria v谩lido observar essa din芒mica nelas. Informe sobre essa quest茫o do buffet, pergunte se elas pretendem levar os filhos, 脿s vezes os pais querem um dia pra curtir tbm. Da forma com que elas ir茫o te responder, vc perceber谩 como conduzir.

Como noiva, compreendo que tudo sobre casamento 茅 bem pesado, os valores s茫o exorbitantes, por茅m, se quero que 脿queles convidados que est茫o ali na lista estejam nesse dia, eu irei pensar neles j谩 com os filhos. E ainda pensaria de que forma essas crian莽as poderiam ser entretidas.

Me incomoda o discurso de "n茫o 茅 lugar pra crian莽a". Pra mim, n茫o faz sentido. Um ambiente familiar onde est谩 sendo reunido duas fam铆lias. Enfim... Essas limita莽玫es excluem m茫es do conv铆vio social, e isso 茅 p茅ssimo.

Outras quest茫o 茅... haver茫o outras pessoas com filhos na festa? Pq vc pode convidar somente suas amigas, informando que o convite n茫o se estende a seus filhos, a铆 elas v茫o ao seu casamento e percebem que outras m茫es puderam levar, acredito que pode ficar alguns questionamentos no ar.

Ent茫o, Isabela.

脡 uma quest茫o que cabe avaliar o contexto em que vivem, sobre as rela莽玫es, e os pr贸s e contras.

• Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 S茫o Paulo
    ALENI
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Onde vou casar tamb茅m .. 7 anos ja paga .. mas eu estou contando com as crian莽as .. porque se n茫o muito dificilmente os pais v茫o .. imagina voc锚 pagar pela presen莽a da suas amigas .. e elas n茫o irem .. acredito que voc锚 vai ter quest玫es financeiras da mesma forma ...

• Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Nossa dif铆cil isso de convidar os pais sem os filhos, a铆 seria melhor nem chamar eu acho!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Mar莽o 2023 S茫o Paulo Estado
    Natalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩!!!
    Sei que 茅 triste pagar por elas.. mais acho que 茅 indelicado n茫o chamar, faz parte da fam铆lia dela e ficariam chateadas..
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Exatamente. 脡 uma quest茫o pr谩tica de valores e espa莽o. Tudo 茅 conversado. Os pais tamb茅m t锚m o direito de nao ir e particularmente n茫o acho agenda grave. Adulto sabe o quanto 茅 caro as coisas.

Claro, podem n茫o querer ou n茫o ter onde deixar e ok. Marca uma visita depois com as crian莽as e segue o bonde
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu sou da opni茫o que casamento n茫o 茅 festa para crian莽a.

Eu tambem penso que voc锚 tem que enviar convites individuais e explicar a lista restrita. Quem entender que v谩, quem n茫o entender, lamentamos e agradecemos!

• Responder
  • D茅bora
    Noiva Constante Agosto 2022 Distrito Federal
    D茅bora
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Concordo de cora莽茫o com a Nathalia e a Fernanda.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2022 S茫o Paulo
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu acho que para a pessoa me aceitar tem que aceitar minha filha tamb茅m se n茫o eu n茫o vou . E iria ficar chateada
    • Responder
  • Jocelynne
    Noivo Constante Julho 2022 S茫o Paulo
    Jocelynne
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu n茫o incluiria as crian莽as. Sua amizade 茅 com a m茫e delas e, crian莽as em casamento podem dar problema porque algumas n茫o ficam quietas e come莽am a correr, bagun莽ar. N茫o vale a pena.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Principiante Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Monique
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Acho que se os filhos forem adolescentes n茫o precisa chamar. Meus pais j谩 foram convidados para v谩rios casamentos e eu n茫o fui quando eu era adolescente. Mas crian莽as acho q tem q chamar
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 S茫o Paulo
    Cristiane
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu acho essa quest茫o complicada (estou com o mesmo dilema), mas a pessoa em quest茫o tem filhos adolescentes.

Se for crian莽a, eu incluiria os filhos tamb茅m, acho indelicado n茫o chamar, afinal m茫es j谩 s茫o exclu铆das pelos simples fato de serem m茫es. Mas enfim, voc锚 saber谩 qual melhor escolha pra vc e pro seu casamento.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 S茫o Paulo Estado
    Alyne
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oii noivinha!
    Eu convidaria os filhos tamb茅m.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 S茫o Paulo
    Sabrina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Tenho muitos convidados c9m filhos pagantes tamb茅m... tenho uma prima que s贸 ela tem 5 miseric贸rdia senhor kkkk. Mas acho chato chamar e dizer pra n茫o levar filho... na verdade acho bem sem cabimento fazer uma coisa dessas. Eu n茫o faria.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paran谩
    Mariana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oie noivinha, acho que eu ficaria desconfort谩vel de convidar s贸 as suas amigas caso o filhos sejam pequenos, mas qualquer coisa tenta conversar com elas e v锚 o que elas falam
    • Responder
  • Bruna
    S茫o Paulo
    Bruna
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Se vc n茫o pode convidar as crian莽as, n茫o convide. Explique a situa莽茫o p suas amigas. No entanto, se prepare para a possibilidade delas n茫o irem, seja pq n茫o gostam de sair sem os filhos ou pq n茫o tinham c quem deixar...eu particularmente acho q se vc expor a situacao c franqueza elas v茫o entender
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi Isa, acredito que para os pais n茫o seria algo confort谩vel n茫o convidarem os filhos. Toda festa a uma quebra de convidados talvez nem vai precisar se preocupar
    • Responder
  • Aline Vasconcelos
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Aline Vasconcelos
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ei Isabela,
    Acho super tranquilo o convite somente para as colegas de trabalho, por aqui no meu trabalho acontece muito, e t谩 tudo bem! 脡 um momento mais para adultos mesmo, e afinal, o contato di谩rio 茅 somente com as amigas.
    馃槝馃槝
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paran谩
    Fernanda
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Sendo colegas de trabalho e n茫o amigas da vida pessoal, eu acharia normal convidar apenas elas, e n茫o o parceiro nem os filhos, inclusive 茅 um bom ponto porque os filhos podem ficar com os pais tranquilamente
    • Responder
  • Let铆cia
    Noiva Master Novembro 2022 S茫o Paulo
    Let铆cia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Oi, Isa.
    Concordo em tudo com a Nathalia.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

A quest茫o 茅 expor a situa莽茫o com sinceridade e estar aberta a recusa. Pessoas adultas se entendem. Voc锚 est谩 no seu direito de n茫o convidar e elas de n茫o ir por n茫o querer ir sem os filhos ou n茫o ter com quem deixar. E sem ressentimentos, cada um entendendo o lado do outro.

J谩 conversaria o quanto antes, inclusive. Temos que parar com isso de n茫o convidar algu茅m 茅 uma ofensa grave. Tudo gasta

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paran谩
    Ana Carolina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    脡 bom dar uma sondada. Meus colegas tem filhos e me falaram na hora que n茫o v茫o levar para curtir a festa.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Oi, Isabela! Que situa莽茫o complicada... mas vou lhe dizer uma coisa... crian莽a n茫o presta aten莽茫o em casamento e o casamento 茅 uma celebra莽茫o muito importante, ent茫o seria bom conversar sobre essas coisas com os convidados, explicando a situa莽茫o.

• Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 S茫o Paulo Estado
    Lizandra
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi Isabela!
    As demais colegas de trabalho n茫o levar茫o companheiros ou filhos menores, correto?
    Se voc锚 n茫o consegue incluir as crian莽as na lista de convidados, entregue o convite individual apenas para as amigas m茫es. Mas esteja ciente de que talvez elas n茫o possam comparecer.
    Casamento 茅 realmente muito caro para ter de incluir convidados que n茫o s茫o significativos para voc锚s.
    • Responder
  • Ruti
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ruti
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Bom elas podem ficar chateadas de n茫o poder levar os filhos e melhor voc锚 perguntar elas se elas v茫o levar os filhos
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Esp铆rito Santo
    Alini
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ei Isa, eu incluiria, sempre falta algu茅m, ou sua lista j谩 est谩 no limite com o extra?
    Se tiver, coloca convite s贸 pra elas mesmo
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N茫o incluiria as crian莽as n茫o. Nem acho que casamento seja um evento para crian莽as, imagina pagar por elas kkkk.

• Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 👇

Artigos relacionados

F贸runs gerais

Artigos por temas