Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais

Formas de ajuda na festa de casamento

Maria, dia 14 de Junho de 2023 às 17:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Noivinhas, sempre vejo nos casamentos aquela brincadeira da gravata e acho muito legal a ideia de que os convidados que queiram possam contribuir com nosso casamento... porém, acho essa brincadeira da gravata meio constrangedora e apelativa, já que ela meio q "obriga" a pessoa a contribuir. Vocês teriam alguma ideia para pedir uma contribuição a quem puder de uma maneira mais discreta?

10 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 15 de Junho de 2023 às 13:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria

    Realmente, a brincadeira do sapato e da gravata depende demais de cada casal.

    Algumas ideias estão aqui: Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    Mas deixo outras:

    Caixa pix - deixar uma caixa com um QR Code para o pix de vocês na entrada

    Formas de ajuda na festa de casamento 1


    Rifa - no próprio Dia C "vender" uma rifa valendo um prêmio

    Área de bingo - montar uma mesa à parte para quem quiser participar do bingo e dar lembrancinhas bem simples.

    Raspadinha da sorte- vender raspadinhas valendo brindes na entrada da festa para quem quiser participar de algum sorteio

    Espero ter te inspirado!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer a caixa pix

    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós também não gostamos, por aqui vamos fazer a caixinha pix/operação lua de mel
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode colocar a "caixinha do oix" ou do "projeto lua de mel" em um ponto estratégico, quem quiser faz a contribuição.
    Eu também acho a brincadeira da gravata um pouco constrangedora, mas só conheço a brincadeira pelo que vejo as meninas falando aqui , nunca fui num casamento que teve isso. Apesar disso vejo muitas falando que o segredo pra não constranger é só não insistir muito.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vc pode colocar nas marcacoes da mesa, um QR code dizendo que se o pessoal quiser ajudar e tal... outra ideia eh colocar numa mesa so pra isso e fazer umas decoracoes legais na mesa Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja o “lá gravata de papel” é incrível o trabalho deles
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de casamento. No meu terá gravata, certeza! Em todos os casamentos que eu fui foi demais essa experiência, eu ria muito, se torna engraçado e é uma tradição né. Meu irmão inclusive é uma das pessoas que arranca o dinheiro do povo e corta a cueca do noivo kkkkkk eu amo!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria! Eu tbm acho constrangedora e optei por não fazer. Por aqui vou apenas deixar uma urna escrito "operação lua de mel" na mesa de entrada, onde vai estar o livro de assinaturas, com opção de dinheiro ou pix.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia excelente, estou pensando em aderir
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu também acho meio inconveniente mesmo que os convidados já esperem e já se programem para isso… uma vez vi um vídeo que uma noivinha fez bingo onde ela arrecadava dinheiro para as cartelas e dava lembrancinhas (tipo chocolate, batom, coisas baratas assim sabe ?!) e desde então tenho pensado em fazer isso para ficar algo divertido e criativo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas