Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kathleen
Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro

Financeiro Apertado

Kathleen, dia 20 de Novembro de 2024 às 11:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Noivinhas.......

Estou quase desistindo de ter alguma celebração no casamento! Caso ano que vem, em setembro, e sempre dizia que não queria festa, mas brotou um desejo tão grande meu coração. Mas infelizmente, pelos valores que vejo....não vou conseguir! Possuem alguma dica?

12 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 29 de Novembro de 2024 às 12:44
  • Isabella
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, como vai?!

Menina, por aqui foi uma luta, mas achamos um lugar lindo, confortável que irá nos atender com planejamento de 6 meses (sim, 6 meses kkk). Não desistaaa

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que conseguir e o que você visualiza como fundamental no seu dia.
    Casamento não tem regra, pode ser em um restaurante cada um pagando o seu, pode ser no quintal de casa com os amigos e familiares, pode ser no salão de festa do prédio. O que importa é celebrar.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente! Quando comecei a pesquisar fornecedores cheguei a desistir da celebração. Depois tomei a decisão de abrir mão de algumas coisas, focando no que era realmente necessário, e também adiei alguns meses para ter mais tempo para parcelar os fornecedores.
    Uma dica: cuidado com as influências que você tem consumido nas redes sociais. O Instagram tá cheio de casamentos enorme, lindos e caríssimos e nós acabamos nos frustrando por não poder ter tudo aquilo. Mas ao mesmo tempo tem muitas noivas que gravam o passo a passo de como estão planejando um casamento econômico, fazendo tudo do zero, e isso ajuda demais. Talvez vc não possa pagar um espaço próprio pra casamentos, mas quem sabe alugar uma diária de uma chácara? Fazer a celebração em um restaurante? Tem mais opções pra além do tradicional (claro que também tem custos, mesmo que menores).

Mas isso tudo se for do seu agrado, claro! Se o desejo do seu coração são aqueles festas grandes, vc tem direito a tudo isso. Nesse caso acredito que a solução seria adiar um pouco a celebração (mesmo que casem antes, a comemoração pode vir depois). Por esse motivo os noivados costumas ser longos, para comportar o orçamento financeiro. Quanto mais antecedência, mais tempo pra parcelar.
    De qualquer forma não desista dos seus desejos, vc consegue!
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é o seu desejo... então faça, como dizia a minha mãe: pra tudo na vida tem um jeito.

A melhor forma de economizar é o” faça você mesmo”, quanto mais você fizer sozinha mais vai economizar.

Um exemplo: para economizar no buffet, eu e meu noivos vamos comprar a comida e vamos contratar somente a equipe de cozinha e os utensílios, assim vamos economizar muiitooo com algo que é super caro no casamento

Pesquise bastante, pois sempre tem como fazer as coisas cozinhas... já vi noivas fazendo até o próprio vestido de noiva kkk

Boa sorte!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ia comentar isso, eu mesma terei a festa apenas mais de 2 anos depois do casamento civil, o importante é não se desesperar e comemorar quando e como puder

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não se desespere, se é a vontade de vocês celebrarem esse momento então façam algo sim!

O importante é se adequar a realidade de vocês, procurem por buffets mais acessíveis (brunch, coquetel) e pesquisem muuuuitos fornecedores até encontrarem alguem que se encaixe no orçamento de vocês. Quanto menor o número de convidados, menor vai ser o gasto com a festa. Dá pra fazer algo lindo sem muito dinheiro sim, eu e meu noivo estamos com o orçamento apertadíssimo tambem, mas estamos fazendo dar certo kkkk

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha dica é economia, planejamento financeiro e muito orçamento na ponta do lápis.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista desse sonho que brotou no seu coração, antes dele ser colocado aí, Ele foi sonhado por Deus. Festa é realmente caro, mas você ainda tem tempo. Faça algo simples, ou por adesão, só não desista da sua comemoração.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O jeito é tentar fazer uma renda extra, ou economizar no jeito que der, sei q tem tempo ainda, mas já vai correndo atrás, quem sabe economizar essa grana ajude em outra coisa no casamento, Deus continue os abençoando, paz e bem. Casamento civil - utilidade pública

Vou deixar mais 3 debates pra você meditar:

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Reflexão: Quantas vezes......

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com a Cíntia e Melissa. Só não desista do sonho que Deus plantou em seu coração!
    Já vi muitos casais casarem e realizarem a festa 1/2 anos depois.

💕
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kathleen! Seja bem-vinda! 🤍 Casar, realmente, está muito caro, mas não desiste, não! Vocês podem se programar para isso.

Dá para casar no civil/religioso e fazer a festa um ou dois anos depois. Ou quanto tempo vocês precisarem para juntar dinheiro necessário para fazer a festa sonhada sem correr riscos financeiros. Você também pode considerar a sugestão da Melissa. Não desista! Só se planeje bem 😉
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já viu o buffet por adesão?
    um casal de amigos fez, eles fecharam um restaurante e cada um pagou seu buffet. acho que pode ser uma opção pra quem quer fazer algo, mas ta com o orçamento bem apertado 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas