Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP Junho 2018 São Paulo

Finger food não vira!

Luiza, dia 14 de Abril de 2015 às 13:31

Publicado em Fórum Festa 52

Oi noivinhas Gostaria de deixar uma opinião e pedir a de vcs (claroooo!) No meu casório naum terá finger food por N razões... Entre elas uma q acho a principal: naum alimenta! Por serem porções pequenas são perfeitas pra coquetel, que duram menos e são mais divertidos e praticos. Até ai super...
Oi noivinhas Smiley catface
Gostaria de deixar uma opinião e pedir a de vcs (claroooo!)
No meu casório naum terá finger food por N razões... Entre elas uma q acho a principal: naum alimenta!
Por serem porções pequenas são perfeitas pra coquetel, que duram menos e são mais divertidos e praticos. Até ai super apoio! Mas se a festa for durar mais de 3 horas acho q não serve. Eh triste mas verdade: o povo vai no casório pra te ver feliz, pra te dar os parabéns e felicidades com o coração cheio de amor e carinho mas depois todo mundo fixa com fome, principalmente os homens!
Meu tio foi em um casório q teve finger food, a noiva se enchendo dizendo q era a ultima moda q era chique e tudo, as tiazinhas elogiando comendo camarão mas e os convidados? Os menos chegados q naum estão nem ai pra moda? Meu tio disse q passou fome. E a “festa" durou 5 horas! Ele foi um dos últimos a ir embora pq era parente próximo dos noivos mas disse depois de uma hora de festa o salão tava vazio.
Nada contra seguir a moda mas tudo com bom senso: se sabe q os convidados comem mais eh besteira apostar no firger food ainda sem repetição. Ou se a festa fosse durar menos seria uma boa opção. Mas ficar na festa 5 horas pra comer um canapé por pessoa? Essa noiva pisou feio na bola :/
Acho errado dizer q todo mundo só vai em festa pra comer, se forem pessoas q te querem bem elas vão pra te verem feliz e comemorar com VC! Mas as pessoas tem fome uma hora ou outra, eh inevitável do ser humano Smiley sad por isso eh sempre bom aviliar muito bem q tipo de festa combina mais com essa moda, as vezes os desejos naum conciliam e acaba com tudo desandando antes da hora...

52 Respostas

• Amanda
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei jantar convencional, e 2 entradinhas de finger food. Acho também que só finger food é pouco... :/
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com você em partes, por que se for bem servido e rodar a noite toda o coquetel e o finger food funcionam
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o meu casamento será coquetel com finger food e jantar degustação que é em mini porções também. Acho esse tipo de serviço maravilhoso pois dá uma variendade enorme no cardápio garantindo que todos irão comer algo que gostam, deixa a festa mais dinâmica pois não necessita que as pesoas estejam sentadas nas mesas para comer, além de que a apresentação dos pratos é belissima.

Porém o buffet tem que ser muuuuuito bem escolhido para que de jeito nenhum falte comida ou que ela não seja bem distribuida entre os convidados, por isso o ideal é 1 graçon para cada 10 convidados. O meu casamento terá 7h de festa com coquetel, jantar, sobremesas, lanche na pista e todos esses pratos serão servidos em cumbucas, pratinhos, ou em versão mini mesmo. Espero que todo mundo coma e muuuito hehehe

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esperooooo que simmmm!!!

As vezes bate um medinhoooo....rsrsrs!!!!

BjOOz

*-*

• Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim Dani Smiley laugh kkk VC escolheu bem os convidados vão adorar e terão muitas opções pra matar a fome kkk fique tranquila Smiley smile
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo Plenamente em Ordem, Genero e Grau Noivinha. Boom como o meu vai ser algo simples noivinha irei servir apenas salgados e Doces, e estou pensando em colocar um prato quente sabe,Se couber no bolso .
    Mais com Fé em Deus Irá da tudo certo. Se Dues quiser.

• Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigada noivinha Smiley laugh kkkk eu adoro churrasco e toda a familia do meu noivo também kkk então optamos pelo churrasco só q como churrascaria sabe? Com o serviço a francesa pro pessoal escolher oq quer e se encher sem precisar levantar kkk e depois alem do bolo e docinhos, cascata de chocolate pro pessoal mergulhar varias frutas...estou ate vendo as crianças se lambuzando e se limpando nas toalhas de mesa! Ai as toalhas! Mas vale a pena a gente investir no q gosta e agrada geral do q ficar de frescura Smiley laugh q nem essa noiva q eu falei. Ela naum tava nem ai só queria ser chique e se deu mal kkk já sabe oq servira no seu casorio noivinha? Smiley laugh
    • Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Naum vejo problema nenhum em usar firger food como lanche da madrugada ou antes do jantar, ou sei la contanto q tenha mais coisa pra comer kkkk meu tio eh bem cara de pau kkkk e foi perguntar pra noiva na festa pq ela deixou todo mundo comendo de porcaozinha kkkk ela disse q era chique (oh!) e q os convidados q se contentassem pq a comida era essa e pronto. Depois teve bolo e docinhos pra quem aguentou mais tempo mas achei muita falta de consideração isso da noiva. O finger food deve ser usado com sabedoria Smiley laugh kkkkk
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain é tão gratificante né , vê o pessoal saindo da sua festa , dizendo q não faltou nada.. que comeu super beem. Eu amo vê o povo na comilança e adoro comilança tbm. No meu chá de panela eu fiz pra 80 pessoas, nossa noivinha foi tão bom, ouvir o pessoal me perguntar se estava minando comida kkkkk amei isso, o pessoal dizia agnt não guenta mais comer , isso é muiito gratificante. Vê todos satisfeitos.

Noivinha vai ser uma delicia o seu eem... huuuum.... ja estou imaginando quanta carne.. adorooo carne. Vai ser uma diliciiiaaa.

• Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom Ju! Com certeza, sabendo servir naum tem mal nenhum kkk acho q todos vão amar Smiley laugh
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento da minha prima foi coquetel, seguido de finger food e massas com saladas depois.

Ninguém passou fome, mas não era esse regime militar de "sem repetição", era a vontade, comi umas 3 cumbuquinhas de polenta rs!

Eu acho que essa noiva que você citou errou feio no fornecedor na verdade.

O barato sai caro, talvez ela tenha achado algo super em conta e acabou refletindo na festa.

• Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também \o/ kkkkkk nossa adoro ver o povo enchendo a barriga feliz, se empanturrando! No meu terá churrasco muita carne mas muito arroz, salada, molho, maionese, vinagrete kkkk vou fazer tipo um churrasco gourmet ou churrasco chique como dizem kkk tudo lindo e organizado mas muita comida e bebida pra celebrar o casório Smiley laugh
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o finger foood é uma ótima opção, mas tem que ser um complemento de algo ou vir acompanhado de algo. No meu casamento teve coquetel, finger food, jantar e lanche da madrugada!

O Finger é uma comida bonita sim, deliciosa sim! Só precisa saber servi-lo.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O erro da pessoa da sua história não foi escolher o finger food, e sim não garantir que a quantidade servida fosse suficiente. Não existe essa de regular comida em casamento hahahha

Finger Food sim, é lindo, é delicioso! Mas que tenha mais acompanhamentos (no meu caso, teve salgadinhos também e depois o jantar) e que seja muuuuito bem servido!

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha...

é... eu sinceramente tenho um mega medo disso: FALTAR COMIDA....

Eu optei por coquetel + jantar... afinal de contas serão 8 horas de festa.... entao o povo precisa encher a barriga....rsrrss...

e para complementar eu ainda optei por uma mesa de doces.... e calculei 8,6 doces por pessoa....rs... para ninguem passar vontade...

essa sempre foi uma preocupação....

espero que no dia de tudo certo....

*-*

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha esse negocio de Finger Food não curto muito não rsrsrsrsrs. É uma questão de gosto sabe, eu gosto mesmo é de ver o povo comendo muiitoo enchendo a pança kkk.. todo mundo satisfeito. E isso ai é so um aperitivo , pra mim q gosto de comer kkkk. Se é pra gastar, prefiro investir em comida mesmo, que sei que realmente vai agradar e encher a todos. Mais é questão de gosto né . Eu espero poder investir em muiita comida, mais comida q sei q a maioria gosta sabe. #Adorocomilança. kkkkk

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acho que o finger food deve ser servido só na madrugada, antes disso deve ser servido o jantar.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!!o meu casamento será assim...não por ser moda..mais pq gostamos das opcoes e tal...e no buffet q eu Fechei sera servido os fingers durante as 5 horas de festa...fora os salgados que não pode faltar...doces e bolo...acredito q só vai passar fome quem quiser...sei q muitos vão no casamento já pensando nessa parte..."o q tem para comer"...rsrs...mais garanto q não terá motivos para passar fome...obrigada pela dica...eu pesquisei bem pq tinha empresas q só serviam por um certo período...a q eu Fechei me garante a noite inteira...assim espero q seja...rsrs... Smiley winking
    • Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha Smiley catface
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito legal finger food. Mas não pode ser a única coisa na festa né. Tem que ter o jantar também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas