Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Santa Catarina

Final de semana romântico sem pedido

Amanda, dia 25 de Abril de 2024 às 07:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Meninas, estou em um relacionamento desde dezembro de 2016, estamos com 25 anos e estamos morando juntos na casa da minha mãe a 10 meses. Ele sempre falou que não achava legal pedir em casamento e não morar juntos, porém, agora ele mora cmg e compramos um ap na planta juntos. Faço aniversário dia 26/04 e vamos comemorar alugando um chalé no meio na serra catarinense. O lugar é muito romântico e tem uma vista linda, mas ele não deu indícios em me pedir em casamento. Tenho medo de o pedido não acontecer, eu me frustrar e eu acabar com o final de semana. Como lidar com isso e o que fazer?

13 Respostas

Última atividade por Karina, dia 27 de Abril de 2024 às 14:58
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhuuuuu que bom que deu certo. Sejam felizes.
    • Responder
  • Amanda
    Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualizações!

O pedido aconteceu!!! Final de semana romântico sem pedido 1
    Final de semana romântico sem pedido 2
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii , eu acho que uma comunicação mais clara da sua parte pode ajudar voce não se frustar , conversa com ele dando indicios do que você espera para esse fim de semana ... E no mais curta cada instante , aproveite bastante e tenta não criar grandes expectativas .

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, eu acho que isso pode ser resolvido com uma comunicação mais clara da sua parte. Mesmo que seja de forma sugestiva, deixe evidências pra ele da sua expectativa pra essa viagem, fale que você está empolgada pra ela, que gostaria que fosse muito marcante e memorável... Eu sei que isso pode parecer um "quebra-clima", porque a gente espera tudo muito espontâneo, mas eu acredito muito no poder da comunicação pros relacionamentos e acho que perder um pouco da "espontaneidade" pode valer a pena, para evitar frustrações e mal-entendidos, sabe?

• Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga o segredo infelizmente e não ficar pensando nisso
    Pq a gente cria expectativas e quando não acontece se frustamos
    Calma uma hora o pedido vem…você vai estar comemorando um momento lindo em um ligar lindo curta isso
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Pra não me frustrar, fui lá e pedi kkkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aproveite cada momento e não pense muito nisso. Não é fácil mas, vá desfocada em pedido de casamento, se for para acomntecer irá acontecer gata! O meu aconteceu quando eu nem esperava, então esse é o foco, ir desemprendida! Aproveite a viagem com leveza Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pare de pensar! essa é a dica

Quando fui morar meu namorado em 2018, falei pra ele que mesmo morando juntos a gente ia casar, e que ele ia me pedir em casamento, toda vez que a gente saia pata algum ligar legal eu achava que ele ia pedir, ai parei de pensar. Em agosto de 2019 em uma viagem para o Chile ele me pediu em casamento na montanha, e nem desconfiei e foi mais lindo que imaginei.

Depois disso já queria casar naquela hora, mas ainda não era a hora que Deus tinha planejado o casamento dos Sonhos, acabou que só casamos no civil em 2022 e fizemos nossa sonhada festa em 2023.

Tudo tem o tempo de Deus, ele faz bem melhor do que a gente quer

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu sei que e dificil... e eu so fui entender isso quando passei por um problema muito sério de saúde... mas infelizmente nos somos 100% responsáveis por nossas frustrações.... se a gente nao cria expectativa, a gente não se frustra...

o q eu te aconselho, é ir pro seu fds e deixar rolar, se acontecer otimo...senão procura focar em outra coisa,

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que criar expectativas é muito arriscado, só gera ansiedade e você acaba nao curtindo muito a viagem pensando se ele fará ou não o pedido. Deixe as coisas fluírem e acontecerem como tiver de ser.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai tranquila quem sabe o pedido está ai mais caso não aconteça não deixe isso atrapalhar vocês

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma hora o pedido vem
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei muito por isso, por essa expectativa em várias situações e nunca acontecia e sei que é fácil dizer pra não criar expectativa, porque a gente sempre acaba criando e a frustração vem. Mas tenta focar na comemoração do aniversário e no momento feliz que vocês estão tendo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas