Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo

Financiar apto, casar, lua de mel, comprar carro e os móveis!

Victoria, dia 2 de Agosto de 2017 às 00:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 45
Gente socorro ahahhahaÉ muita coisa.. e tenho 2 anos... não queria ter que cortar nada, sei que são sonhos a longo prazo alguns, mas confesso que bate o desespero as vezes kkkk como vcs estão em relação a isso? Como se organizaram?


45 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 3 de Agosto de 2017 às 08:42
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é fácil encarar tudo junto..tem que ter muita sabedoria para nao trocar pes pelas maos..mas é possivel..financiar..vc pode usar FGTS de entrada..existem maneiras de tbm parcelar a entrada, mas procure um lugar de real confiança, pq infelizmente tbm existem muitas ciladas, va com calma e pesquise. Casar - faça o mini weeding - esta na moda e vc consegue fazer algo acolhedor e em conta, sem abrir mao desse sonho..outra dica, faça p maximo possivel com as proprias maos, convites, lembranças, de repente enfeites, barateia..pq quando a palavra é casamento - fornecedores mudam o preço istantaneamente. Lua de Mel..será que realmente é necessária?? eu mesma abri mao pra poder conciliar tudo, casa, moveis, não é facil! e querendo ou nao vc ter um pedaço para chamar de seu, já vai valer como lua de Mel..depois, quando estiverem estabilizados, vc faz uma viagem para comemorar suas conquistas!! Agora carro, tbm não vejo como prioridade..sei que é importante, mas avalie bem, pois é um bem que desvaloriza muito rapido, e as x não vale a pena investir tanto. Ainda mais que vc tem outras coisas na lista que vem primeiro.

    Beijo e boa sorte!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo abriu uma tabacaria e eu vendo roupas
    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu peguei roupas pra vender e ele uma tabacaria e acabou sendo nossa renda principal
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única coisa de tudo que disse que me preocupava era o bibi. Finalmente. Tirei minha habilitação e comprei um. Afinal, ir atrás das coisas do casorio de bus eh o fim da linha.kkkkkk
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putsss imagino...De qualquer forma, obrigada pela ajuda 😍😍😍😍
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimas dicas!!!! Muito obrigada 😍😍😍😍
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, não é que seja mais barato, mas vc tem facilidade na entrada do imóvel, o valor fica mais diluído em parcelas. Mas quando o ap termina a construção vc tem que encarar o financiamento. Esse que algumas pessoas infelizmente acabam por fazer o destrato. Então tem que ter bastante controle financeiro para manter esse sinhá da casa própria de pé.
    Mas acima de qualquer coisa tem Deus que prepara e nos ajuda. Então vamos conseguir Vic!!!!
    • Responder
  • Hila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Hila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No momento não colocamos carro como prioridade, vendemos o nosso e compramos uma moto, e vamos da entrada na casa com o restante do dinheiro com fé em Deus . Deus está cuidando de tudo. Tenha fé noivinha, vai da tudo certo. Eu moro sozinha, estamos comprando as coisas aos poucos, já temos geladeira, Guarda roupa, cama e rack, o sofá e os armários da cozinha só quando tiver perto de mudar para nossa casa. Com calma tudo se ajeita. Boa sorte!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Victoria.
    Tenha calma e os pés no chão, conselho de quem está passando por isso.

    Casa: Queríamos muito um apartamento assim e assado no bairro X, quase caímos em enrascadas e nos decepcionamos com algumas coisas, foram quase 2 anos de procura pelo imóvel, e esse ano achamos o nosso cantinhos, não é o apartamento que eu idealizava mas foi o que coube no nosso orçamento e posso chamar de meu.

    *Uma dica compensou muito mais comprar um imóvel usado com a imobiliária, e isso me surpreendeu, não tínhamos um real no bolso !

    Carro: Sinceramente ? não é prioridade o meu noivo tem um carro quitado, decidimos vender o carro para pagarmos as coisas do apartamento. Até pq carro tem custos com gasolina, manutenção, alguns imprevistos.... E para quem vai se casar qualquer economia é bem vinda Smiley heart

    Móvel: muita coisa a gente ganha dos padrinhos, amigos e parentes. A gente nunca espera e acabamos sendo surpreendidos. E claro tem coisa que teremos que comprar, por isso é bom abrir mão do carro no primeiro ano de casados.

    Casamento: Faça o máximo de DIY possível.
    Lua de mel: tente se casar fora de época de férias, sai tudo mais barato. (março a novembro)

    Espero que tenha te ajudado. Tenha fé que tudo dará certo ! Smiley heart

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    TEM ESSA DA FACULDADE AINDA tinha esquecido kkkkk vou falirrrrrrr

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani, sobre o ap, é mais barato na planta né?

    é verdade com calma tudo se ajeita, temos que confiar em Deus mesmo,obrigada

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela ajuda noivinha

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem complicado mesmo noivinha, só com a graça de Deus mesmo conseguimos comprar nosso ap financiado,o carro o Rafa ja tem, e agr estamos correndo atras das coisas do casamento e dos móveis

    • Responder
  • Ligia
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem dificil, mas leve em conta as prioridades. Eu e meu noivo priorizamos a compra da casa e o carro, após conseguirmos nos estabilizar (nem tanto) financeiramente, passamos a buscar o casamento, porém vamos deixar a lua de mel de lado por enquanto.

    Vamos casar com a casa praticamente toda mobiliada, nosso carro não é dos melhores, mas pelo menos não ficamos à pé.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O negócio tem sido respirar, e às vezes chorar rsrs É muita coisa msm, dividimos as tarefas e estamos tentando colocar em ordem por prioridade. Sempre acaba tendo alguma coisinha q precisamos abrir mão...

    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no meu caso meu noivo financiou o AP (sempre conversamos que era melhor ja ter nosso proprio cantinho, sem precisar pagar aluguel que é um dinheiro q vai e não volta), e depois que financiamos nosso AP, começamos a pesquisar a festa, muitas coisas vi q não era tão essenciais, por isso que cortei e fiz DIY, os moveis eu e ele que vamos planejar e montar, faz fizemos tudo com muitaaaaaaa conversa, um cedendo daqui e o outro dali, e esta dando certo, e queremos ate o final do ano, comprar o carro kkkkk mas se vcs planejarem tudo da certo sim, vcs tem tempo para isso, também começamos com 2 anos de antecedencia kk

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado já tem carro quitado,no momento estamos procurando lote ou uma casa.. Não queremos festa, então vamos ir atrás do lote (preferência) e quando conseguirmos construir vamos casar se Deus quiser.. Vamos completar 2 anos de Namoro,e nus demos um prazo até 5 anos de namoro.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai com calma noivinha, eu estou apenas pesquisando tudo.

    Meu namorado ja tem carro e ja está quitado, compramos o nosso apartamento, mas não entrei no financiamento ainda.

    Sobre a lua de mel, queríamos algo bem TOP, mas de acordo com o que estou vendo hoje, não será possível isso. Então acho que vou viajar para a praia de SP mesmo.

    A festa eu nao fechei nada ainda, mas ja comecei a pesquisar. Fiz uma meta de quanto quero gastar, até por que tem a questão da mobilia da casa.

    Não estou contando em ganhar nada, mesmo sabendo que vou ganhar algumas coisinhas, mas assim eu consigo me concentrar mais em economizar.


    Mas, vai uma dica: Mesmo com toda economia, tira um dinheirinho por mês para vocês aproveitarem os momentos juntos. Compra cupons no Groupon e no Peixe Urbano, vai no cinema na Matinê, faz passeios em parques ou em lugares gratuitos, mas procure fazer as coisas junto.

    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, estamos juntos a 5 anos, porém noivos a 2 anos.. Eu confesso que erramos em não pensar no casamento e na casa antes, logo quando noivamos se tivéssemos feito isso hoje estaríamos mais tranquilo, teríamos uma entrada do apê e poderíamos comprar um pronto para morar. Como não fizemos, não temos entrada nem nada tivemos que pesquisar por apartamentos na Planta que no caso só sai em 2019 ou 2020. Esse ano decidimos por casar e fomos atras para casar em Outubro de 2018 deixamos de lado o apê e íamos morar de aluguel, até que agora em Julho vi alguns apê e amamos um que ficará pronto em 2020 e nossas condições dariam perfeitamente, íamos nos apertar mas conseguiríamos realizar. Ai fechamos, ele, vamos pagar a entrada as prestações, ai adiamos o casamento para 2020 depois que entregar o apê. Já temos carro mas não queríamos desistir dele e ficar sem, vamos continuar com ele.

    Tive que dar um tempo com as coisas do casamento por conta disso, até Março temos parcelas um pouco altas do apê, depois disso ficamos tranquilos, ai vamos ver as coisas do casamento ou os móveis.

    Mas entregue nas mãos de Deus, nossos planos mudaram assim do nada por conta do financiamento, meu sonho sempre foi casar, mas no apartamento no momento é o principal para nós, vamos ter que esperar em Deus e seja o que Ele quiser.. É difícil mas não desanime Ele verá o esforço de vocês. Smiley kiss

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é isso noivinha Smiley atonished . Estou na mesma situação. Compramos um ap na planta e está a todo vapor a construção. Ano que vem ele fica pronto e temos que entrar com o financiamento, quero casar, ja estou vendo tudo para lua de Mel, não temos carro mas é um sonho meu, mas temos moto o que apesar de perigoso tem nos ajudado bastante e móveis tbm que não faço a menor ideia de quanto custará tudo isso. É muita coisa ao mesmo tempo e pouco recurso para tantos sonhos. Mas sabe Vic entreguei nas mãos de Deus e procuro manter meu coração tranquilo e com fé, acredito que vou conseguir concretizar esses sonhos do jeitinho que os tenho em mente. Acredite e faça sua parte poupando seu dinheiro. Estamos numa fase de contenção de despesas mas logo passa e poderemoa curtir a vida mais tranquila... Boa sorte e vai dar tudo certo Smiley kiss
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, é difícil msm nee?! Bom eu e meu noivo financiamos nosso ap, graças a Deus 🙏🏻. No entanto, não vamos ter condições de ter lua de mel por agora. Mas acho que depende da prioridade de cada casal nee. Pra mim o apartamento é bem mais importante do que uma lua de mel ou carro... isso são coisas que vamos adquirir depois, e a lua de mel vamos ter a vida inteira pra curtir, aliás não importa o lugar se estiver juntos ❤️
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vic muitas vezes temos que abrir mao sim viu , quem muito quer nada tem hihi nós estamos com o lar próprio (herança) e vamos fazer a festa mas o carro que sonhamos nao vamos comprar por agora a pior coisa que tem é entrar em um casamento todo individado rs Tudo tem seu tempo

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vi, pois é, vivo a mesma loucura kkkk Mas no fim tudo da certo .. pra mim agora falta, terminar a faculdade, móveis, casamento e lua de mel. Já consegui comprar um carro e comprar um ap ... ufaaa ! Smiley laugh Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa Alves
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Vanessa Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, VIctoria!


    Eu e meu noivo primeiro juntamos dinheiro para dar entrada no financiamento da nossa casa, quando conseguimos compra-la, alugamos, o dinheiro do aluguel usávamos para pagar a parcela do financiamento e aí começamos a juntar dinheiro para o casamento .

    Faltando 06 meses para o casamento, já fizemos a lista de presentes (isso incluia eletrodomésticos e móveis) e já fomos divulgando para a família, porque o assunto sempre surge quando se marca a data e sempre perguntam onde você fez lista, então hoje, faltando 03 meses, já ganhamos quase tudo para nossa casa .


    O carro nós já tinhamos.


    Sobre a Lua de Mel, optamos por Porto Seguro, que foi o que achamos de mais barato, conseguimos o dinheiro para esta finalidade porque além de poupar dinheiro fizemos um investimento (compramos novilhas / bezerros e deixamos no sítio da família ) isso rende mais que poupança e agora vendemos e compramos as passagens e hospedagem para Lua de Mel, pretendemos arrecadar gravata para gastar nos passeios e refeições que faremos por lá!


    Espero ter ajudado !

    Abraço e não desista dos seus sonhos!

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tivemos que abrir mão de financiar o apto, de comprar o carro e de fazer nossa lua de mel. Primeiro vamos casar e comprar todos os móveis que faltarem, depois fazer fazer nossa viagem e comprar o carro e por fim, se der, vamos financiar uma casa. É muita coisa pra pouco dinheiro né kkkkk

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que voce fez para conseguir essa renda extra?

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu optei por agora casar, e ter os móveis. Lua de mel foi uma viagem bem simples, não foi algo que demandou um investimento nosso.
    Carro vamos tentar adquirir dentro de uns dois anos talvez. E casa, juntamos um dinheiro mas vamos continuar juntando, quem sabe em uns nove anos.... Enquanto isso moramos de aluguel e usamos transporte público mesmo.
    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sei que é desesperador mas dá certo no final!


    Meu noivo já tem carro e um apê financiado (mas quem mora são os pais) então moraremos no apê da minha mãe, até ter o dinheiro da entrada de um outro apê só que no meu nome. É complicado, já choramos muito por conta disso. Já esta com a mobília pronta e só iremos decora-lo. No princípio o plano não era esse, mas.....


    Móveis - estamos comprando aos poucos, já compramos nosso sofá! E estou colocando tudo na minha casa, pra ficar com o menos de gasto possível.


    Casamento - vamos dividir os gastos com as duas famílias, pois não teremos condições de bancar tudo sozinhos. Cada um fez a lista de convidados e cada família irá pagar o buffet mediante sua lista. O que sobrar será divido em dois.


    Lua de mel - Vamos arcar com todas as despesas. Passagens, hotel e lazer. AJA dinheiro, mas estamos economizando.


    E contamos também com o dinheiro da gravata e sapatinho pra terminar de custear os demais gastos.


    É loucura quando colocamos no papel né? Parece que não teremos dinheiro pra nada, mas vai tudo se acertando.


    Dica: Eu e meu noivo gastamos demais com lazer (outback, cinema, parque, roupas) e agora vimos o pesar disso. Portanto, ECONOMIZE! Opte por cupons do Peixe Urbano, Groupon pra não abrir mão de curtir até o casamento! Beijos ♥ DESCULPA O TEXTÃO!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente tem que ser uma coisa de cada vez Victoria, se não a gnt fica doida kk Eu decidir começar olhar as coisas com bastante antecedência para não acumular muito, então esse ano eu estou pegando ideias, olhando orçamentos de coisas para o Grande Dia, mas meu foco e do meu namorado esse restinho de ano e olhar nosso app, estamos querendo um na planta que fique pronto ate uns meses antes do casório. Ai a parti do meio do ano que vem começamos pagar tudo da festa, pq se Deus quiser ate la ja teremos resolvido a questão do app e se Deus quiser ja vamos estar pagando.

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, já foi meio caminho andado!

    Só tivemos que desfazer do meu carro pra pagar algumas coisas do casamento e trocar o do meu noivo por um mais antigo para dar para pagar o casamento com mais tranquilidade, ai depois que casarmos voltamos para um mais novo.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa aí já é meio caminho andando né? Que bommmm vai dar tudo certo Eu e ele estamos realmente tendo que começar do zero kkkk
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, mas são sonhos né!? Obrigada ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas