Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP Junho 2018 São Paulo

Finger food não vira!

Luiza, dia 14 de Abril de 2015 às 13:31 Publicado em Fórum Festa 0 52
Oi noivinhas Smiley catface
Gostaria de deixar uma opinião e pedir a de vcs (claroooo!)
No meu casório naum terá finger food por N razões... Entre elas uma q acho a principal: naum alimenta!
Por serem porções pequenas são perfeitas pra coquetel, que duram menos e são mais divertidos e praticos. Até ai super apoio! Mas se a festa for durar mais de 3 horas acho q não serve. Eh triste mas verdade: o povo vai no casório pra te ver feliz, pra te dar os parabéns e felicidades com o coração cheio de amor e carinho mas depois todo mundo fixa com fome, principalmente os homens!
Meu tio foi em um casório q teve finger food, a noiva se enchendo dizendo q era a ultima moda q era chique e tudo, as tiazinhas elogiando comendo camarão mas e os convidados? Os menos chegados q naum estão nem ai pra moda? Meu tio disse q passou fome. E a “festa" durou 5 horas! Ele foi um dos últimos a ir embora pq era parente próximo dos noivos mas disse depois de uma hora de festa o salão tava vazio.
Nada contra seguir a moda mas tudo com bom senso: se sabe q os convidados comem mais eh besteira apostar no firger food ainda sem repetição. Ou se a festa fosse durar menos seria uma boa opção. Mas ficar na festa 5 horas pra comer um canapé por pessoa? Essa noiva pisou feio na bola :/
Acho errado dizer q todo mundo só vai em festa pra comer, se forem pessoas q te querem bem elas vão pra te verem feliz e comemorar com VC! Mas as pessoas tem fome uma hora ou outra, eh inevitável do ser humano Smiley sad por isso eh sempre bom aviliar muito bem q tipo de festa combina mais com essa moda, as vezes os desejos naum conciliam e acaba com tudo desandando antes da hora...

52 Respostas

Última atividade por Renata, dia 23 de Abril de 2021 às 08:41
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema não é ser finger food, o problema é ser mal servido. Já fui em casamentos que era finger food e comi super bem e já fui em casamentos que era jantar e sai com fome...

Eu por exemplo, acho mais elegante um buffet finger food bem servido do que um casamento em que o buffet é franco americano, mas essa é minha opnião pessoal...

A minha única consideração é que finger food pode parecer um pouco estranho para pessoas mais velhas... Fui num casamento que o buffet finger food era maravilhoso, mas a minha sogra e a vó do meu marido reclamaram q não teve jantar...

Mas se o perfil do casal e mais descontraído e tem mais convidados jovens, eu acho q finger food super rola...

No meu casamento, optamos por servir alguns fingers foods depois do coquitel e posteriormente, teve jantar à inglesa (servido empratado), pois assim, achamos que agradaria aos jovens e aos mais velhos...

• Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter churrascao, pao com carne louca e kafta que e isso que minha família gosta pq até meu marido e alérgico a camarão misericórdia e outra vi um buffet que só iria servir crepes por 13.000 misericórdia eu mesma compro a comida separada e contrato garçom e churrasqueiro a parte
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate antigo! Bem na minha opinião, o problema não é ser finger food, e sim ser pouca quantidade. Se for jantar, com pouca quantidade de comida pra cada, é igualmente ruim. Você pode fazer finger food, com salgados, canapés ou mini porções, desde que cada um possa comer À vontade, não tem pq ser ruim.

• Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei finger food, casamento a noite com 5 horas de duração, iniciaremos com canapés quentes e frios, após 3 mini porções a VONTADE e uma ilha com 2 tipos de massas e 3 molhos que ficaram disponiveis a noite toda. A sobremesa será empratada, ainda sem falar nos doces e bolo. Tenho medo que os convidados passem fome. Mas, minha cerimonialista disse que como são mini porções a vontade a ainda tem a ilha de massas como sustentação, tudo vai dar certo... Esse cardápio contratei junto com a casa de festas em porto alegre no PartyRoom, nunca escutei reclamações, somente elogios ao chefe. R$ 142,00 por pessoa incluindo cerveja, aguá e refri.

• Responder
  • Danieli
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Noivinha!

Vai muito do buffet!

No meu caso terá a opção de finger food como complemento...

• Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho isso muito relativo noivinha. Já fui em casamentos com opções de finger e comi muito bem, tinham diversas opções para escolha, e podíamos repetir quantas vezes quiséssemos.

Sai da festa super satisfeita e não ouvi nenhuma reclamação de convidados em relação a isso.

Quando o buffet é bem conceituado, com certeza os convidados serão bem servidos independente da escolha do cardápio Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo. Por isso já coloquei logo um buffet de churrascão porque o povo adora, eu então nem se fala rsrs.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de sp? Pode passar o contato do buffet?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2020 Pernambuco
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom Si, foi um preço legal...

Obrigada pelo retorno Smiley smile

• Responder
  • Simone
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou R$ 35,00 por pessoa, sendo que fechei o buffet em 2014.

• Responder
  • J
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deve ter ficado lindo o seu casamento!!!!

Quero fazer o meu exatamente nesse estilo, será a tarde com duração de 3 horas...

Mas tô pesando assim: será que vou gastar a mesma coisa se optasse por servir um jantar ? Me envia por e-mail ou por aqui mesmo, se sentir a vontade é claro. Quanto gastou e quantas pessoas serviu.

• Responder
  • J
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deve ter ficado lindo o seu casamento!!!!

Quero fazer o meu exatamente nesse estilo, será a tarde com duração de 3 horas...

Mas tô pesando assim: será que vou gastar a mesma coisa se optasse por servir um jantar ? Me envia por email ou por aqui mesmo, se sentir a vontade é calro. Quanto gastou e quantas pessoas serviu.

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi um casamento a noite que serviram coquetel e depois sopa, porque era um dia frio.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Marcelly, qual o buffet que você contratou?

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal essa opção, mas falando a verdade a maioria dos convidados ja vão penando na comida... é claro, querem participar desse momento feliz dos noivos, mas quando saem de casa sai pensando no que tera para comer... sempre!!!!!!!!! e realmente uma cobuquinha com um escondidinho não enche... mesmo que seja só o coquetel, teria que servir muitos!!!!!! fui em um casamento onde teve uma rodada de salgados e várias de Finge food, todas hora passavam servindo, achei bom, mas mesmo assim não satisfez, principalmente meu marido que come muito!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk... Acho legal, chique, gostoso, caro e tbm acho que não serve como prato principal. bJusS!!!

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que finger food vai bem como entrada!!!

fui a uma festa que teve mesa de entrada só com finger food.... e depois tinha macarrão e mignon ao molho madeira.. só! mas era jantar!!!!! e nao ficou só na entrada.

tb acho que finger food é pouco, as pessoas ficam com fome...

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu acho que depende muito do buffet que a pessoa contrata para o casamento, se for um buffet bom independente do cardápio escolhido todos serão muito bem servidos! Já fui em festa à noite com 6 horas de duração e o cardápio era coquetel de entrada e depois finger food, tinha diversas opções e serviram várias vezes, não ouvi ninguém na festa dizer que saiu de lá com fome e eu também fiquei muito satisfeita.

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se forem servidos em colheres unicas deve ser para casamentos a tarde, mas se forem servidos tipos em cumbuquinhas não vejo nada de mais em ser servido no jantar, as pessoas tem que tirar isso da cabeça, que vão para uma festa para comer, já fui em casamentos a tarde com coquetel e não sai com fome.

• Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, o finger food é um aperitivo, de fato. Pra um casamento de manhã, ou a tarde, ele é perfeito porque nesses horários não se precisa de comida pesada.
    Não acho que seja ruim em si, e sim adequado a uma ocasião.
    No meu caso, teremos um jantar completo, pois a cerimônia religiosa será as 20:15hrs, e vai durar quase 1hrs. Ou seja, as pessoas só jantarão as 9:30hrs. Não pra ser aperitivo nesse horário. ^.^
    Mas foi muito bem explicada sua argumentação do porque pensar 2 vezes antes de escolher o finger food.

• Responder
  • V
    Noiva Curiosa Junho 2015 Rio de Janeiro
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é de acordo com o tipo de cerimônia. Se for a noite seria melhor um jantar com entrada e sobremesa, nada contra, mas claro que a mulherada pensa que não vão as festas pensando em comida, mas infelizmente os homens vão..rs. Por isso pense bastante no buffet.

• Responder
  • Simone
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento terá salgados+lanches naturais+finger foods. Apesar de ser pequenas porções, os convidados poderão se servir a vontade (creme de ervilha+strogonoff de frango+camarão na moranga+capeleti). Acho que tudo depende muito da duração da festa e do cardápio, há opções muito chiques de finger foods, as minhas são mais simples. o que todo mundo come mesmo.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk É que me casarei no final da tarde, aí acho que pelo menos até umas 1 3 30 da manha a festa dure! O casamento será pequenininho mas o povo é animado kkkkkk

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha depende muito do buffet, o meu por exemplo serve mais de 25 tipos de salgados assados e fritos além de espetinhos de frango e os mini jantares são bobó de camarão, risoto de frango com alho poró, penne a parisiense e escondidinho de carne seca, eu optei pelo finger food não por moda mas pq posso servir mais opções pra agradar a todos e o meu buffet é muito elogiado nessa parte as pessoas saem de lá passando mal pq pode repetir a vontade, inclusive eu e meu noivo e meus pais saímos de lá assim no dia da degustação, eu acho que independente de ser finger food ou não o buffet tem que ser bom, pq ja fui em festa que era servido jantar normal e passei fome pq simplesmente não fui servida pelos garçons, ja tive uns q a comida era muito ruim, ja fui em um que era churrasco mas chegava tudo frio, então acho que independente do que será servido o buffet tem que ser bom.

• Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha o meu também tera finger food ... acho que a maioria dos buffet são esse tipo de comida, de entrada melhor dizendo.

Também estou com medo de não ser o suficiente, porem terá os salgados e uma massa no final, eu perguntei para a dona do espaço se realmente tudo ali é bem servido, sendo mais a minha festa que não terá bebida alcoolica, e ela me garantiu que sim que ninguem saira de la com fome.

Estou confiante na palavra dela.

• Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viajou feio ainda kkkkk
    • Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Assim fica ótimo La Smiley laugh também servirei minha entrada antes da cerimonia mas sera uma mesa de cafe da tarde com sucos, cafe, pães caseiros pão de queijo, frutas, geleias etc
    • Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom Ma! Mas eu naum usarei finger food, meu casório sera a tarde então a entrada sera uma mesa de café e depois pro jantar sera churrasco gourmet Smiley smile
    • Responder
  • Marcele
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, noivinha e muito! No aniversário de 15 anos da minha cunha teve finger food e fomos muito bem servidos até o final da festa. Irei me casar o ano que vem no mesmo local e vai ser finger food também. Aconselho você pesquisar uns buffets com mais calma, tem muito buffet horrível, mas tem muito buffet bom também!
    Bjsss
    • Responder
  • Lais
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu terá finger food antes da cerimônia, na recepção dos convidados. Após a cerimônia será servido o jantar. Acredito que todos sairão satisfeitos. Mas é claro que se fosse somente o finger food não seria uma boa.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    7 horas??? Ta quase uma Preta Gil kkkkkk.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O fonger food geralmente é aperitivo , servindo qd a festa são pratos ou QS se tem salgados e o buffet sempre recomenda 2 fingera por pessoa, mas aí servir só isso???? Achei q a noiva viajou na maionese
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu adoro o menu finger food, mas desde que tenha bastante variedade e seja servido em abundância.

Eu sou de uma família q sempre exagerou na comida em todas as festas, então nem passa pela minha cabeça deixar algum convidado passando fome rs

O principal motivo da escolha do Buffet foi a comida q é deliciosa.

Terei os canapés frios, 10 variedades de salgadinhos, 1 salada, 1 massa recheada e 1 prato com carne e guarnições, além do bolo se será servido com sorvete e calda de chocolate e os doces. Por fim ainda tem a mesa de café com torta holandesa.

Convidado de barriga cheia é convidado feliz!!!kkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas