Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dani
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado

Florista,daminha e pajen

Dani, dia 8 de Abril de 2022 às 16:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá meninas

Existe uma idade específica para convidar uma criança a ser florista, daminha e pajen ?

A questão da roupa também tenho uma dúvida, é responsabilidade minha por estar convidando ou dos pais ?



9 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 9 de Abril de 2022 às 12:58
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre idade:


    Se for igreja, consulte se há restrição. Como muitas crianças choram, algumas igrejas colocam uma faixa de idade pra não atrasar a cerimônia
    Se não for igreja, não vejo idade específica, desde que vc não crie expectativa. Se entrar, entrou. Se não, sem forçar. Já trabalhei em casamento e me dava nos nervos ver o povo forçando criança pequena.
    Sobre roupa: a palavra é bom senso. Pela etiqueta o correto seriam os noivos pagarem porque afinal eles que querem a criança. Agora nada impede de os pais pagarem ou mesmo dividir o valor, vai mesmo da conversa. E o ideal é essa conversa ser antes de sequer mencionar pra criança. Porque se os pais não puderem pagar a roupa, aí é a saia justa de explicar. A depender da idade eles não sabem o que é dinheiro.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, os meus serão da idade de 6 e 8 anos, acho q mt pequeno pode ter a questao de n querer entrar ou chorar, ficar com vergonha.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem idade específica mas em caso de florista acho q 5+ por conta do processo de jogar as pétalas, em questão da roupa vai variar muito se os noivos teem condições de arcar. Mas tudo é uma conversa, podem dividir o valor também caso esteja puxado, acho até justo!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é sempre 5 anos+, pois crianças mais novas podem se sentir pressionadas na hora, chorar, sair correndo, etc. Quanto a vestimenta, normalmente é algo feito em conjunto: dependendo da condição de cada um podem os pais arcar OU os noivos terem de arcar/ajudar a pagar. Mas são sempre os noivos quem escolhem o modelo (normalmente combinando com o vestido da noiva)
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me disseram que geralmente existem pacotes nas lojas que alugam pra noiva. Aí da para a noiva fechar o dela e das daminhas escolhendo o modelo que quer e barateando o custo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem idade especifica, mas quanto menor a criança, maior o risco dela não entrar. Meu sobrinho tinha dois anos no meu casamento e acabou chorando um pouco, mas., minha opinião é que vale chamar qualquer idade, basta não criar expectativa... se não entrar vai ficar fofo para as fotos...quanto as roupinhas, na minha opinião, quem tem que pagar são os noivos, principalmente se a noiva q escolhe o modelo. Mas pelo que eu vejo aqui a minoria pensa assim, pq a maioria acaba delegando para os pais.

    No meu casamento, acabou que estava muito corrido e minha mãe foi na loja e junto com a mãe da daminha escolheu o vestido e eu paguei. a mesma coisa com os pajens

    De todo o modo, acho q vale o bom senso, conversar com os pais antes e caso a noiva queira uma roupinha muito específica, ou existirem muitas exigências em relação ao cabelinho, sapatinho, etc... é de bom tom os noivos arcarem com pelo menos parte dos gastos.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito, se for bem pequeno deve entrar com algum maior para auxiliar.. sobre a roupa depende muito das condições dos pais, ou vale até rachar a conta
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, a criança precisa entender direitinho o que fazer, dessa forma seria ideal que ela não fosse tão pequena. É bonitinho quando é bem miudinha, mas há um risco muito grande da criança se assustar, acabar chorando no meio da cerimônia ou situações parecidas.
    Sobre as roupinhas, eu sempre achei que a responsabilidade é dos noivos, afinal, o casamento é da gente né. Mas é claro que essa é só a minha opinião, tudo depende da relação dos noivos com os pais da criança e muda de situação pra situação.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu acho que o ideal são crianças que não sejam muito pequenas, até para que consigam entrar direitinho e tal e no meu caso tive um problema inverso, como adiei pela pandemia minhas daminhas cresceram muito, e foi bem complicado achar um vestido que servisse.

    Eu acabei pagando as roupas, mas acredito que não seja responsabilidade nossa, só que depende muito, pq vai que você escolhe um vestido que ás vezes é muito caro para os pais, pode gerar um certo desconforto.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas