Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo

Filmagem do casamento: quantos minutos de vídeo terão o dvd do casamento de vocês?

Valéria, dia 21 de Maio de 2018 às 19:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40

Noivinhas,

Esses dias fui orçar foto e filmagem para o meu casamento, e no orçamento, o profissional ao qual estava conversando, me ofereceu um pacote de foto e filmagem, com apenas 30 minutos de vídeo. CHOQUEI! Smiley surprise .. Falei que gostaria de obter um DVD com mais tempo de filmagem, pois 30 minutos, achei muito pouco (estou acostumada a ver os VHS dos casamentos das minhas tias com 1h30, 2hrs de filmagem hahaha)...nisso, o profissional me disse que hoje em dia, os casais quase não querem obter filmagem no casamento e quando tem, fica nessa média de 30 a 60 minutos.

E agora, eu quero saber de vocês: vocês estão contratando filmagem para o casamento de vocês? Se sim, quantos minutos o dvd do casamento de vocês terão (Se não tem os minutos fechados, me falem pelo menos a estimativa de vocês).


Desde já, obrigada pelas respostas! Smiley smile

40 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 28 de Setembro de 2018 às 14:32
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta um pouco na moda esses videos bem curtos, mas eu acho que se perde muita coisa neles.

    Acho a opçãp de você ter um video curto e um outro mais longo bem legal, e o investimento vale muito.

    O meu oferece esse video mais curto de uns 5 minutos e o mais longo com cerimonia completa, tudo completo, passa de uma hora e video facil! Assim é super legal!

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antigamente não era tão caro e não tinha tanta qualidade com isso da modernidade tudo mudou mais geralmente os pacotes que vi são de 1 hora pelo menos os fornecedores que fiz orçamento foi assim daí poderia dividir o tempo entre parte da cerimônia e um pouco da festa
    • Responder
  • Marjorie
    Noiva Constante Setembro 2019 Paraná
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou tendo o mesmo problema! Já estava quase assinando contrato com uma empresa de foto e vídeo quando me dei conta que a filmagem do casamento se resumia a uma vídeo de 20min!!

    Conversei com a minha cerimonial e parece que é comum hoje em dia, os casais não quererem o vídeo completo da cerimônia e recepção. Avisei pra ela que eu e meu noivo somos tradicionais e queremos a filmagem completa, do início a o fim, pelo menos atá a abertura da pista de dança na recepção. Voltamos à estaca zero e começamos a ver novos fornecedores de foto e vídeo....

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é um teaser de 3-5 minutos e um filme de 1 hrs em média, mas pode passar por que depende muito da sua cerimônia, já que ela vai na íntegra no dvd, se sua cerimônia tiver quase uma hora com certeza o filme longa vai ter mais
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi um teaser de até 5 minutos e um outro filmes curta de 50 minutos, mas se eu quiser posso ter a filmagem completa, todas as imagens , só pedir pra produtora! 🙂
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha vou até olhar isso. Pq realmente não me lembro.

    Mas sei que no completo, a cerimônia não foi totalmente completa (mas pegou tudo de uma maneira geral).

    Mas eu recebi: um compacto, que foi um resumão de todo o casamento; um completo e os outros eram dividimos como: cerimônia religiosa, making off e festa.

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não...na verdade eles me mandam vídeo teaser (3/5 minutos) para redes sociais e o vídeo de 30 minutos, teoricamente é o vídeo "completo" Smiley sad

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muita sacanagem!! Nem que seja para enviar o que tem, né? Do jeito que está, sem editar nem nada, mas receber nada é MUITA sacanagem.

    • Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que estranho... Eles tem que te mandar o vídeo completo (com todas as horas de filmagem) + o vídeo editado, que pode ser esse de 30 minutos que você mencionou. Esse mais curto é para você mostrar para as pessoas e etc, e o completo é seu.

    Será que eles não fazem assim

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então...o que estou falando é o vídeo completo mesmo, não o vídeo para postar nas redes sociais rs....pois 30 minutos de vídeo completo, de fato, eu acho pouco rs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É pq aqui na minha cidade onde cotei eu só tive essas opções curtinhas, o restante dizem não estar mais no mercado.
    Que neste caso como citei, é o pacote DVD COM MAKING OF q eles gravam todo evento e editam 25 minutos.
    Ou a opção Trailer que vai de 3 á 7 minutos q são os melhores momentos.
    O que ela ta se referindo dos vídeos de antigamente pelo q entendi é esse ''vídeo cru'', aqui nos pacotes que cotei ele vem de brinde.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi querida.. No caso esse video curtinho que voce tá falando é o Teaser rsrs

    Nao sei se é sobre ele que a Valéria está se referindo, e sim sobre o "video cru" como voce citou heheh

    Porque como eu disse a ela logo menos também, existem os pacotes que em vez desses videos de 5h seguidas, eles editam com os melhores momentos que dura em media o que ela disse so que um pouco mais. O meu ficará em torno de 50min.

    E 30min realmente tem sido pouco pro video completo e muito pra um teaser rs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas, eu pesquisei basssstante sobre isso e tive essa dúvida no inicio.
    A maioria dos videos hoje em dia são para publicar em youtube, instagram, facebook e geralmente as pessoas não assistem videos longos. Aqui na minha cidade a média de minutos é entre 7 á 15 (no máximo 25 minutos) editado. Fora isso vc recebe o video cru de todo casamento de 2,3,4 até 5h de relógio... ;* Acredite 30 minutos tá é enorme. Espero ter ajudado

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é, estou trabalhando na mesma opinião que a sua rs

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas vai ter quanto tempo a sua filmagem?



    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAHAHA eu só faço questão de filme um pouco mais longo, por conta dos meus pais, sei que eles gostam desses filmes de casamento, ainda mais se tratamento do casamento da filha única... se não for pra ter vídeo, eu nem caso rsrs

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Mato Grosso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! É isso mesmo, contratei um que é 40 min de filmagem, passando de 40 min ja começa a ficar salgadinho o preço...
    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha💜Eu escolhi a filmagem de toda acerimônia, a recepção e ainda terá o making-off da Noiva💜.Achei melhor assim, pois o valor estava acessível.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas aí que está...60 minutos eu ainda acho que vai...mas 30 minutos, acho pouco rs!

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente! Chocada! Smiley surprise

    A empresa de foto e filmagem de uma conhecida "deu falência", pouco após o casamento dela e olha, foi literalmente um parto, para ela conseguir receber dvd/álbum depois... morro de medo disso acontecer!

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vídeo mais curto, com ctz! Porém, acho que 30 minutos é muito pouco rs...mas enfim, vou procurar assistir um filme com essa duração e vê se de fato, cobre todos os principais momentos.

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ótimo!!!! Vou pedir para ver também uma filmagem do fotógrafo, para entender se em "poucos minutos" de fato, fica completo.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida o meu oferecia dois tipos de filmagem.

    Poderia ser da festa tooooda, ou seja, daria umas 4h de video x_x

    E o outro era apenas dos melhores momentos, dando em torno de 40 a 50 min..

    Acho realmente que hoje em dia nao se fazem mais aqueles estilos de video de antigamente rsrs é tudo mais pratico, melhor registrado e editado;

    Na minha opinião, acho que até curti um video mais curto, pq senao perde o foco dos melhores momentos.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Receber todas eu recebi. Pior que ouço falar de outras noivas que casaram na mesma época que eu, que nem o álbum têm ainda. É de dar muita raiva mesmo!! Pois é, a Carol está tendo dor de cabeça..

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hj realmente eles nao tem filmado mais tudo, tem feito um apanhado com os melhores momentos..pelo que me lembro do meu contrato, terei um video de apresentação de 5 min, e mais um de 30 / 40 - conforme eu optar..vamos poder escolher a edição.

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que saco 😬😬😬😬 mas vc recebeu TODAS as fotos (mesmo que em baixa resolução)? Ou nem isso? 😧

    Eu fico P da vida com esse tipo de "profissional" e saber que tem tantos assim, né!? 😣

    A Carolzinha aqui da comu tbm teve esse problema, não sei se vc viu o debate que ela fez?

    Então menina, simm, eu nem escolhi as fotos que quero no álbum por isso, pq respeito esse momento dela né, ainda mais que é primeiro filho e tal, achei melhor eu deixar pra escolher depois. Pra não parecer que eu estou pressionando.

    Pq o principal ela me entregou, que eram todas as fotos em alta resolução no pen drive + algumas impressas (conforme contrato). Falta mesmo só o álbum...
    • Responder
  • Alâne
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Pernambuco
    Alâne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Oh amiga, agora é assim mesmo, muito tempo de vídeo pode se tornar cansativo de assistir, um vídeo com 30 minutos é o suficiente para mostrar os melhores momentos e o resto a gente registra em fotos.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta, até agora eu aprovei o vídeo maior e o menor, mas não vi nada do de 15 min!! Acredita??? Eu fechei foto e filmagem com o mesmo fornecedor, o álbum ele já me entregou, mas as fotos todas em alta resolução e os dvds com os filmes, não! Já desanimei completamente de ter que ficar cobrando o tempo inteiro e ainda ficar me passando por chata. Bom, sua fotógrafa pelo menos tem um motivo plausível, né? Tem uma justificativa que dá para relevar um pouco se demorar.

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Mari, ainda não ficou pronto? 😒

    O meu está previsto no contrato que ficará pronto quando fizer 3 meses, ou seja, daqui 12 dias. ASSIM ESPERO!

    Agora meu álbum............ creio que vai demorar. Pq a fotógrafa ganhou neném, logo após me entregar as fotos oficiais no pen drive e algumas impressas (soooorte que eu recebi antes dela ganhar neném, rs). Pq agora ela deu uma parada, por conta da licença... então crendo que meu álbum vai demorar, eu nem tive o trabalho de escolher as fotos.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O pacote que eu comprei vem 3 filmagens: um vídeo de 5 min, um de 15 e outro de 60. Só que já tem 1 ano e meio que casei e esses vídeos ainda não estão prontos.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de eu assinar o contrato o fotógrafo disse que seria 40 min. De vídeo a 5 min. De TEASER.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha filmagem será na íntegra, ou seja a cerimônia completa. Sobre o tempo ele me disse que a média da uns 40 min, mas que como optei pela filmagem completa não terei um tempo máximo, será o tempo de cerimônia e na recepção será apenas os momentos importantes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas